book_icon

Salesforce e AWS expandem parceria global

Iniciativa vai gerar valor para o cliente por meio de uma unificação nova e aprimorada entre os produtos de ambas as empresas

Salesforce e AWS expandem parceria global

A Amazon Web Services (AWS) e a Salesforce anunciaram uma expansão significativa de sua parceria global estratégica que tornará mais fácil para os clientes usarem o conjunto completo de recursos do Salesforce e da AWS, juntos, para criar e implementar novos aplicativos de negócios poderosos, que aceleram a Transformação Digital.

A parceria vai gerar valor para o cliente por meio de uma unificação nova e aprimorada entre os produtos AWS e Salesforce. Os desenvolvedores agora serão capazes de construir e lançar aplicativos personalizados que estendem o poder de ambas as plataformas, conectando dados e fluxos de trabalho do Salesforce de forma nativa em suas soluções em execução na AWS, e tornar mais fácil para os desenvolvedores do Salesforce integrar dados e fluxos de trabalho da AWS em seus aplicativos do Salesforce. A Salesforce também incorporará serviços da AWS para voz, vídeo, Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) diretamente em novos aplicativos para vendas, serviços e casos de uso verticais do setor. Com essas novas ofertas, os clientes podem comprar soluções prontas para usar diretamente do Salesforce e, em seguida, consumir os serviços integrados da AWS com pagamento conforme o uso.

As empresas também colaboraram em novas ferramentas Low-code para ajudar os clientes a inovar e criar aplicativos que conectam dados em tempo real entre os aplicativos de ambas as empresas

“Por mais de cinco anos, nossos clientes se beneficiaram de um relacionamento estreito entre a AWS e a Salesforce. Agora, estamos levando a parceria para o próximo nível, integrando nossas ofertas para que os desenvolvedores que usam AWS e Salesforce possam construir aplicativos unificados de forma muito mais rápida e simples do que nunca”, conta Andy Jassy, CEO da Amazon Web Services. “Com esta parceria, estamos simplificando significativamente a vida dos desenvolvedores e capacitando-os a desenvolver aplicativos como quiserem, de qualquer lugar do mundo, em qualquer escala”, completou.

“Esta é uma parceria marcante para a indústria de tecnologia e que permitirá aos nossos clientes experimentar um Salesforce Customer 360 ainda mais poderoso e alcançar um novo nível de sucesso em seus negócios”, diz Marc Benioff, presidente do Conselho de Administração e CEO da Salesforce. “Com uma plataforma Salesforce e AWS mais fortemente unificada, nossos clientes em todo o mundo podem criar uma única fonte de informações sobre vendas, serviços, marketing e comércio, e alcançar o sucesso de qualquer lugar”, completou.

Organizações de todo o mundo contam com a Salesforce para gerenciar seus relacionamentos com os clientes e criar novos aplicativos aproveitando a plataforma Salesforce, enquanto usam a AWS para suas necessidades de computação, armazenamento e banco de dados, juntamente com tecnologias AWS como Amazon Connect (centro de contato omnichannel em Nuvem), Amazon Redshift (serviço de armazenamento de dados em escala de petabyte totalmente gerenciado na nuvem) e AWS Lambda (serviço de computação sem servidor que permite aos clientes executar código sem provisionar ou gerenciar servidores). Anteriormente, um código de integração personalizado significativo era frequentemente necessário para clientes que desejavam combinar os recursos da AWS e do Salesforce para seus aplicativos. Essas novas ofertas permitirão que os clientes usem os serviços AWS e Salesforce juntos, de maneira integrada, por meio de novas plataformas unificadas. As empresas também colaboraram em novas ferramentas Low-code para ajudar os clientes a inovar e criar aplicativos que conectam dados em tempo real entre os aplicativos de ambas as empresas.

Benefícios

● Criação de aplicativos de negócios personalizados de forma mais rápida e fácil: novas ferramentas de desenvolvimento low-code e clique para iniciar irão acelerar a criação de aplicativos personalizados desenvolvidos com base nos serviços Salesforce e AWS. As ferramentas de desenvolvimento de apontar e clicar da Salesforce operarão diretamente nos dados dos serviços da AWS, como Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) ou Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), como se os dados fossem nativos do Salesforce.

● Usar dados do cliente com eventos em tempo real: conectando nativamente os serviços da AWS com a plataforma Salesforce, os dados em tempo real se moverão com segurança entre os dois provedores, permitindo que os clientes automatizem mais facilmente o fluxo de trabalho e mantenham uma visão única do cliente final.

● Simplificar o gerenciamento de segurança, identidade e acesso: uma nova experiência de configuração guiada tornará mais fácil para os clientes reunir soluções Salesforce e serviços AWS. Para isso, basta fazer login no AWS a partir do Salesforce Setup ou no Salesforce a partir do AWS Management Console para simplificar a autorização de serviço, identidade do usuário, segurança, permissões e gerenciamento de dados e governança entre Salesforce e AWS.

Novos Aplicativos

● Venda, atenda e envolva-se de maneira mais inteligente de qualquer lugar: clientes poderão inovar rapidamente com aplicativos e complementos pré-construídos e prontos para uso que aproveitam os serviços da AWS para voz, vídeo e produtividade com a funcionalidade IA/ML. Por exemplo, os clientes podem ativar centrais de atendimento virtuais e capacitar equipes de vendas de alta velocidade com os serviços Amazon Connect e AWS IA/ML pré-integrados ao Sales Cloud e Service Cloud.

● Lançar soluções específicas de acordo com a indústria: clientes poderão fornecer novas experiências e serviços digitais para se manter à frente da disrupção da indústria, aproveitando as tecnologias AWS como Amazon Chime SDK (recursos integrados de comunicação em tempo real), Amazon Textract (extração inteligente de dados de documentos digitalizados), Amazon Comprehend (processamento de linguagem natural para revelar informações em texto) e outros diretamente no Salesforce Industry Cloud. Começando com uma solução de telessaúde, os clientes da área de saúde podem implantar uma plataforma de atendimento virtual inteligente para oferecer experiências personalizadas ao paciente.

Serviço
www.salesforce.com
aws.amazon.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.