book_icon

Fibracem amplia portfólio com função Plug and Play para o mercado de telecom

Novidades fazem parte da Linha Air e é direcionada para operadoras e provedores

Fibracem amplia portfólio com função Plug and Play para o mercado de telecom

A Fibracem, indústria brasileira especializada no setor de comunicação óptica, acaba de ampliar seu portfólio de produtos e apresenta ao setor de telecomunicações, sua solução óptica pré-conectorizada, com o conceito plug and play [liga e desliga em tradução livre] e compatível com a maioria dos modelos disponíveis no mercado.

De acordo com a CEO da empresa, Carina Bitencourt, as novidades, que fazem parte da Linha Air de produtos premium chega ao mercado prometendo levar fibra óptica até aos assinantes de uma forma ainda mais rápida. Para ela, isso só é possível graças a uma montagem mais intuitiva e encaixes mais rápidos, possibilitando otimizar o trabalho de instaladores e reduzir consideravelmente, os custos de instalação e manutenção.

Devido aos conectores outdoor, é possível, ainda, dispensar o acesso ao interior das caixas de terminação  

“A ideia é oferecer uma linha mais completa, com Caixas terminais ópticas AIRCase para redes feeder – capazes de suportar até 48 fibras – e Caixas Terminais Ópticas AIRFit para distribuição e acesso – podendo acomodar internamente até 2 splitters –, além dos cabos com conectores AIRBond”, comenta a executiva.

“Inclusive, os cabos com conectores AIRBond podem conter uma ponta conectorizada, visando o atendimento ao cliente, ou duas, para interligação entre caixas. Devido aos conectores outdoor, é possível, ainda, dispensar o acesso ao interior das caixas de terminação”, acrescenta.

Ainda segundo Carina, como de costume em todo o portfólio da Fibracem, os lançamentos da Linha Air também possuem homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e são totalmente desenvolvidos e fabricados no Brasil. Além disso, as soluções estão prontas e disponíveis para serem utilizadas.

“As novidades são montadas e testadas com splitters, adaptadores e conectores AIRBond e podem ser adotadas tanto em soluções totalmente pré-conectorizadas como em redes convencionais, com alimentação por fusão”, finaliza.

Carina Bitencourt

conectores AIRBond

Fibracem

Mercado de telecom

plug and play

plug and play(liga e desliga)

solução óptica pré-conectorizada

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento