book_icon

DB1 Group abre vagas para desenvolvedores GoLang

Com uma enorme perspectiva de crescimento para os próximos anos, desenvolvedores de software com interesse em Go encontram oportunidades e suporte para aprendizado em grupo de TI de Maringá

DB1 Group abre vagas para desenvolvedores GoLang

Desenvolvedores com habilidades ou que desejam se aprofundar em Golang estão entre os mais requisitados do segmento de TI na atualidade. Prova disso é que o Grupo DB1, formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá – PR e bases operacionais no Brasil, Argentina e Estados Unidos, anuncia vagas para DEVs entre os níveis plenos e sêniores que já venham estudando a linguagem e tenham interesse em começar a trabalhar com ela.

Criada por engenheiros do Google em 2009, Golang é uma linguagem de código aberto que combina simplicidade e desempenho. Ela tem suporte nativo a programação concorrente, é fortemente tipada, compilada e multiplataforma, tornando-a linguagem ideal para aplicações modernas que exigem o máximo de performance e escalabilidade com o menor custo.

Outra grande vantagem do Golang é a sua biblioteca nativa que traz diversas features que são utilizadas em aplicações modernas, tornando na maioria das vezes desnecessário o uso de bibliotecas externas, deixando a aplicação mais leve e confiável.

Criada por engenheiros do Google em 2009, Golang é uma linguagem de código aberto que combina simplicidade e desempenho  

Todas essas características estão tornando a utilização do Golang muito comum por grandes empresas devido a simplicidade para escrever código e principalmente pelo seu alto aproveitamento dos recursos de hardware disponíveis. Comumente utilizada no mundo de Cloud onde a maioria dos softwares utilizam Golang como linguagem principal, podemos destacar o Kubernetes e o Docker que são símbolos de robustez, escalabilidade e estabilidade.

Outras características como sintaxe sucinta, cross compile, interfaces implícitas e multiparadigma tornam a linguagem ideal para aplicações modernas e com curva de aprendizado muito baixa, tornando simples e fácil aprender e produzir soluções com Golang.

Os profissionais contratados pela DB1 farão parte de um time que está iniciando um novo projeto, com um novo cliente para desenvolver software que realize transações em milissegundos com alta disponibilidade, cujo produto será utilizado por centenas de milhares de usuários. Os (as) profissionais farão parte de um dos novos projetos da DB1 Global Software, a fábrica de software do Grupo, voltados para investimentos nos Estados Unidos.

São requisitos obrigatórios experiência prévia em desenvolvimento de software, conhecimento em GoLang e conhecimento básico em Rest API. Para o posto pleno/sênior também é obrigatório conhecimento em RabbitMQ. Conhecimentos em microsserviços, GRPC, Google Cloud, Protobuff e inglês intermediário serão considerados um Plus.

O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 12 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo DB1 também foi reconhecido pelo Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos,  como uma das 500 empresas que mais crescem nas Américas.

Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, o Código de Cultura do grupo define os pilares do modo de trabalhar e viver em sociedade. Faz parte da crença da empresa a valorização das pessoas e a troca de conhecimentos para garantir a evolução e melhoria contínua. Todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.

Além de um atraente pacote de benefícios, o Grupo oferece remuneração compatível com o mercado, plano de saúde + VR/VA, plano de carreira, um ambiente com metas desafiadoras e possibilita que o colaborador atue em projetos de grande porte, inclusive internacionais. As vagas, que aceitam inscrições de pessoas com deficiência (PCD), permitem candidatos de todo o Brasil em modelo 100% Home Office, híbrido e presencial

Para saber mais sobre todas as vagas disponíveis na DB1, acesse http://bit.ly/golangimprensa.

Desenvolvedor (a) Golang Junior

Desenvolvedor (a) Golang Pleno/Sênior

De acordo com Cristiane Abe, Tech Recruiter do Grupo DB1, “quem tem interesse em começar a trabalhar com essa linguagem, encontrará na DB1 a oportunidade que tanto procura. Além de dar suporte ao aprendizado, a DB1 colocará o DEV para aprender na prática, atuando em grandes projetos, muitos deles voltados para atender as necessidades de clientes internacionais e de grande porte”, explica.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.