book_icon

Cigam desenvolve módulo Pesquisa de Mercado para negócios B2B

Plataforma apoia prospecção de clientes para negócios B2B, capturando e gerenciando informações de empresas brasileiras, abertas na internet, em adequação à LGPD

Cigam desenvolve módulo Pesquisa de Mercado para negócios B2B

Identificar clientes em potencial é uma tarefa que ocupa muito tempo dos agentes de vendas, e na maioria dos casos a tarefa ainda é realizada de forma artesanal. Gerar leads de maneira assertiva, ampliando o potencial de geração de negócios, é um desafio. Pensando nisso, a Cigam – fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile) – desenvolveu o módulo Pesquisa de Mercado, uma solução que ajuda as áreas comerciais a catalogarem empresas e mercados target, reunindo e consolidando informações corporativas disponíveis na internet.

Conformidade com a LGPD
As informações são capturadas em sites de acesso público (como páginas do governo, páginas corporativas e redes sociais) por um robô de buscas que localiza e identifica informações abertas, de forma transparente e adequada à LGPD. A plataforma oferece diversos filtros de pesquisa, como atividade (CNAE), razão social, CNPJ e localização, gerando listagens parametrizadas por porte e perímetro, entre outros critérios.

Ele revela ainda que a solução está disponível para usuários do ERP Cigam, integrada diretamente ao sistema de gestão, e pode ser assinada por outros usuários interessados em otimizar a busca por novos clientes 

Esse ranqueamento de dados é possível com uso de ferramentas analíticas, que se baseiam em algoritmos para entregar ao time de vendas leads mais qualificados e aderentes ao produto/serviço a ser oferecido. Segundo o gerente de Produtos da Cigam, Maurício Ouriques, o Módulo Pesquisa de Mercado cruza dados de mais de 25 milhões de empresas ativas e inativas, organizando prospects por ordem de grandeza.

O gerente da Cigam explica que os recursos de Inteligência Artificial implementados na ferramenta são capazes de captar e gerenciar informações de forma completa, compondo um verdadeiro raio X das corporações, com um nível de capilaridade que possibilita até mesmo identificar decisores. O disparo dos robôs é feito diariamente, atualizando just in time as informações que porventura tenham sido modificadas nas fontes de pesquisa.

Integração com o CRM
Acessível por meio de um portal SaaS, utilizando nome de usuário e senha, o Módulo Pesquisa de Mercado permite a seleção de listas de empresas a serem contatadas com informações que podem ser exportadas automaticamente para o CRM. “O módulo é compatível com a maioria das plataformas de mercado”, acrescenta Ouriques.

Ele revela ainda que a solução está disponível para usuários do ERP Cigam, integrada diretamente ao sistema de gestão, e pode ser assinada por outros usuários interessados em otimizar a busca por novos clientes.

Inteligência de Negócio
Segundo Ouriques, até o segundo semestre de 2021, a Cigam estuda implementar novos recursos ao Módulo Pesquisa de Mercado. Ele adianta que, entre outras funcionalidades, a solução deve ganhar recursos de BI que vão permitir buscas com um refinamento ainda maior.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.