book_icon

Novo CEO da Acronis promete uma postura mais agressiva no mercado

Patrick Pulvermueller é tido como um especialista em estratégias de go-to-market baseadas em Nuvem, particularmente por meio de provedores de serviços, canais de revenda e alianças

Novo CEO da Acronis promete uma postura mais agressiva no mercado

A Acronis, provedora global de soluções de segurança cibernética, anunciou nesta quarta-feira (7/7) Patrick Pulvermueller (foto) como novo CEO da companhia, sucedendo Serguei Beloussov, que fundou a empresa em 2003 e atuava neste cargo desde 2013. Pulvermueller ingressou na Acronis vindo da GoDaddy, onde atuou mais recentemente como presidente do Partner Business. Nessa função, ele liderou a expansão estratégica da empresa e de seus serviços de hospedagem, produtividade e segurança por meio de revendedores e agências parceiras. Combinando essa experiência com seu conhecimento de desenvolvimento de produto, Pulvermueller é é um especialista em estratégias de go-to-market baseadas em Nuvem, particularmente por meio de provedores de serviços, canais de revenda e alianças. Anteriormente, ele ocupou cargos de liderança executiva como CEO da da Host Europe GmbH e CEO, do Grupo Host Europe Group (HEG), onde já havia atuado como COO do grupo.

“Estou animado por me juntar à equipe Acronis, interagir com nossa enorme rede de parceiros e continuar a visão de Serguei de fornecer serviços de proteção cibernética que mudam a indústria”, disse Pulvermueller. “A Acronis está prestes a reimaginar os mercados de proteção de dados e cibersegurança, ao mesmo tempo em que redefine como os provedores de serviços potencializam o monitoramento e gerenciamento remoto (RMM) e os serviços de automação de serviços profissionais (PSA). Estou ansioso para contribuir com meu conhecimento e experiência no negócio de provedor de serviços para garantir que aproveitemos ao máximo essa oportunidade”, comentou.

Pulvermueller assume em um momento crucial. A Acronis acaba de receber mais de US$ 250 milhões em uma rodada de investimentos, incluindo CVC Capital Partners VII e outros, que avalia a empresa em mais de US$ 2,5 bilhões. Além de acelerar sua tecnologia e desenvolvimento de produtos, a empresa planeja alavancar esse investimento para aprimorar ainda mais suas iniciativas go-to-market – uma área na qual a Pulvermueller tem profunda experiência – expandindo sua ampla rede de parceiros, que inclui Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs), Provedores de Serviços de Segurança Gerenciados (MSSPs), parceiros de hospedagem, distribuidores de Nuvem, agregadores de Nuvem, provedores de serviço de rede, entre outros.

Como fundador e maior acionista da Acronis, Serguei Beloussov continuará envolvido na empresa como membro do Conselho de Administração e diretor de Pesquisas, dirigindo a estratégia de tecnologia e pesquisa. Ele se concentrará nas tecnologias avançadas da empresa, incluindo pesquisa autônoma, gerenciamento de dados, rede cibernética, plataforma cibernética e produtos corporativos. Ele também se concentrará no desenvolvimento do programa de relações universitárias da Acronis, incluindo o Instituto de Tecnologia de Schaffhausen (SIT) na Suíça, que ele co-fundou em 2019.

Serviço
www.acronis.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.