book_icon

HPE Ezmeral agora está certificado para Splunk Operator for Kubernetes

Oferta cria um único armazenamento de dados, que aproveita o Kubernetes e S3 de código aberto e está disponível como serviço gerenciado no GreenLake

HPE Ezmeral agora está certificado para Splunk Operator for Kubernetes

A Hewlett Packard Enterprise, HPE, anunciou que recebeu certificação para o Splunk Operator for Kubernetes, o que permite aos usuários implementar e gerenciar facilmente o Splunk Enterprise em uma infraestrutura Kubernetes. O HPE Ezmeral Container Platform funciona com o Splunk para tornar simples para os clientes coletar, analisar e agir com base no valor inexplorado de Big Data gerado por sua infraestrutura de tecnologia, sistemas de segurança e aplicativos de negócios, fornecendo os insights para impulsionar o desempenho operacional e de negócios resultados. Juntos, a HPE e o Splunk criam um único armazenamento de dados que aproveita o Kubernetes e S3 de Código Aberto e está disponível como uma solução totalmente gerenciada como serviço do HPE GreenLake.

O HPE Ezmeral oferece uma plataforma desenvolvida especificamente para reunir Kubernetes, armazenamento persistente nativo de contêiner e gerenciamento de políticas para aplicativos modernos com uso intenso de dados  

O crescimento exponencial dos dados devido ao aumento da infraestrutura, dos aplicativos, dos requisitos de conformidade e do tráfego de rede ultrapassou a capacidade de muitas organizações de coletar e aproveitar os dados com eficácia para detectar, alertar e prevenir ameaças à segurança. Esse crescimento de dados significa que os Data Centers estão se aproximando da capacidade máxima, à medida que as equipes de suporte de TI lutam para dimensionar a coleta, processamento, armazenamento e análise de dados. Combinado com a falta de experiência com o Kubernetes, isso geralmente resulta na subutilização de grandes sistemas. O aumento da infraestrutura, juntamente com o acúmulo crescente de dados e a falta de insights de segurança, está criando uma necessidade entre as organizações de encontrar maneiras inovadoras de otimizar sua entrega e consumo de análises Splunk para minimizar pontos cegos na segurança de TI.

Benefícios
O HPE Ezmeral Container Platform, plataforma de software de contêiner de nível empresarial, pode lidar com aplicativos nativos e não nativos da Nuvem, combinando servidores Bare Metal com armazenamento persistente integrado para oferecer escala, desempenho, disponibilidade e confiabilidade. Combinado com o HPE GreenLake, o HPE Ezmeral Container Platform ajuda os clientes a enfrentar alguns de seus maiores desafios, incluindo os problemas de segurança gerados pelo crescimento exponencial dos dados, como pontos cegos de dados que podem levar a exposições de segurança.

Segundo informações, para resolver o problema do ponto cego, que é fundamental para a segurança, são necessárias a modernização do aplicativo, da arquitetura e do modelo de consumo. Individualmente, essas mudanças podem ser arriscadas, mas combinadas são eficientes. É por isso que a HPE e o Splunk colaboraram para resolver esse problema com uma solução única de plataforma como serviço. Ele permite que as organizações aproveitem dados críticos para obter uma visão completa do cenário de segurança de TI e obter mais valor dos investimentos existentes no Splunk com implementações eficientes e do tamanho certo.

A HPE e a Splunk formaram uma parceria para alavancar o poder da plataforma de contêiner HPE Ezmeral e do Kubernetes de código aberto para trazer agilidade e escala para o novo operador Splunk em contêiner. Essa solução está disponível por meio do modelo de pagamento por uso do HPE GreenLake, que pode facilmente aumentar ou diminuir e é totalmente gerenciado pela HPE. A Splunk também se juntou ao HPE Ezmeral Marketplace, que traz os principais ISVs e projetos de código aberto para empresas que buscam modernizar suas cargas de trabalho para serem nativas da Nuvem.

“As grandes empresas estão vendo o valor em como a HPE oferece experiências de Nuvem no local que oferecem agilidade, velocidade e economia de custos, bem como governança e controle”, disse Anant Chintamaneni, vice-presidente e gerente geral da HPE. “O HPE Ezmeral oferece uma plataforma desenvolvida especificamente para reunir Kubernetes, armazenamento persistente nativo de contêiner e gerenciamento de políticas para aplicativos modernos com uso intenso de dados. Por exemplo, trabalhando com HPE e Splunk, os clientes estão democratizando enormes quantidades de dados de máquinas e telemetria, criando um repositório de dados Splunk unificado para acelerar o tempo para insights”, finalizou.

Serviço
www.hpe.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.