book_icon

Blue Yonder é reconhecida como líder WMS no Quadrante Mágico Gartner 2021

Avaliação baseada na Gestão da Força de Trabalho, Previsão e Planejamento de mão de obra, Capacidades Robóticas, entre outras. A Blue Yonder é a única empresa reconhecida líder nos três relatórios do Quadrante Mágico Gartner de Planning, Transportation e Warehouse

Blue Yonder é reconhecida como líder WMS no Quadrante Mágico Gartner 2021

A Blue Yonder, que atua com Supply Chain Digital e provedora de distribuição do comércio omni-channel, foi posicionada pela Gartner como líder do Quadrante Mágico de Warehouse Management Systems (WMS) 2021, com base nos eixos “Capacidade de Execução” e “Completude da Visão”. A Blue Yonder atribui esta posição à profundidade e amplitude do seu WMS e à plataforma Luminate.

Desde a publicação em 2012 do Quadrante Mágico do Gartner para WMS, a Blue Yonder sempre apareceu nomeada como Líder. No relatório de 2021, a Blue Yonder acredita que esta posição de Líder representa as características únicas da empresa em sua distribuição de armazém, gestão da força de trabalho/mão de obra, previsão e agendamento de trabalho, hub de robótica e soluções de tarefas do armazém, entre outros critérios. O forte histórico da Blue Yonder de entrega de soluções WMS para gerenciar operações de armazém complexas para uma base de clientes muito grande e diversificada e o ecossistema de parceiros em expansão global.

O WMS da Blue Yonder empodera os clientes a impulsionar mudanças com aplicações modernas e perfeitas, a fim de unificar e automatizar o processo de armazenamento, mão de obra, automação e transporte

“Com a multiplicação do e-commerce, a recessão do mercado de trabalho e os diferentes requerimentos na distribuição, a pandemia de Covid-19 tem aumentado a necessidade de maior automação nos armazéns e CDs. Para ser bem-sucedidas, as empresas precisam de soluções WMS que possam se integrar com diversas tecnologias como a Inteligência Artificial (IA), o Machine Learning (ML) e a robótica, isto para planejar e atender os pedidos a grandes velocidades e ainda poder gerenciar a força de trabalho na prevenção do burnout”, disse Desikan Madhavanur, Chief Development Officer da Blue Yonder.

Segundo Madhavanur, a recente Pesquisa Executiva de Logística, realizada pela Blue Yonder, mostra que quase metade (48%) dos executivos de logística planejam implementar e/ou melhorar seu WMS nos próximos 12 meses. O WMS da Blue Yonder, alimentado pela Plataforma Luminate, oferece soluções às empresas que atendem às necessidades de um mercado em constante evolução.

O WMS da Blue Yonder empodera os clientes a impulsionar mudanças com aplicações modernas e perfeitas, a fim de unificar e automatizar o processo de armazenamento, mão de obra, automação e transporte. Os clientes também podem levar esta jornada para a nuvem e melhorar a performance da distribuição omni-channel com processamento e escala de transações em tempo real. Além disso, a solução oferece estratégias otimizadas de armazenamento e seleção, tarefas ideais de armazenagem e gestão integrada da mão-de-obra e a força de trabalho, tudo entregue em uma plataforma simples, escalonável e perfeita.

A Blue Yonder continua a inovar e a focar na ampliação das capacidades com o Luminate WMS para melhorar o time-to-value dos clientes, ao mesmo tempo em que adota um cenário SaaS moderno. Em breve, a Blue Yonder trará capacidades adicionais que incluem:

Fulfillment-as-a-Service: um conjunto de serviços simplificados, integrados e escalonáveis para permitir o cumprimento da Última e Média Milha, incluindo Centros de Micro Distribuição (MFCs), dark-stores e muito mais.

Sistema de Execução de Armazém: uma solução multi-tenant, baseada em API para sincronizar, sequenciar e atribuir trabalho de forma inteligente, tanto ao trabalho quanto à máquina.

“Para expandir as operações da SuperFrio no Brasil e na América Latina, escolhemos o WMS líder mundial da Blue Yonder para impulsionar a nossa transformação digital. A solução fornece recursos que estão alinhados ao nosso planejamento estratégico de crescimento acelerado e melhoria contínua para atender os nossos clientes de alimentos e sementes. Com a ajuda da Blue Yonder, conseguimos mudar o paradigma de refrigeração no País. Graças à solução Blue Yonder, só no Brasil, podemos acomodar 2,2 milhões de metros cúbicos de armazenamento e 328.500 paletes em nossos 32 CDs. Também reduzimos o consumo de papel no escritório em 40%”, afirma Francisco Moura, CEO Latam da SuperFrio.

Com este último Quadrante Mágico do Gartner de Sistema de Gerenciamento de Armazéns, a Blue Yonder é a única empresa reconhecida como líder nos três relatórios do Quadrante Mágico do Gartner, cobrindo Planning, Gerenciamento de Transporte e Gerenciamento de Armazéns.

Serviço
blueyonder.com

Blue Yonder

Desikan Madhavanur

Francisco Moura

Gartner

plataforma Luminate

Quadrante Mágico de Warehouse Management Systems (WMS) 2021

soluções WMS

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento