book_icon

Solução online promove rastreamento de produtos e ponta a ponta

Tecnologia da rfxcel aprimora gestão da cadeia de suprimentos de atacadistas e redes de varejo

Solução online promove rastreamento de produtos e ponta a ponta

Empresa global em estratégias para gerenciamento de Supply Chain, a norte-americana rfxcel traz ao mercado brasileiro uma nova solução online que possibilita rastrear produtos como alimentos e medicamentos de ponta a ponta – da saída do fabricante até a venda ao consumidor.

A rastreabilidade de medicamentos, inclusive, se tornará lei em abril de 2022  

A tecnologia, que utiliza ferramentas de Cloud Computing, possibilita que atacadistas e redes de varejo aprimorem o gerenciamento do estoque, evitando problemas com rupturas e reduzindo o risco de falsificações. A rastreabilidade de medicamentos, inclusive, se tornará lei em abril de 2022.

O sistema da rfxcel já está em funcionamento em clientes de vários setores econômicos, na União Europeia e em países como Estados Unidos, Rússia, China, Coreia do Sul e Índia. A tecnologia é semelhante à utilizada por consumidores para rastrear pedidos online à medida que são entregues. Cada item apresenta um número de série ou código de lote, que é digitalizado ao longo da rota.

“Com essa solução, as distribuidoras asseguram aos seus clientes do varejo que os produtos estarão no ponto de venda quando a loja realmente necessitar. E estabelecimentos como farmácias e supermercados, por sua vez, ganham instrumentos para fidelizar consumidores ao garantir que o produto adquirido tem procedência 100% confiável”, comenta Vinicius Bagnarolli, diretor de operações da rfxcel na América Latina.

Fundada em 2003, a rfxcel, empresa global em soluções de rastreabilidade e serialização, fornecendo softwares de ponta e tecnologia em nuvem para ajudar as empresas em todos os processos de sua cadeia de suprimentos. Seus sistemas também contribuem para demandas relativas a monitoramento ambiental e conformidade regulatória. Atua globalmente junto a indústrias farmacêuticas, de produtos de saúde, bens de consumo e alimentos & bebidas, além de órgãos governamentais. A companhia tem sede no estado da Nevada (EUA) e mantém escritórios na América Latina, Ásia-Pacífico, Grã-Bretanha, Oriente Médio, Rússia e União Europeia.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.