book_icon

Um ‘canivete suíço” com mil utilidades

O novo Norton Utilities Ultimate ajuda a aumentar o desempenho do PC, enquanto também recupera arquivos perdidos e protege informações confidenciais

Um ‘canivete suíço” com mil utilidades

Quem não se lembra do Norton Utilities? Pois ele não só ainda existe como ganhou uma nova versão. A NortonLifeLock lançou nesta terça-feira (29/6) o Norton Utilities Ultimate, um pacote de utilitários para melhorar o desempenho de PCs com Windows, que cria uma experiência mais rápida, suave e segura ao jogar, navegar e transmitindo conteúdos. “Assim como trocar o óleo em seu carro é uma manutenção adequada do veículo, o Norton Utilities Ultimate é a manutenção de desempenho do PC, que ajuda a aumentar o desempenho enquanto também recupera arquivos perdidos e protege informações confidenciais, fazendo seu computador funcionar como novo novamente”, disse Gagan Singh, chefe diretor de Produto da NortonLifeLock. “As pessoas podem não saber que o desempenho de seus PCs pode ter uma vida útil muito mais longa quando mantido adequadamente”, comentou.

Os PCs podem ficar confusos com o tempo com dados de navegação antigos, atalhos corrompidos e arquivos desinstalados, o que resulta em desempenho, tempo de resposta e velocidade de internet mais lentos. O Norton Utilities Ultimate tem como base o Norton Utilities Premium com recursos avançados, que ajudam a melhorar a funcionalidade geral do dispositivo.

Entre as ferramentas, o NetBooster otimiza as configurações da Internet para identificar dispositivos que obstruem a largura de banda e acelera vídeos, downloads e jogos. Os usuários também podem ajustar cada configuração de Internet, dando aos consumidores controle total de sua conexão de rede. O recurso Restauração do Sistema reverte as alterações recentes, uma vez configurado, sem remover nenhum aplicativo, arquivo, foto, música ou vídeo. Privacidade do Sistema é uma ferramenta que desativa os recursos do Windows 10 para ajudar a garantir que o conteúdo do dispositivo permaneça privado, incluindo a capacidade de “destruir” arquivos de forma segura  e de forma permanente.

Caso tenha deletado acidentalmente um arquivo, o Norton oferece a opção Pesquisar e Recuperar. e se o equipamento estiver lento, há ferramentas que desativam serviços de segundo plano que consomem recursos do sistema. Ao desligar itens desnecessários, mais recursos ficam disponíveis para jogos, streaming e outros aplicativos de alto desempenho.

Serviço
www.nortonlifelock.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.