book_icon

Quest Software fortalece as operações de Governança com modelagem e inteligência de dados

O investimento contínuo nas soluções erwin by Quest ressalta o compromisso com a Quest Data Empowerment Platform
para permitir insights de dados rápidos, precisos e relevantes para gerar valor aos negócios

Quest Software fortalece as operações de Governança com modelagem e inteligência de dados

A Quest Software, fornecedora global de software de segurança, de gestão de plataforma e de sistemas Microsoft, anuncia importantes melhorias no erwin Data Modeler e erwin Data Intelligence, apenas cinco meses após a aquisição da erwin. Quando integradas, essas soluções fornecem um ciclo fechado para gerenciamento de metadados e automatiza processos e fluxos de trabalho para otimizar tempo e valorizar as principais iniciativas de Transformação Digital, como migração de Nuvem, conformidade regulatória e de risco.

erwin Data Modeler e erwin Data Intelligence fazem parte do negócio de Gerenciamento de Informação e Sistemas (ISM) e sua Plataforma de Capacitação de Dados Quest, as melhores soluções para operações de dados, proteção de dados e governança de dados para orientar a tomada de decisões operacionais e estratégicas.

Estimamos que algo entre 55% e 90% dos dados organizacionais não são usados ​​em análises de negócios e para a tomada de decisões  

“Esta iniciativa demonstra nosso compromisso com o avanço das tecnologias de modelagem e governança de dados, fundamentais para que nossos clientes possam ser competitivos no mundo atual orientado por dados. A Quest Data Empowerment Platform garante isso ao fornecer às equipes de TI e de negócios os recursos de operação, proteção e governança de dados que precisam ”avalia Vladimir Brandão, country manager Brasil da Quest Software.

O erwin Data Modeler 2021 R1 suporta técnicas de modelagem relacionais, NoSQL e Data Vault 2.0 na mesma instância, permitindo trabalhar em uma elevada quantidade de informações e em diversas de plataformas de gerenciamento de bancos de dados tradicionais e emergentes. Com a crescente complexidade da arquitetura de dados, cada vez mais esforços de modernização e maior demanda por alfabetização em dados, as novas gerações de modeladores de dados – dentro e fora da TI – se beneficiarão com a capacidade de usar uma ferramenta de design de banco de dados e modelagem de dados empresariais holística e única.

Com o erwin Data Intelligence 11, as equipes de TI e governança de dados podem expandir a visibilidade do cenário de dados com novos painéis e acelerar a descoberta de dados com novos recursos de automação. Construído em um metamodelo flexível com profunda automação orientada por metadados, o software ilumina os dados disponíveis, adiciona contexto para compreensão e para proteção e, então, permite que seja amplamente socializado dentro da empresa para criar mais valor estratégico e tático. As empresas podem estabelecer uma estrutura de governança de dados abrangente, porém flexível, automatizada para atender a seus requisitos exclusivos e alimentar a inteligência de dados para obter percepções que mitiguem os riscos e gerem os resultados desejados.

“Estimamos que algo entre 55% e 90% dos dados organizacionais não são usados ​​em análises de negócios e para a tomada de decisões. Esse “dark data” cria uma quantidade maior de ruído, aumentando ineficiências, riscos operacionais, afetando a produtividade dos funcionários e prolongando os cronogramas de iniciativas críticas”, avalia Brandão. “Nosso objetivo com o erwin by Quest é capacitar as partes interessadas no front e no back office por meio de inteligência de dados para entender e navegar neste cenário, permitindo-lhes tomar melhores decisões de negócios e impulsionar o crescimento estratégico. As soluções de modelagem e governança de dados são fundamentais para esses esforços e continuaremos a investir em seu desenvolvimento”, completa.

Serviço
www.quest.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.