book_icon

Accenture investe em empresa de pagamento digital

A suíça Imburse atua como plataforma de serviços e conecta sistemas legados desatualizados ao ecossistema global

Accenture investe em empresa de pagamento digital

A Accenture anunciou um investimento estratégico, por meio da Accenture Ventures, na Imburse, uma plataforma corporativa de pagamentos como serviço baseada na Nuvem, que simplifica a maneira como as empresas em todo o mundo acessam os pagamentos globais ecossistema. Fundada em Zurique, Suíça, em 2018, a Imburse trabalha com seguradoras globais, bancos e outras grandes empresas para conectar sistemas legados desatualizados ao ecossistema de pagamentos global por meio de uma única conexão, usando interfaces de programação de aplicativos (APIs). Detalhes do negócio não foram divulgados.

O investimento da Accenture Ventures na Imburse está alinhado com nosso compromisso em resolver algumas das necessidades de negócios mais críticas de nossos clientes, que só se tornarão mais complexas no futuro  

À medida que as empresas navegam na complexidade da ruptura digital e nas necessidades de mudança dos clientes, a interoperabilidade de pagamentos é uma parte importante da agenda de transformação geral das empresas. “Os sistemas de pagamento em muitas empresas estão sendo estressados ​​pela mudança das preferências dos consumidores – desafiando-os a oferecer as mais recentes opções de pagamento digital, enquanto mantém operações eficientes”, disse Sulabh Agarwal, que lidera o grupo de Pagamentos da Accenture globalmente. “A plataforma de pagamentos da Imburse remove os desafios de integração e atua como interface de pagamentos para as organizações, combinando todos os tipos de pagamentos, incluindo transferências bancárias, cartões de crédito e carteiras digitais, para oferecer ao cliente experiências simples, rápidas e seguras”, completou.

Segundo informações, a Imburse fará parte do Projeto Spotlight da Accenture Ventures, um programa de envolvimento e investimento imersivo que visa conectar startups de tecnologia emergente com o Global 2000 para preencher lacunas de inovação estratégica. Por meio do programa, a Imburse também terá acesso à rede de inovação global da Accenture e a oportunidade de inovar com os engenheiros de software, arquitetos de sistema e especialistas em pagamentos da Accenture.

“Estamos entusiasmados com a adesão da Accenture à nossa missão de tornar o acesso ao ecossistema global de pagamentos mais fácil para as empresas, trazendo profundo conhecimento do setor e liderança inovadora”, disse Oliver Werneyer, CEO da Imburse. “As empresas em todo o mundo estão sob imensa pressão para digitalizar seus sistemas de pagamentos e superar as expectativas dos clientes – no entanto, o investimento, o tempo e os recursos necessários são, para muitas empresas, injustificáveis. A Imburse e a Accenture trabalharão juntas para ajudar as empresas a otimizar totalmente e preparar para o futuro seus recursos de pagamento e alavancar os pagamentos como um impulsionador de valor estratégico”, comentou.

“Em um cenário de pagamentos globais em rápida mudança, vemos uma grande oportunidade para a Imburse agregar valor para nossos clientes e estamos entusiasmados em trabalhar com eles para expandir para novos mercados e dimensionar novos verticais da indústria. O investimento da Accenture Ventures na Imburse está alinhado com nosso compromisso em resolver algumas das necessidades de negócios mais críticas de nossos clientes, que só se tornarão mais complexas no futuro”, comentou Tom Lounibos, diretor administrativo da Accenture Ventures.

Serviço
www.accenture.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.