book_icon

Visa adquire plataforma europeia de banco aberto Tink

A Tink está integrada com mais de 3,4 mil bancos e instituições financeiras, alcançando milhões de clientes bancários em toda a Europa

Visa adquire plataforma europeia de banco aberto Tink

A Visa anunciou um acordo definitivo para a compra da Tink, plataforma europeia de banco aberto, que permite que instituições financeiras, fintechs e estabelecimentos comerciais criem ferramentas de gestão financeira, produtos e serviços personalizados para consumidores e empresas da Europa com base em seus dados financeiros. A aquisição da Tink custará 1,8 bilhão de euros à Visa e a contrapartida financeira inclui dinheiro e incentivos de retenção.

A Visa está comprometida em fazer tudo o que puder para fomentar a inovação e dar autonomia aos consumidores em apoio às metas de banco aberto da Europa

A Tink permite que seus clientes acessem dados financeiros agregados, usem serviços financeiros inteligentes – como informações de risco e verificação de conta – e criem ferramentas de gestão de finanças pessoais por meio de uma única API. A Tink está integrada com mais de 3,4 mil bancos e instituições financeiras, alcançando milhões de clientes bancários em toda a Europa. A empresa manterá sua marca e equipe de gestores e sua matriz permanecerá em Estocolmo, na Suécia.

A combinação da infraestrutura provada e do investimento contínuo da Visa em resiliência, segurança cibernética e prevenção de fraude com as APIs e a tecnologia da Tink – e o relacionamento que ela tem com seus clientes – deve ajudar a acelerar a adoção do banco aberto na Europa ao garantir uma plataforma segura e confiável para a inovação. Com isso, os consumidores irão poder controlar melhor suas experiências financeiras, o que inclui a gestão de suas finanças e de seus dados e objetivos financeiros. Ao mesmo tempo, pequenas e grandes empresas terão uma gama maior e mais personalizada de ferramentas para realizar operações digitais seguras, entre as quais, conciliação de extratos bancários e contas e habilitação de financiamento alternativo.

“A Visa está comprometida em fazer tudo o que puder para fomentar a inovação e dar autonomia aos consumidores em apoio às metas de banco aberto da Europa”, afirma Al Kelly, chairman e CEO da Visa. “Com a junção da rede das redes da Visa e as capacidades de banco aberto da Tink, entregaremos mais valor aos consumidores e empresas europeias com ferramentas que tornam sua vida financeira mais simples, confiável e segura”, finalizou.

Serviço
www.visa.com

API

Fintech

Serviço financeiro

Tink

Visa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento