book_icon

IBM anuncia megamudança de liderança

A notícia mais surpreendente foi a saída do presidente Jim Whitehurst, que foi um dos responsáveis pela compra da Red Hat, da qual foi CEO

IBM anuncia megamudança de liderança

Arvind Krishna (foto), presidente e CEO da IBM, anunciou em um comunicado mudanças importantes no comando da empresa, entre elas a saída de Jim Whitehurst, que foi um dos responsáveis pela compra da Red Hat, da qual foi CEO, e foi nomeado presidente da IBM pelo próprio Krishna no ano passado. Leia a nota completa:

Nossa estratégia de Nuvem híbrida e IA está impactando fortemente os clientes. Acredito que estamos em um momento decisivo em nossa jornada. Conforme o mundo começa a se reabrir, a IBM tem uma oportunidade única de se posicionar para uma nova e empolgante era de crescimento, continuar a acelerar a taxa e o ritmo de execução de nossa estratégia e fortalecer nossa cultura centrada no cliente e nossa capacidade de fornecer serviços técnicos perícia.

Para esse fim, estamos anunciando uma série de mudanças importantes na liderança, com efeito imediato:

Jim Whitehurst desempenhou um papel fundamental na integração IBM e Red Hat. Nos quase três anos desde que a aquisição foi anunciada, Jim foi fundamental na articulação da estratégia da IBM, mas também, garantindo que a IBM e a Red Hat trabalhassem bem juntas e que nossas plataformas de tecnologia e inovações fornecessem mais valor aos nossos clientes. Jim decidiu deixar o cargo de presidente da IBM, no entanto, estou satisfeito por ele continuar trabalhando como Consultor Sênior para mim e para o restante da Equipe de Liderança Executiva à medida que continuamos a desenvolver nossos negócios.

Quando me tornei CEO, Bridget van Kralingen concordou em ficar para ajudar a garantir que minha transição fosse bem. Ela agora decidiu deixar sua função atual de vice-presidente sênior de Mercados Globais. Apoio sua decisão e agradeço a Bridget pelo trabalho que fez para construir uma empresa mais forte e mais responsiva às necessidades de nossos clientes, incluindo o lançamento de nossa nova estratégia de entrada no mercado, implementação de nossa Nuvem de vendas e alteração de nossa estrutura de vendas. Ela também tem sido uma campeã da diversidade, presidindo nossas iniciativas LGBT + e Mulheres. Bridget permanecerá como vice-presidente sênior de Projetos Especiais por um ano, quando se aposentará da IBM.

Rob Thomas se tornará vice-presidente sênior de Mercados Globais. Rob provou ser um líder exemplar e um visionário de tecnologia. Ele liderou várias partes do nosso negócio, como dados e IA, hardware, serviços e software. Ele também passou um tempo fora dos Estados Unidos, incluindo morando em Tóquio, quando liderou o desenvolvimento de negócios na região da Ásia-Pacífico. Rob é o líder certo para entregar o que nossos clientes precisam, especialmente quando nossa nova estratégia de entrada no mercado ganha alta velocidade.

Tom Rosamilia se tornará vice-presidente sênior de Software em Nuvem e Cognitivo. Tom tem ampla experiência na IBM. Mais recentemente, seu forte histórico de sucesso inclui a liderança de nossos negócios de sistemas e a obtenção de sólidos resultados de negócios. Tom conhece bem o software. Durante sua gestão, ele ocupou várias funções de liderança, incluindo como gerente geral do WebSphere e líder de produtos para o negócio de banco de dados.

Junte-se a mim para dar as boas-vindas a Ric Lewis como nosso novo vice-presidente sênior de Sistemas. Ric tem uma reputação excelente no setor. Ele liderou partes significativas dos negócios de TI híbrida da Hewlett Packard Enterprise, abrangendo sistemas de hardware, VLSI, software e nuvem. Por mais de três décadas, ele ajudou a conduzir uma ampla variedade de inovações no mundo dos servidores corporativos. Nosso negócio de sistemas é uma importante fonte de diferenciação para nossos clientes e nossa plataforma de nuvem híbrida. Como um tecnólogo talentoso e líder de negócios, Ric usará sua rica experiência e conhecimento para levar os Sistemas a novos patamares.

Kelly Chambliss foi promovida a vice-presidente sênior para as Américas e Vendas Estratégicas, Serviços de Negócios Globais. Kelly trará sua vasta experiência em liderança e profundo conhecimento estratégico e operacional para sua nova função. Nesta posição, ela irá liderar vendas estratégicas globais e continuar sua liderança em nossos negócios nas Américas.

Roger Premo liderará uma equipe de desenvolvimento de negócios recém-constituída, que integra a estratégia corporativa e se reportará a Jim Kavanaugh.

Bob Lord continuará em sua função de vice-presidente sênior de ecossistemas mundiais e se reportará diretamente a mim.

Agregar valor aos nossos clientes é – e deve continuar a ser – nossa estrela do norte. Para nossos clientes, bem como para a IBM, nossa plataforma de tecnologia e serviços atuam como um importante impulsionador do crescimento dos negócios. Com essas mudanças, estou confiante de que a IBM estará em uma posição mais forte para ajudar nossos clientes e nossos negócios a prosperar.

Estou ansioso para continuar o trabalho crítico que fazemos para as empresas e a sociedade em todo o mundo com esta equipe de liderança excepcional.

Serviço
www.ibm.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.