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As campeãs em cibersegurança, na visão do Canal

O ranking Cybersecurity Leadership Matrix, da Canalys, listou as nove empresas de segurança que se destacaram com iniciativas para impulsionar o crescimento de seus parceiros

As campeãs em cibersegurança, na visão do Canal

Nove fornecedores de soluções de cibersegurança alcançaram o status de campeões no ranking 2021 Cybersecurity Leadership Matrix, da Canalys. Cisco, Eset, Fortinet, Juniper Networks, Kaspersky, Palo Alto Networks e Trend Micro reafirmaram suas posições como campeãs e se juntaram a Check Point e Sophos. Essas empresas mantiveram ou ampliaram suas posições no altamente competitivo mercado de segurança cibernética por meio de seus parceiros de Canal.

O Canal é uma área chave de diferenciação para os principais fornecedores de segurança cibernética. Cada um dos campeões demonstrou compromisso e investimento contínuos no que diz respeito à melhoria de processos para gerar simplicidade e facilidade de fazer negócios, bem como disposição para impulsionar oportunidades de crescimento e aumentar a lucratividade de seus parceiros.

Os principais fornecedores de cibersegurança estão aumentando o investimento em seus programas de parceiros para apoiar o Canal e capitalizar nesta oportunidade em expansão

Segundo a Canalys, mercado total de cibersegurança continuou a crescer em 2020, apesar das consequências econômicas da pandemia de Covid-19. As vendas aumentaram 9,7%, somando US$ 53,3 bilhões. “A aceleração dos projetos de Transformação Digital e a subsequente adoção da Nuvem, bem como o trabalho remoto em massa estendido no período, aumentaram as vulnerabilidades, a perda de dados e os ataques de ransomware direcionados”, disse Matthew Ball, analista-chefe da Canalys. “Isso resultou em interrupções significativas e perdas financeiras para muitas organizações em um momento desafiador. As empresas de Canal são mais importantes do que nunca quando se trata de fornecer as soluções mais recentes para proteger seus clientes, com a capacitação de parceiros por fornecedores sendo tão valiosa”, observou.

Iniciativas

A Check Point melhorou suas classificações de parceiro e ganhou o status de campeão após investimentos contínuos focados em permitir que os parceiros ganhem novas contas e impulsionem as vendas em suas quatro soluções: Quantum para segurança de rede, CloudGuard para segurança em Nuvem, Harmony para proteção de acesso e Vision para gerenciamento unificado.

A Cisco continuou sendo o maior fornecedor do Canal de segurança cibernética em 2020. Ela reorganizou seus negócios de segurança cibernética em torno de SASE, Zero Trust e XDR sob a marca Cisco Secure. Ela também está fazendo a transição de seu Programa de Parceiros para focar em SaaS, serviços gerenciados e soluções em Nuvem, bem como gerenciamento do ciclo de vida do cliente.

O suporte técnico da Eset, gerenciamento de contas e facilidade geral de fazer negócios foi classificado como o mais alto por seus parceiros. Ela continuou a investir no aumento de sua presença em contas corporativas e aprimorou seu Programa de Provedor de Serviços Gerenciados Global, com o lançamento de sua plataforma de mercado EMA2.

As classificações de parceiros da Fortinet melhoraram no ano passado, pois manteve sua rápida expansão de mercado. Sua estratégia de Security Fabric permite que os parceiros se diferenciem nos principais segmentos de crescimento. O lançamento de seu Programa de Parceiros Engage 2.0 adicionou especializações Zero Trust Access, Operational Technology e Security Operations.

A Juniper Networks fortaleceu sua estratégia de Segurança Conectada com a introdução do Security Director Cloud para gerenciamento SASE unificado em ambientes locais e em Nuvem. Ele também aprimorou o Programa Juniper Partner Advantage, com incentivos para a venda de soluções com seu Programa de Recompensas de Crescimento.

A Kaspersky teve as classificações de parceiro mais altas na Cybersecurity Leadership Matrix deste ano, especialmente em velocidade e competitividade de preços, bem como qualidade de gerenciamento de contas. Ela continuou a expandir seu ecossistema MSP, enquanto as iniciativas de Canal permaneceram focadas na lucratividade, facilidade de fazer negócios e suporte para parceiros.

A Palo Alto Networks obteve fortes ganhos no Canal de segurança cibernética, enquanto as classificações de seus parceiros continuaram a subir. O lançamento de seu Programa de Parceiros NextWave 3.0 irá acelerar a diferenciação e crescimento de parceiros com especializações e incentivos em torno de Prisma SASE, Prisma Cloud e Cortex XDR / XSOAR.

A Sophos teve o maior aumento nas classificações de parceiros este ano, após o lançamento de seu Programa de Parceiros Globais, como parte de sua abordagem de parceria com prioridade. Isso ajudou a elevar seu status a Campeão. Sophos Central, integrações RMM e incentivos de vendas baseados no consumo aceleraram seu crescimento com os MSPs.

As classificações de parceiros da Trend Micro continuaram a aumentar, destacando a importância de sua estratégia de primeiro Canal. Ela mostrou que pode apoiar parceiros com diferentes modelos de negócios de forma eficaz e é líder e facilitadora de parceiros nas principais áreas emergentes, incluindo a proteção da migração de Nuvem e segurança híbrida por meio de mercados em Nuvem.

Perspectivas

Os gastos com segurança cibernética irão acelerar em 2021. A demanda dos clientes pelas soluções mais recentes está aumentando à medida que a conscientização aumentou após recentes hacks de alto perfil e o aumento de ataques de ransomware. Isso, combinado com o aumento das taxas de anexação de assinatura e expansão por meio de aquisições, aumentará ainda mais as taxas de crescimento para os fornecedores líderes neste ano.

A última previsão do mercado de cibersegurança da Canalys prevê que os gastos aumentarão 11,4%, para US$ 59,3 bilhões em 2021. “Os principais fornecedores de cibersegurança estão aumentando o investimento em seus programas de parceiros para apoiar o Canal e capitalizar nesta oportunidade em expansão”, disse Blake Murray, analista de Pesquisa da Canalys. “Os fornecedores estão concentrando o investimento em descontos e incentivos direcionados, bem como melhorando o registro de negócios para garantir renovações e impulsionar as vendas de novas soluções.

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