book_icon

Empresas de destaque no setor de TI possuem mais de 460 vagas em aberto

As oportunidades de emprego são para diversas regiões do Brasil, sendo que a maioria são para trabalho home office, mas também há algumas com possibilidade de modelo híbrido ou presencial

Empresas de destaque no setor de TI possuem mais de 460 vagas em aberto

Empresas de tecnologia estão com mais de 460 vagas abertas para atuação nas áreas de marketing, gestão de pessoas, programação, desenvolvimento, suporte e relacionamento com clientes. O setor é um dos responsáveis pelo reaquecimento do mercado de trabalho, fortemente impactado com a pandemia. A maioria das oportunidades é oferecida por empresas de Santa Catarina, mas com possibilidade de trabalho remoto. O estado se destaca na oferta de empregos, de acordo com dados do Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) foram abertos 1.249 postos de trabalho no setor durante o mês de abril, ficando atrás apenas de São Paulo (3.309).

“Na contramão de outros segmentos, o mercado de trabalho do setor de tecnologia catarinense já está em plena recuperação, após os impactos causados pela pandemia. Segundo o Observatório ACATE, foram criadas mais de 4 mil vagas nos quatro primeiros meses de 2021. As empresas foram desafiadas a produzir tecnologia e inovação desde o início da pandemia e agora o segmento avança rapidamente para atender a essa demanda reprimida em Santa Catarina e no país”, afirma o presidente da ACATE, Iomani Engelmann. Ele acrescenta que um levantamento está sendo feito com as empresas catarinenses sobre as vagas para 2021/22 para nortear as ações de formação de mão de obra.

O número de vagas remotas, que teve um grande crescimento impulsionado pela pandemia, permitiu que as empresas acessassem um número maior de candidatos. De acordo com levantamento feito pela GeekHunter, empresa especializada no recrutamento de profissionais de tecnologia, atualmente, 90% das vagas abertas na plataforma aceitam trabalho remoto, contra 25% em fevereiro de 2020, antes da pandemia.

“O grande número de vagas remotas no mercado de tecnologia já era esperado. Mas, o mais importante é perceber que grandes transformações estão acontecendo e que as empresas precisam focar seus esforços em se adaptar a elas. A contratação deixou de ser local e passou a ser global. Empresas que não se adaptarem ao mercado de contratação remota ficarão fora do radar. Não é mais uma questão de escolha da empresa, mas sim dos candidatos”, analisa Tomás Ferrari, CEO e fundador da Geek. A perspectiva é que as vagas remotas permaneçam acima de 80% no pós-pandemia.

DOT digital group
A empresa de educação digital corporativa DOT digital group tem 30 vagas abertas. A maioria é para home office, mas algumas oportunidades são para trabalho na sede, em Florianópolis. As vagas são nas áreas Administrativa, de Tecnologia, Marketing, RH, Comercial, no Desenvolvimento e na Operação EAD. O DOT digital group é uma das empresas do setor no Brasil. Mais de 10 milhões de pessoas já foram capacitadas por meio de suas soluções. Informações sobre as vagas e inscrições podem ser obtidas no link https://dotgroup.enlizt.me/.

Hostgator
A HostGator, multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online, está com 26 vagas abertas para as seguintes oportunidades: analista de testes, engenheiro DevOps, especialista em desenvolvimento backend, pessoa coordenadora de desenvolvimento, pessoa desenvolvedora backend e frontend, executivo de contas, analista de suporte avançado e assistente de suporte. As vagas são para candidatos de todo o país, pois a empresa que tem escritório em Florianópolis (SC) – mas atua também nos EUA, México, Chile, Colômbia, entre outros – irá manter o home office por tempo indeterminado. Mais informações estão disponíveis em: https://www.hostgator.com.br/trabalhe-conosco.

Transfeera
A Transfeera, fintech open banking, está com mais de 13 vagas abertas nas seguintes áreas: Engenharia (Site Reliability Engineering (SRE), Software Engineer Full Stack e Associate Product Manager) e Compliance (Analista de Fraudes Jr). A startup desenvolve uma plataforma completa para gestão e processamentos de pagamentos e está sediada em Joinville (SC), as vagas são para pessoas de todo o país, em regime remoto. Dentre os benefícios estão desenvolvimento contínuo, plano de saúde e odontológico sem coparticipação e flexibilidade para trabalhar de casa. As inscrições podem ser feitas na página de carreiras: https://transfeera.com/carreiras/.

Mhnet Telecom
Uma entre as nove empresas de telecomunicações com maior representatividade de mercado, a Mhnet Telecom está com mais de 130 vagas abertas. As oportunidades de trabalho são para atuação presencial e estão distribuídas em mais de 24 cidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Com início imediato e expectativa de finalizar todas as contratações até agosto de 2021, as vagas são em regime CLT e, além da possibilidade de desenvolvimento de carreira, contam com cartão alimentação, vale-transporte, seguro de vida em grupo e desconto na mensalidade de internet. As oportunidades são em diversas áreas de atuação profissional, tais como: Técnicas de Manutenção do Cliente; Manutenção da Rede de Fibra da Mhnet e Infraestrutura de Rede; Comercial; Gestão de Unidade; além de Áreas Administrativas como: Financeiro, Cobrança, Jurídico, Marketing e Recursos Humanos. Para se candidatar, os interessados devem preencher um formulário no site da empresa (www.mhnet.com.br/curriculo) ou enviar currículo para: [email protected]

Supero Tecnologia
A Supero Tecnologia tem 36 vagas abertas para profissionais de TI em regime de home office. Podem se candidatar profissionais de todas as regiões do Brasil. As oportunidades são para desenvolvedores, Scrum Master, analista, assistente, Tech Recruiter Sênior e Head of Customer Success. Com sede em Florianópolis e escritórios em Blumenau e Joinville (SC), a empresa é especialista em contratação de profissionais de TI para atender projetos desde o MVP (Minimum Viable Product) até a sustentação. Inscrições e detalhes das vagas aqui.

Winker
A Winker está com 4 vagas para profissionais em TI, todas para trabalho remoto durante a pandemia. As vagas são para Desenvolvedor(a) pleno(a) ou sênior com experiência mínima de 3 anos com desenvolvimento em aplicações Angular ou Ionic e desenvolvimento PHP. As inscrições já estão abertas e o ingresso na empresa acontece no decorrer do mês de junho. O processo seletivo consiste em duas etapas: uma entrevista com o setor de RH, avaliando comportamento e valores, e uma segunda entrevista com o gestor do setor. Os benefícios serão combinados com a gestão no dia da entrevista. A Winker é uma especialista em soluções para gestão de condomínios e mercado imobiliário. A empresa está presente em 16 estados da federação, totalizando atendimento em 7.000 condomínios no país. As inscrições para as vagas podem ser feitas pelo LinkedIn da empresa em: https://www.linkedin.com/company/winkeroficial

Effecti
A Effecti, startup de Rio do Sul especializada em tecnologia para licitantes, está com 7 vagas abertas para: Suporte Pleno (Middle), Customer Success (Middle), Customer Success Management (Enterprise), Engenheiro de Software Pleno, Engenheiro de Software Pleno (Sistema Interno), Desenvolvedor de Software e Product Manager/Product Owner. As posições são para trabalho remoto (home office) ou modelo híbrido. Os benefícios incluem Plano de Saúde, Vale Alimentação, Seguro de Vida, Tarifa especial para curso de inglês na Rockfeller, entre outros. As inscrições estão abertas até as vagas serem preenchidas, e o início na empresa para o contratado acontece sempre nos dias 1º ou 15 de cada mês. Inscrições e contato para envio de portfólio: https://jobs.solides.com/effecti | [email protected]

Involves
A Involves, empresa que desenvolve soluções para gestão de trade marketing e monitoramento de vendas do varejo, está com 27 vagas abertas nas áreas de Desenvolvimento, Administrativo, Comercial, Gestão de Pessoas, Design, Suporte e Relacionamento, Sucesso do Cliente e Operação de Negócios. O processo seletivo acontece online e a maioria das oportunidades é para trabalho remoto, mas existem posições abertas também para Florianópolis, cidade sede da Involves. A empresa tem práticas inovadoras de gestão de pessoas e foi eleita pelo ranking Virtuous Company a empresa com cultura mais ética do Brasil e pelo ranking GPTW a 8ª melhor empresa de médio porte do Brasil para trabalhar em 2020 e a 12ª melhor empresa de tecnologia para trabalhar em 2020. A Involves ocupou posições de destaque nos rankings GPTW de 2016, 2017, 2018 e 2019. Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas em https://jobs.kenoby.com/involves.

BRy Tecnologia
A BRy Tecnologia está com 9 vagas abertas, duas delas para estágio, nas áreas de desenvolvimento e marketing. Todo o processo seletivo está acontecendo de forma remota e as posições são para trabalho em Florianópolis, cidade em que fica a sede da empresa. Entre os benefícios estão plano de carreira, vale refeição/alimentação e planos de saúde e odontológico. Fundada em 2001, a empresa é especialista no desenvolvimento de soluções para identificação, formalização e registro digital de pessoas, processos e documentos. Mais informações sobre todas as oportunidades podem ser acessadas no site.

AQTech
A AQTech, empresa que desenvolve soluções para monitoramento e diagnóstico de ativos para os setores de energia hidráulica e eólica, está com 2 vagas abertas: técnico em aplicação e estágio em administrativo com foco em compras. O processo seletivo acontece de forma remota e as posições são para trabalho em Florianópolis, cidade em que fica a sede da empresa. Entre os benefícios estão plano de carreira, vale refeição/alimentação e plano de saúde – para a vaga com contratação CLT. Mais informações sobre todas as oportunidades podem ser acessadas no site da empresa e pessoas interessadas nas vagas devem enviar seus currículos para [email protected]

LogComex
A LogComex está com mais de 30 vagas abertas para profissionais de tecnologia em Curitiba (PR), algumas delas com oportunidade para trabalho remoto. Os cargos para trabalhar na empresa incluem: Engenheiro/a de Software Full Stack Pleno e Sênior; Analista de Inteligência de Mercado & BI Sênior; Arquiteto de Software; Especialista de Segurança da Informação; DBA Sênior; Engenheiro de Dados Sênior; Analista de Dados Pleno; Product Designer Pleno/Sênior; Analista de CS Sênior/Pleno e Analista de Business Intelligence.

A LogComex é uma startup B2B que desenvolve soluções de tecnologia para equipar o Comércio Exterior com dados e inteligência de mercado.

Inscrições e informações sobre os benefícios das vagas pelo link https://www.logcomex.com/carreiras.

GeekHunter
A GeekHunter, marketplace especializado no recrutamento de profissionais de tecnologia da América Latina, está com 7 vagas abertas. As oportunidades são para Analista de Novos Negócios, Inside Sales Representative, Product Manager, Product Owner, Tech Recruiter, Pessoa Desenvolvedora Full Stack e Front-end. A GeekHunter possui sede em Florianópolis (SC), mas as vagas aceitam trabalho remoto e também são para pessoas com deficiência (PcD). Entre os benefícios estão vale-refeição/alimentação de R$ 600, assistência médica e odontológica, Gympass, auxílio home office e internet. Mais informações sobre as vagas e inscrições podem ser obtidas em https://geekhunter.gupy.io/.

Softplan
A Softplan, uma desenvolvedoras de software do Brasil, está com mais de 60 vagas abertas. A maior parte das oportunidades é para o setor de Tecnologia, mas também há vagas para as áreas de Administração, Comercial, Marketing, RH, Suporte e Relacionamento com o Cliente. A empresa tem um banco de talentos exclusivo para pessoas com deficiência. Por enquanto, todos os colaboradores seguem em home office (exceto alguns casos especiais de colaboradores alocados no cliente), mas a nova proposta de trabalho terá os formatos home & office – em que o contrato é majoritariamente remoto, com até dois dias de trabalho por semana no escritório – e anywhere office, que permite ao colaborador trabalhar de qualquer lugar do país. Há 30 anos no mercado, a Softplan produz soluções tecnológicas de gestão nos segmentos de Justiça, Gestão Pública e Indústria da Construção. Mais informações e inscrições pelo link.

Pulses
A Pulses, startup que tem soluções de clima organizacional medidos de forma contínua, está com 6 vagas abertas nas áreas de tecnologia, comercial e marketing. A sede da empresa fica em Itajaí (SC), mas as oportunidades também são para home office. A metodologia da Pulses é a única no mercado nacional e internacional que acompanha os principais preditores do engajamento e aprofunda automaticamente as causas raízes usando inteligência artificial. Atende empresas como Ambev, C&A e Stone. Mais informações sobre as vagas no link.

WK Sistemas
Empresa referência em softwares de gestão empresarial (ERP) há 37 anos no mercado, a WK Sistemas tem 7 vagas abertas nas áreas administrativa, comercial e de tecnologia. A sede da empresa fica em Blumenau, mas algumas oportunidades são para home office. Em 2020, a WK foi considerada uma das melhores companhias para se trabalhar em Santa Catarina pelo Instituto Great Place to Work. Dentre os benefícios, estão um ambiente informal, sem dress code, pet day e capacitações para os colaboradores. Mais informações no link.

Kyte
A Kyte, startup que oferece uma plataforma de vendas e gestão para digitalizar pequenos comércios, está com 5 vagas abertas para os cargos de Analista de Customer Success Bilíngue, Desenvolvedor(a) Frontend React (Sênior), Desenvolvedor(a) Backend Node.js (Sênior), Designer de Produto (Sênior) e Analista de Garantia de Qualidade de Software (Sênior). O processo seletivo é remoto e a empresa aceita candidatos de todo país. Entre os benefícios oferecidos estão plano de saúde, vale refeição ou alimentação, auxílio home office e verbas para cursos e treinamentos. Atualmente, o app da Kyte tem mais de 40 mil usuários ativos em 143 países. Mais informações sobre as vagas no site: https://www.kyte.com.br/vagas.

Hexagon
A divisão de Agricultura da Hexagon está com 7 vagas abertas, nas áreas de Design (estágio), Eletrônica (estágio), Desenvolvimento de Software Web (pleno), Fiscal (faturista) e de Assistência Fiscal, em Florianópolis (SC); Desenvolvimento de Software Embarcado, em Ribeirão Preto (SP); Técnica em Operações Florestais, em Ipatinga (MG); e Desenvolvimento de Software Web (Pleno/Python), em home office permanente. No momento, a empresa atua remotamente. Líder global em soluções autônomas de sensores e softwares, a Hexagon está em 50 países e tem cerca de 21 mil funcionários. Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas em: https://jobs.solides.com/hexagonagriculture.

Asaas
A fintech de gestão financeira Asaas pretende preencher 50 vagas até julho. Entre os cargos, com atuação remota ou em Joinville (SC), estão: Assistente de Prevenção à Fraudes, Assistente de Sucesso do Cliente, Videomaker, Tech Recruiter, Assistente de Monitoramento de Qualidade, Analista de Dados, Analista de Pricing, Analista de Produtos, Desenvolvedor Full Stack, DevOps Engineer, Product Manager/Product Owner e UX/UI Designer. O processo seletivo é remoto e a empresa oferece benefícios como plano de saúde integral, vale refeição ou alimentação e subsídio para faculdade, cursos e atividades físicas. Inscrições em: https://jobs.kenoby.com/asaas.

Tera
A Tera, startup de educação para economia digital, está com 6 vagas em aberto: Desenvolvedor Front-end Pleno, Desenvolvedor Full-stack Sênior, Analista de Recrutamento Pleno, Designer Instrucional Pleno, Customer Experience Júnior, Diretor de Arte Pleno. A edtech atua com uma organização orgânica, sem estrutura hierárquica de comando e pautada na autogestão. Com operação remota, a empresa está contratando pessoas de qualquer região do Brasil, com processo seletivo realizado 100% online. Todos os marcadores de identidade são bem-vindos ao time. Você pode se inscrever e conferir mais informações em: https://somostera.gupy.io/.

460 vagas em aberto

Iomani Engelmann

Observatório Acate

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento