book_icon

Sankhya anuncia programa de parceria com Universidades para cursos gratuitos de gestão

A meta é fechar o ano com 11 parcerias, e já há faculdades parceiras, como a FAESA, de Vitória (ES), onde houve um total de 63 escritos para as aulas remotas, sendo que alguns já foram empregados e estão atuando no mercado de trabalho

Sankhya anuncia programa de parceria com Universidades para cursos gratuitos de gestão

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão (ERP) e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), está lançando este ano um programa voltado à realização de parcerias com universidades de todo o País, visando a preparação de jovens profissionais para atuarem no mercado de trabalho. Por meio da sua plataforma de ensino à distância (EAD), a Universidade Corporativa Sankhya oferecerá cursos focados em gestão corporativa.

Segundo Jane Boaventura, Gestora da Universidade Corporativa Sankhya, essa ação visa colaborar na formação prática e técnica dos estudantes universitários, e possibilitar que eles saiam da faculdade com maiores chances de serem empregados. “Queremos ajudar na profissionalização dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho, compartilhando parte da experiência e conhecimento que adquirimos nos últimos 30 anos contribuindo com a melhoria da gestão dos negócios em nosso País. Além disso, os participantes do nosso curso terão a oportunidade de serem chamados para trabalhar com a gente ou com nossos parceiros e clientes”, explica a executiva.

Os cursos contam com aulas remotas e materiais 100% produzidos pela Universidade Corporativa Sankhya, onde os alunos serão avaliados por meio de ‘quizzes’ sobre os conteúdos transmitidos. Além disso, antes das avaliações, serão aplicados exercícios práticos, com base em treinamentos e sob acompanhamento da equipe da Sankhya. “Os estudantes terão acesso aos mesmos conteúdos que disponibilizamos aos nossos clientes, e haverá um time focado em prestar assistência para as turmas e tirar suas dúvidas”, afirma Jane.

A Universidade Corporativa Sankhya disponibiliza cursos no modelo EAD sobre administração, gestão e melhores práticas de negócios. Todos os funcionários das empresas usuárias do sistema da Sankhya podem aproveitar a plataforma de ensino, que também instrui o passo a passo para utilização do sistema de gestão da Sankhya.

Para participar do programa de formação, os alunos têm de estar cursando Administração de Empresas, Sistemas de Informação, Contabilidade, Engenharia da Computação, Finanças ou Economia; ter 70% de aproveitamento nas aulas; e participarem da seleção realizada pelas instituições de ensino superior parceiras. Já as universidades têm de contar em sua grade curricular os cursos citados.

A participação no programa pode ser contada como atividade extracurricular, com emissão de certificados de horas complementares e de estágio pela Sankhya. A meta é fechar o ano com 11 parcerias, e já há faculdades parceiras, como a FAESA, de Vitória (ES), onde houve um total de 63 escritos para as aulas remotas, sendo que alguns já foram empregados e estão atuando no mercado de trabalho.

As universidades que tiverem interesse em oferecer os cursos da Sankhya para seus alunos podem entrar em contato.

Serviço
www.sankhya.com.br/programa-universidade

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.