book_icon

Aruba apresenta novos recursos para otimizar operações de rede

As atualizações incluem novos AIOps, IoT e recursos de segurança para o Aruba Central e ampliação do portfólio de switches

Aruba apresenta novos recursos para otimizar operações de rede

A Aruba, uma empresa da HPE, anunciou um novo conjunto de recursos e soluções para Aruba ESP, plataforma de serviços de borda, projetada para otimizar as operações de rede e maximizar a eficiência de TI para empresas. As atualizações incluem novos AIOps, IoT e recursos de segurança para Aruba Central – a plataforma de análise e gerenciamento de rede nativa da Nuvem com base em IA que fica no coração do Aruba ESP – bem como adições ao portfólio de Switching CX da Aruba, que são desenvolvidas especificamente para o Intelligent Edge. Com esses avanços, a TI pode estender a rede com mais facilidade da borda para a Nuvem – tudo habilitado por uma infraestrutura unificada e contínua que oferece novos níveis de agilidade e simplicidade, que são especialmente importantes no ambiente corporativo altamente distribuído de hoje.

Segundo a empresa, uma maneira de reduzir a complexidade de TI é implementar uma infraestrutura unificada, que pode ser gerenciada centralmente por meio de um único ponto de controle. Os clientes podem realizar essa simplificação de rede por meio de avanços contínuos para Aruba Central e ArubaOS 10 (AOS 10), um sistema operacional de rede unificado que reúne recursos de WLAN e SD-Branch. Dessa forma, a TI pode gerenciar com eficácia um ambiente de rede distribuído em ambientes de microsseguro, filial e campus e fornecer uma experiência de usuário de alta qualidade usando uma única arquitetura, orquestrada a partir de um único console de gerenciamento.

Novos recursos de gerenciamento nativos da nuvem em Aruba Central, que também serve como base para O Compute Cloud Console da HPE anunciado inclui AIOps Self-healing, que cumprem a promessa de correção de loop fechado, de forma que os problemas sejam automaticamente descobertos e corrigidos antes que os usuários finais ou o desempenho dos negócios sejam afetados, sem exigir nenhum esforço manual por parte dos operadores de TI.

Outra novidade é um novo serviço de operações de IoT, que estende os recursos de monitoramento de rede a sensores, conectores e outras infraestruturas de IoT, juntamente com uma loja de aplicativos integrada, que permite aos clientes implantar os melhores aplicativos de parceiros Aruba IoT com apenas alguns cliques

Novos recursos de autenticação e política baseados em Nuvem fornecem conectividade de rede segura e automatizada para usuários finais em uma ampla gama de dispositivos, incluindo clientes habilitados para SIM – proporcionando uma experiência de usuário perfeita enquanto facilita as operações para administradores de TI que gerenciam o acesso à rede. Trabalhando em conjunto, esses avanços ampliam a visão da Aruba de fornecer uma infraestrutura unificada e novos níveis de simplicidade operacional para que as equipes de TI possam redirecionar recursos preciosos para áreas mais críticas aos negócios.

Lançamentos

Para melhor oferecer suporte aos clientes com suas necessidades de conectividade de rede, a Aruba está expandindo seu portfólio principal de CX Switching para incluir duas novas séries de switches. O Aruba CX 4100i é uma família de switches robustos projetados para resistir a temperaturas extremas e ambientes hostis, adequados para aplicações industriais de IoT que exigem PoE sempre ativo e conectividade com fio de alto desempenho. Já o Aruba CX 6000 é uma solução econômica de camada 2 desenvolvida especificamente para escritórios remotos e o mercado de pequenas e médias empresas.

Essas novas linhas de comutação CX estendem o alcance do sistema operacional AOS-CX nativo da Nuvem e fornecem às empresas a flexibilidade de embarcar em novas iniciativas empresariais e aproveitar as vantagens de novas oportunidades de negócios em seu próprio ritmo.

Serviço
www.arubanetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.