book_icon

A Memed escolheu a Econocom como consultoria no processo da sua infraestrutura em Cloud

Empenhada em multiplicar o número de usuários que acessam sua plataforma sem perder a qualidade dos seus serviços, a Memed, uma das healthtechs pioneiras no Brasil, percebeu que era o momento de remodelar sua infraestrutura em Cloud

A Memed escolheu a Econocom como consultoria no processo da sua infraestrutura em Cloud

Em sua plataforma de prescrições digitais, a Memed possui um banco de itens como: medicamentos, exames, orientações, fórmulas e periféricos, atualizado diariamente para dar suporte às decisões clínicas. A mesma plataforma oferece ao médico a possibilidade de gerar receitas e disponibilizá-las por link. Assim, os pacientes podem apresentar as receitas em formato digital para efetuar compras nas farmácias.

Por lidar com temas delicados, como a saúde e dados de clientes, a startup entende que manter sua plataforma funcionando sempre em sua melhor performance é fundamental para não prejudicar seus clientes. Para atender essa demanda, a Memed apostou em uma solução que monitora seu ambiente em Cloud de ponta a ponta.

Além de atualizar a infraestrutura, também aposta em desenvolver uma arquitetura de microsserviços  

Com o apoio da Econocom, David Cardoso, Head de Tecnologia da Memed, entendeu que a ferramenta Datadog, 100% Cloud, era a escolha certa para instrumentar e monitorar não só seu novo ambiente, mas o antigo também.

Durante a pandemia o número de receitas prescritas mensalmente na plataforma saltou de 500 mil para cerca de 3 milhões. Por ser Cloud Native e provisionar a Infra acima do necessário desde sua criação, a healthtech já estava preparada para atender as demandas da telemedicina. “Nosso lema é tornar a área da saúde mais eficiente e humana, isso é o que a Memed se predispôs a fazer desde a sua origem.

Nós já atuávamos com a prescrição digital antes mesmo de surgir a pandemia”, afirma Cardoso. Visando o valor que deseja entregar aos clientes e trabalhando lado a lado com a tecno-humanização, a Memed aproveita as tecnologias ao máximo para proporcionar
a melhor experiência para os usuários de sua plataforma. A startup investe em seu ambiente de TI para garantir o melhor atendimento, mesmo em uma realidade de alta demanda, antes que a situação chegue a um ponto crítico. Além de atualizar a infraestrutura, também aposta em desenvolver uma arquitetura de microsserviços.

Serviço
www.economom.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.