book_icon

IBM fecha aquisição da Turbonomic para fornecer recursos AIOps

IBM fecha aquisição da Turbonomic para fornecer recursos AIOps

A IBM anunciou que concluiu o processo de aquisição da Turbonomic, um provedor de software Application Resource Management (ARM) e Network Performance Management (NPM) com base em Boston (EUA). O negócio complementa a recente aquisição da IBM da Instana para monitoramento de desempenho de aplicativos (APM) e observabilidade, e o lançamento do IBM Cloud Pak para Watson AIOps para automatizar operações de TI usando IA. A IBM fornece aos clientes recursos de automação alimentados por IA que vão desde AIOps (o uso de IA para automatizar operações de TI) até desempenho centrado em aplicativos e capacidade de observação de recursos de TI – tudo construído no Red Hat OpenShift para funcionar em qualquer ambiente de Nuvem híbrida.

Com o aumento da demanda pela adoção de 5G, as empresas também estão procurando aumentar as cargas de trabalho. Isso está fazendo com que a rede seja um componente integral da estratégia de implementação de aplicativos  

“Acreditamos que a mudança para a automação movida a IA é essencial para ajudar as empresas a terem sucesso em um mundo digital em primeiro lugar”, disse Dinesh Nirmal, gerente geral de Automação da IBM. “Estamos ajudando milhares de clientes a usar a automação para tornar os processos de TI e de negócios mais eficientes e os funcionários mais eficazes. Agora que a Turbonomic faz parte de nosso portfólio, a IBM é a única empresa que oferece um balcão único de recursos de automação movidos a IA, tudo construído no Red Hat OpenShift para rodar em qualquer lugar”, comentou.

“Hoje, os aplicativos comandam os negócios”, disse Ben Nye, CEO da Turbonomic. “O Application Resource Management da Turbonomic garante o desempenho e a governança dos aplicativos para que os clientes possam se concentrar na inovação. A aquisição da Turbonomic pela IBM agora nos ajuda a alcançar e servir mais clientes globalmente – permitindo operações de hospedagem de aplicativos bem-sucedidas em qualquer ambiente de Nuvem”, completou.

Ecossistema

Essa aquisição se baseia no crescente investimento da IBM em seu ecossistema de parceiros de negócios, como a Cisco, para ajudar os clientes a acelerar sua jornada para Nuvem híbrida e IA. A Turbonomic construiu e continuará a desenvolver um relacionamento OEM com a Cisco por meio do Cisco Intersight. Os recursos do Turbonomic agregam valor ao Cisco Intersight Workload Optimizer, fornecendo aos usuários uma abordagem de cima para baixo orientada por aplicativos para garantir que os aplicativos obtenham continuamente os recursos de que precisam para funcionar.

“A IBM e a Cisco têm uma parceria estratégica de longa data que se estende por mais de 20 anos para fornecer tecnologia, serviços e expertise no setor para nossos clientes mútuos”, disse Todd Nightingale, EVP e GM de Enterprise Networking e Cloud da Cisco. “O Cisco Intersight é valioso para nossos clientes por causa de sua abertura e flexibilidade em ambientes de Nuvem híbrida. Esperamos crescer e investir nesta parceria juntos para continuar a impulsionar a inovação que apoia as jornadas futuras de nossos clientes na Nuvem”, observou.

Como a adoção da Nuvem híbrida continua a crescer, as empresas muitas vezes enfrentam altos custos associados ao gerenciamento de desempenho e disponibilidade para vários aplicativos que compartilham um ambiente de Nuvem híbrida cada vez mais complexo. Diante desses desafios, as organizações estão usando IA com capacidade de observação completa e visibilidade de seus recursos de TI para que possam oferecer alta disponibilidade e desempenho de aplicativos com custos mais baixos e minimizar a solução de problemas e o tempo de inatividade.

Serviços

Além disso, a Turbonomic ARM continuará a expandir seu suporte para infraestrutura e serviços para todas as principais Nuvens públicas, incluindo IBM Cloud, e fornecer recomendações e automação para um conjunto mais amplo de aplicativos corporativos, software e serviços PaaS. Isso foi projetado para ajudar as empresas a automatizar de forma preditiva as ações de recursos para otimizar a economia de custos, reduzir sua pegada de carbono, lidar com picos de demanda sem degradação do tempo de resposta do usuário final e ajudar a fornecer uma resolução mais rápida de incidentes. Isso também pode ser usado para ajudar as empresas a posicionar as cargas de trabalho de maneira adequada para que possam cumprir seus requisitos regulamentares e de conformidade e manter a governança de dados e aplicativos em toda a camada de recursos de TI.

Com o aumento da demanda pela adoção de 5G, as empresas também estão procurando aumentar as cargas de trabalho. Isso está fazendo com que a rede seja um componente integral da estratégia de implementação de aplicativos. Com esta aquisição, a IBM irá alavancar os produtos NPM da Turbonomic e sua forte presença no setor de telecomunicações para complementar suas próprias ofertas e experiência nesta área, ajudando os clientes a otimizarem de forma inteligente os aplicativos executados em ambientes 5G.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.