book_icon

A escassez de semicondutores está com os dias contados

Segundo relatório da Semi, este ano 19 fábricas começaram a ser construídas, com pelo menos outras 10 instalações previstas  para o ano que vem

A escassez de semicondutores está com os dias contados

Os fabricantes de semicondutores em todo o mundo terão iniciado a construção de 19 novas fábricas de alto volume até o final deste ano e outras 10 em 2022 para atender à crescente demanda por chips em uma ampla gama de mercados, incluindo comunicações, computação, saúde, serviços online e automotivo. As informações constam do relatório trimestral World Fab Forecast, da Semi, entidade que reúne empresas da área de semicondutores. “Os gastos com equipamentos para essas 29 fábricas devem ultrapassar US$ 140 bilhões nos próximos anos, à medida que a indústria se empenha em lidar com a escassez global de chips”, disse Ajit Manocha, presidente e CEO da entidade. “No médio e longo prazo, a expansão da capacidade da fábrica ajudará a atender à forte demanda projetada por semicondutores, originada de aplicativos emergentes, como veículos autônomos, Inteligência Artificial, computação de alto desempenho e comunicações 5G a 6G”, completou.

Embora a World Fab Forecast mostre 10 fábricas de alto volume iniciando a construção no ano que vem, esse número deve subir à medida que os fabricantes de chips anunciam novas instalações

China e Taiwan vão liderar a construção de novas fábricas com oito unidades cada, seguidas pelas Américas com seis, Europa/Oriente Médio com três, Japão e Coreia do Sul com duas cada. As fábricas que produzem wafers de 300 mm serão responsáveis ​​pela maioria das novas instalações – 15 em 2021 e 7 em 2022. As sete fábricas restantes planejadas ao longo do período de dois anos serão instalações de 100 mm, 150 mm e 200 mm. As 29 fábricas poderiam produzir até 2,6 milhões de wafers por mês (em equivalentes a 200 mm).

Das 29 fábricas que iniciaram a construção em 2021 e 2022, 15 são instalações de fundição com capacidades que variam de 30 mil a 220 mil wafers por mês (equivalentes a 200 mm). O setor de memória começará a construção de quatro fábricas no período de dois anos. Essas instalações terão capacidades mais altas, variando de 100 mil a 400 mil wafers por mês (equivalentes a 200 mm).

Dos fabricantes de semicondutores que estão iniciando a construção de novas fábricas neste ano, muitos não começarão a instalar equipamentos até 2023, uma vez que leva até dois anos após o início do solo para atingir essa fase, embora alguns possam começar a equipar já na primeira metade do próximo ano.

Embora a World Fab Forecast mostre 10 fábricas de alto volume iniciando a construção no ano que vem, esse número deve subir à medida que os fabricantes de chips anunciam novas instalações. O relatório rastreia os investimentos em construção e equipamentos de fabricação, além de capacidades, produtos e tecnologias de 2021 a 2022.

Serviço
www.semi.org

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.