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Vertem aponta os diferenciais necessários para garantir fidelidade no mercado financeiro

Empresa levantou práticas e características necessárias para implementar a conectividade nos serviços e assegurar a presença do cliente

Vertem aponta os diferenciais necessários para garantir fidelidade no mercado financeiro

Com as recentes transformações vivenciadas pela globalização e pelo avanço da digitalização nos diversos setores da sociedade, é possível notar a mudança no foco das necessidades dos consumidores que passaram a se concentrar cada vez mais no virtual, tendo o mercado financeiro fortemente inserido nessa nova realidade. Sabendo disso, a Vertem, holding pioneira na construção de ecossistemas de negócios e líder no mercado de loyalty B2B, por meio da LTM, elencou alguns dos diferenciais indispensáveis para garantir a fidelidade do consumidor neste setor.

A companhia ressalta que é necessário que o mercado acompanhe o movimento de transformação social e aos poucos se incorpore às novas demandas estabelecidas pelos consumidores. O Pix é um exemplo dessa evolução, uma nova funcionalidade financeira que nasceu da necessidade de promover mais agilidade e eficiência nas transações, principalmente com a chegada dos millennials ao mercado financeiro e do movimento de transformação digital presente nas empresas.

Com isso, os programas de fidelidade do setor precisam estar de acordo com as novas demandas dos clientes, que passaram a exigir serviços mais ágeis, de fácil acesso e com um atendimento personalizado. A fidelização, nesse sentido, pode ser vista como um investimento no relacionamento com o cliente que irá agregar em sua experiência, uma vez que essa relação está diretamente ligada ao bom desempenho das transações financeiras. Para garantir essa fidelização é necessário:

investir em propostas mais envolventes e atrativas, que visam o bem estar do cliente e proponham estabelecer um ambiente dinâmico e simplificado para ações financeiras;
promover o uso de ações personalizadas baseadas em IA (inteligência artificial), a fim de garantir produtos e serviços que estejam de acordo com com às necessidades de cada usuário
“É necessário estarmos sempre disponíveis e preparados para as mudanças do mercado, prontos para promover melhores produtos e serviços que estejam de acordo com às necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes e comprometidos com as Transformações Digitais, para se ter sucesso nos processos de fidelização é necessário compreender às demandas de cada cliente e estar aberto a elas,” afirma Johnny Chi We Wei, cofundador e head de Novos Negócios da Vertem.

Nesse sentido, ao implementar práticas e serviços que agreguem valor e promovam a satisfação plena de cada usuário, os grandes bancos garantem a fidelização de seus clientes e o avanço de seus serviços, uma vez que se encontram abertos e preparados para as constantes mudanças do mercado.

Em um processo coordenado entre as áreas de Loyalty, Data e Tech, a Vertem destrava novas possibilidades de soluções corporativas e interdependentes, para impulsionar ecossistemas de negócios de forma integrada e funcional. A LTM atua no segmento de fidelidade B2B2C, com o maior e mais completo marketplace omnichannel de recompensas do Brasil. Com 13 anos de mercado, conta em seu portfólio com grandes clientes, como Santander, Unilever, Vivo, Shell, Porto Seguro, Tokio Marine e Avon. A empresa cuida de toda a gestão de programas de fidelidade, desde a campanha até a entrega dos prêmios ao consumidor final.

 

fidelidade no mercado financeiro

IA - Inteligência Artificial

Johnny Chi We Wei

Vertem

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