book_icon

Barracuda compra a SKOUT e entra no mercado de segurança XDR

A aquisição expande o portfólio da Barracuda com uma plataforma XDR para MSPs, que é apoiada por um SOC 24×7

Barracuda compra a SKOUT e entra no mercado de segurança XDR

A Barracuda Networks, provedora de soluções de segurança em nuvem, anunciou nesta quinta-feira (1/7) que firmou um acordo definitivo para adquirir a SKOUT Cybersecurity, fornecedora de Software como Serviço para Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs) e provedor de plataforma e serviço de Detecção e Resposta Estendida (XDR). Com esta aquisição, a Barracuda entrou no mercado de XDR em rápido crescimento com uma solução otimizada para MSPs. A SKOUT traz tecnologia avançada e dá continuidade ao impulso estratégico de Fusões e Aquisições (M&A) da Barracuda, que inclui a recente aquisição do provedor de Acesso Zero Trust Fyde. Somando-se às integrações anteriores da Barracuda com plataformas Open XDR, a SKOUT expande o portfólio da Barracuda com uma plataforma XDR para MSPs, que é apoiada por um SOC 24×7.

A aquisição está prevista para ser concluída em julho, sujeita à obtenção de consentimentos regulatórios e de terceiros necessários e à satisfação de outras condições habituais de fechamento.

Ao se integrar à infraestrutura de segurança existente, a SKOUT oferece proteção de investimento para MSPs, tornando mais fácil lidar com ataques cibernéticos em diversos ambientes dos clientes

De acordo com o Gartner, dois dos maiores desafios para todas as organizações de segurança são contratar e reter uma equipe de operações de segurança com experiência técnica e construir uma capacidade de operações de segurança que possa configurar e manter com segurança uma postura defensiva, bem como fornecer uma detecção rápida e capacidade de resposta. As organizações convencionais muitas vezes ficam sobrecarregadas com a interseccionalidade desses dois problemas.

“Os MSPs devem ser capazes de proteger os usuários finais de seus clientes, seus dispositivos e os dados que acessam com esses dispositivos contra ameaças cada vez mais sofisticadas. Para atingir esse nível de proteção para seus clientes e para eles próprios, os MSPs estão transformando seus negócios em operações centradas na segurança”, disse Brian Babineau, vice-presidente sênior e gerente geral da Barracuda MSP. “A adição da SKOUT permite que os parceiros MSP da Barracuda implantem soluções de segurança em seus ambientes, conectando seus feeds de dados em uma operação unificada 24 horas por dia, 7 dias por semana, para análise e resposta rápidas”, completou.

Benefícios

Essa aquisição expande as soluções da Barracuda para MSPs com SKOUT, oferecendo plataforma XDR para monitoramento de segurança contínuo e proativo em tempo real com serviços de resposta para endpoints gerenciados, redes e Nuvem. A oferta da SKOUT inclui uma plataforma XDR que se conecta a infraestruturas de segurança críticas, como e-mail, firewall, identidade e acesso, e um SOC 24×7 que auxilia na detecção e resposta a ataques cibernéticos.

O negócio ainda permite que os clientes lidem com ameaças de forma mais eficiente, com detecção de ameaças adicional, análise de ameaças e recursos de resposta. Também elimina as despesas dos clientes com treinamento e equipe para serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, em vez de utilizar os profissionais de segurança da SKOUT para lidar com a operação do SOC. Oferece aos MSPs opções e flexibilidade ao desenvolver sua prática de segurança cibernética e apresenta uma combinação poderosa de soluções, ferramentas de capacitação e experiência em segurança humana. Ao se integrar à infraestrutura de segurança existente, a SKOUT oferece proteção de investimento para MSPs, tornando mais fácil lidar com ataques cibernéticos em diversos ambientes dos clientes.

Serviço
www.barracuda.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.