book_icon

IBM compra a BoxBoat e reforça estratégia de contêiner e Kubernetes

A compra da BoxBoat faz parte da estratégia de investimento contínuo da IBM em serviços de Nuvem híbrida, um mercado avaliado em US$ 200 bilhões

IBM compra a BoxBoat e reforça estratégia de contêiner e Kubernetes

A IBM anunciou nesta quinta-feira (8/7) que firmou um acordo para adquirir a BoxBoat Technologies, uma consultoria de DevOps de primeira linha e fornecedora de serviços corporativos com certificação Kubernetes. A BoxBoat irá estender a estratégia de contêineres da IBM e portfólio de serviços de implementação para avançar ainda mais a estratégia de Nuvem híbrida da IBM e acelerar a adoção do Red Hat OpenShift globalmente. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados, que está sujeito às condições habituais de fechamento. A previsão é de a compra seja concluída ainda neste trimestre.

“Nossos clientes exigem uma arquitetura de Nuvem que lhes permita operar em um ambiente de TI tradicional, Nuvem privada e públicas. Isso é o cerne de nossa abordagem de Nuvem híbrida”, disse John Granger, vice-presidente sênior de Serviços de Nuvem Híbrida da IBM. “Nenhum projeto de modernização de Nuvem pode ter sucesso sem uma estratégia de contêiner, e a BoxBoat está na vanguarda da inovação em serviços neste setor”, afirmou.

A BoxBoat se juntará aos negócios de rápido crescimento de Hybrid Cloud Services da IBM Global Business Services, aprimorando a capacidade da IBM de atender à crescente demanda do cliente por estratégia de contêiner

Fundada em 2016 e com sede em Bethesda, Maryland, a BoxBoat ajuda os clientes a estabelecer contêineres e Kubernetes como facilitadores principais para soluções em Nuvem. Seu histórico de entrega de projetos complexos de consultoria em Nuvem inclui aconselhar muitos Fortune 100 e clientes do governo sobre as melhores práticas do setor, modernização de soluções DevOps existentes e contêineres de cargas de trabalho de missão crítica.

Estratégia

A compra da BoxBoat faz parte da estratégia de investimento contínuo da IBM em serviços de Nuvem híbrida, um mercado avaliado em US$ 200 bilhões. A notícia acompanha as recentes aquisições da IBM de empresas líderes em serviços de Nuvem, como a Nordcloud e Taos, encerradas no primeiro trimestre de 2021 e que expandiu significativamente a transformação multicloud da IBM, experiência e recursos de gerenciamento.

De acordo com a IBM, Kubernetes e contêineres são os principais motores da transformação digital corporativa. A conteinerização de aplicativos de software facilita a vida dos desenvolvedores ao abstrair ainda mais a infraestrutura de computação, e a adoção de plataformas de contêineres corporativos está em ascensão. Em 2025, mais de 85% das organizações globais estarão executando aplicativos em contêineres em produção, o que é um aumento significativo em comparação aos 35% em 2019. Ao mesmo tempo, o Kubernetes – software de código aberto para implantação e gerenciamento desses contêineres – está rapidamente se tornando a forma preferida de criar serviços digitais em escala e entre Nuvens. O relatório StackRox “Estado do contêiner e segurança do Kubernetes” de 2020 descobriu que 91% das organizações estão aproveitando o Kubernetes para orquestrar contêineres e 75% das organizações estão usando ativamente o Kubernetes na produção.

A BoxBoat se juntará aos negócios de rápido crescimento de Hybrid Cloud Services da IBM Global Business Services, aprimorando a capacidade da IBM de atender à crescente demanda do cliente por estratégia de contêiner. A empresa oferece um pacote completo de serviços que inclui estratégias personalizadas para a adoção de Kubernetes e Enterprise Container Platform, contentorização de aplicativos, DevSecOps, treinamento e habilitação. A BoxBoat orienta as empresas sobre as ferramentas, estratégia de negócios, fluxos de trabalho e processos corretos para atender às metas de DevOps.

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.