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Canon lança multifuncionais para o corporativo

Em busca de crescimento no mercado brasileiro, fabricante anuncia a série Maxify de multifuncionais Mega Tank GX 7010 e GX 6010

Canon lança multifuncionais para o corporativo

Com lançamento conjunto com a equipe do Japão e de um parceiro local, a Canon do Brasil apresentou os modelos GX 7010 e GX 6010 da multifuncional Maxify, que vêm com tecnologia de tanque de tinta. O equipamento, com foco principal no segmento corporativo, é térmica e pode ser usada em rede cabeada ou sem fio.

A iniciativa compõe a estratégia de crescimento da companhia para 2021, que espera superar os números do ano anterior em todas as frentes: Impressão, Imagem, Saúde e Indústria.

Estamos unificando as duas áreas da Canon, câmeras e impressoras. Agora queremos que nos vejam como uma empresa de solução de imagem

Nesse sentido, Reinaldo Sakis, gerente de Pesquisa da IDC, afirma que é possível perceber uma retomada do segmento. “O setor teve um impulso das pequenas e médias empresas e é esperado um crescimento para o mercado para este ano”, diz.

De acordo com o Instituto de Pesquisa, a companhia é a única que cresceu três dígitos ano passado. “Em equipamentos tanque de tinta a Canon saiu de 8% em 2019 para 15% de market share. No mercado laser, o índice foi de 2% para 14%”, detalha Sakis.

Mega Tanque
O GX 7010 e o 6010, de acordo com a Canon, chegam a economizar 90% de energia, índice inimaginável até agora. Com autonomia e velocidade de leitura mais rápida, o 7010 possui duas gavetas e recurso de fax para recepção e envio direto para pasta determinada na rede; com um quinto de tinta, emite até 1 mil páginas e gera uma economia de 60% por página impressa, segundo a fabricante.

Os modelos são dotados de um sistema de abastecimento contínuo de alto volume de tinta que pode reduzir significativamente os custos do insumo para impressão em cores, produzindo até 21 mil páginas com as garrafas de tinta colorida ou até nove mil páginas com a garrafa de tinta preta no modo econômico.

O tempo de garantia de três anos é destacado pela fabricante, já que oferece dois anos adicionais de garantia, além dos doze meses padrão.

Os equipamentos devem chegar primeiro para o Canal corporativo – que é o principal foco da estratégia, entre julho e início de agosto. Depois, para os grandes varejistas que atendem o consumidor final.

Sob nova direção
Anunciado em abril e assumido oficialmente em maio como presidente e CEO da Canon no Brasil,  Sato afirma que a empresa cresceu 1%, mesmo durante a pandemia. “O número pode parecer insignificante, mas não é, já que a Canon do Brasil foi a única do grupo Canon Américas a conseguir esse feito”, conta. E continua: “Em 2019 alcançamos bons resultados; em 2020 houve uma pequena queda, por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, mas nossas projeções são ótimas para este ano”.

Sato afirma que a Canon do Brasil permanece forte em seus negócios no País, mesmo após o fechamento da fábrica de Manaus. “Prometemos continuar a fortalecer nossos valiosos clientes tanto de fotografia como de impressão assim como de todas as áreas corporativas. O lançamento que estamos fazendo hoje reafirma nosso compromisso em oferecer soluções e produtos de qualidade ao mercado brasileiro”, conclui.

Em negócios gráficos a expectativa da Canon é crescer 36% neste ano, e nos próximos meses deverá lançar no País a câmera EOS R3.

A Canon continuará expandindo o portfólio de produtos. “Lançamos seis modelos laser entre 2020 e 2021 e dez modelos tanque de tintas. Estamos unificando as duas áreas da Canon, câmeras e impressoras. Agora queremos que nos vejam como uma empresa de solução de imagem”, informa Fabiano Peres, gerente sênior de Vendas Indiretas da Canon.

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