book_icon

Nova versão do Tableau ganha mais inteligência

O lançamento capacitará mais pessoas com a tecnologia certa para tomar decisões mais inteligentes e rápidas, independentemente de sua função e nível de habilidade

Nova versão do Tableau ganha mais inteligência

A versão mais recente da plataforma de Analytics Tableau está reunindo análise de dados e Inteligência Artificial (IA) em um conjunto de novos recursos expandidos. O lançamento capacitará mais pessoas com a tecnologia certa para tomar decisões mais inteligentes e rápidas, independentemente de sua função e nível de habilidade.

“As organizações podem impulsionar o crescimento e promover a inovação combinando os investimentos em tecnologia certos com o foco na cultura de dados”, disse Chandana Gopal, diretora de Pesquisa da IDC Future of Intelligence. “Tecnologias como IA incorporada e análise aumentada são ferramentas promissoras que podem democratizar a análise além do BI tradicional e do usuário analista avançado, e capacitar todos os funcionários a se tornarem mais orientados por dados em suas decisões”, completou.

As análises baseadas em IA ajudarão mais pessoas a usar os dados para responder a perguntas, tomar decisões significativas e, em última análise, transformar seus negócios

As novas funções de análise aumentada do Tableau incluem o recurso Ask Data, que agora está disponível para todas as funções e usuários do Tableau Server e Tableau Online com várias atualizações significativas. O Ask Data ajuda mais pessoas, independentemente de sua função, a responder a perguntas de negócios usando linguagem natural. Com uma nova experiência de entrada que orienta os usuários sobre como fazer a pergunta mais relevante e integração de painel para uma experiência integrada, simples e personalizada, este recurso amplia drasticamente o número de pessoas que podem fazer perguntas de dados com sucesso.

O Explain Data ajuda a responder o “porquê” dos dados usando métodos estatísticos poderosos e aprendizado de máquina para obter explicações compreensíveis por trás dos pontos de dados. Agora, com uma interface otimizada para um público mais amplo, os usuários de negócios podem entender rapidamente os motivadores por trás de um ponto de dados específico. Explain Data também reduz o risco de erro ao buscar explicações em toda a fonte de dados, além do que é mostrado na visualização.

O Ask Data for Salesforce ajuda os usuários do Salesforce a fazer qualquer pergunta no Tableau CRM usando linguagem natural e pesquisa semântica para obter respostas instantaneamente na forma de insights, relatórios gerados instantaneamente e painéis recomendados, personalizados para o contexto de seus negócios. Como o Ask Data for Salesforce aprende automaticamente diretamente dos dados e usuários do Salesforce, o tempo mínimo de configuração do administrador é necessário, permitindo que todos os usuários comecem a usar os dados para a tomada de decisões.

O Einstein Discovery for Salesforce Reports analisa automaticamente os dados dos relatórios do Salesforce de forma rápida e completa para explorar e identificar os insights mais importantes, apresentando-os com gráficos e explicações fáceis de entender. Ele ajuda a reduzir a barreira do aprendizado de máquina, permitindo o acesso direto à história associada do Einstein Discovery, em que os usuários podem analisar mais a fundo.

“Há uma crescente desconexão entre os líderes de negócios que esperam uma organização baseada em dados e os funcionários que não se sentem confortáveis ​​em usar dados para tomar decisões”, disse François Ajenstat, diretor de produtos da Tableau. “Construir organizações que realmente priorizam os dados requer desbloquear o poder dos dados para o maior número possível de pessoas. As análises baseadas em IA ajudarão mais pessoas a usar os dados para responder a perguntas, tomar decisões significativas e, em última análise, transformar seus negócios ”, observou.

Serviço
www.tableau.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.