book_icon

Fábrica vai reunir o que há de mais moderno em redes, Nuvem e Edge

Intel, Exor e JMA estão construindo na Itália uma fábrica inteligente para mostrar os benefícios da Indústria 4.0

Fábrica vai reunir o que há de mais moderno em redes, Nuvem e Edge

A Intel, a Exor International, TIM e a JMA Wireless se uniram para construir uma fábrica inteligente de ponta a ponta em Verona, na Itália, como um exemplo dos benefícios da digitalização da Indústria 4.0 para fabricantes de todos os portes. Com base em uma variedade de produtos Intel, incluindo processadores Intel Atom, Xeon escaláveis, Intel FPGAs, Intel Edge Controls para software industrial e Intel Edge Insights para software industrial, a fábrica mostra o que é possível com as mais recentes redes, Nuvem e tecnologias de Edge Computing em um ambiente de aplicativos ágil e modular.

“Construímos esta fábrica inteligente do zero para aproveitar as vantagens das tecnologias 5G e IA mais recentes da Intel. Nossa fábrica inteligente em Verona demonstrará que a digitalização pode acontecer em qualquer escala. Isso é cada vez mais importante para os fabricantes de pequeno e médio porte que buscam se manter inovadores e competitivos no mercado. Mal podemos esperar para compartilhar o que agora é possível para fabricantes de todos os tamanhos com soluções da Indústria 4.0”, disse Claudio Ambra, diretor técnico da Exor International.

Segundo a Intel, espera-se que o mercado global de manufatura inteligente alcance cerca de  US$ 506 bilhões até 2027  – uma taxa composta de crescimento anual de 12,2%. Os fabricantes estão avaliando maneiras de aproveitar as vantagens das tecnologias Industriais da Internet das Coisas (IIoT), como Inteligência Artificial (IA) e 5G, para reduzir os custos de manutenção e energia e melhorar a produtividade da força de trabalho. No entanto, as perguntas permanecem. A fábrica inteligente da Exor visa demonstrar os benefícios operacionais da digitalização, como agendamento autônomo de recursos humanos, reagindo às mudanças de pedidos e disponibilidade dos funcionários em tempo real; um indicador claro, com tudo planejado para a semana, incluindo suprimentos, componentes e documentação, em ordem e pronto para produção; e atualizações em tempo real sobre o status do pedido e os avanços do trabalho em andamento, independentemente do tamanho do pedido.

“Estamos vendo a adoção da Indústria 4.0 se acelerando e ouvindo dos clientes que eles estão interessados ​​em entender como 5G e IA podem acelerar sua Transformação Digital”, disse Christine Boles, vice-presidente de Internet of Things Group e gerente geral da Divisão de Soluções Industriais da Intel. “A nova fábrica inteligente da Exor é um grande exemplo de como a implementação de soluções baseadas em padrões com arquiteturas abertas pode ajudar a reduzir os custos de manutenção, aumentar a produtividade e aproveitar novas oportunidades de negócios”, completou.

A fábrica inteligente também incluirá um laboratório 5G local para demonstrar como os fabricantes podem construir redes privadas e integrá-las às soluções existentes para agregar valor aos negócios. O laboratório explorará a capacidade do 5G para melhorar a comunicação em uma configuração extrema de design de fábrica, permitir a comunicação ponto a ponto através do uso de robôs industriais e terá impacto na conectividade do cluster de computação de ponta versus conexões com fio.

A Exor, um fabricante industrial de PCs e interfaces homem-máquina, está fornecendo o espectro 5G (sub 6 GHz e 26 GHz). Isso permite que a ela capitalize os benefícios da Indústria 4.0, fornecendo aos engenheiros a capacidade de colaborar, explorar, testar, implantar e habilitar a tecnologia digitalizada. A Exor abrirá uma parte de seu chão de fábrica inteligente e laboratório 5G para que outras empresas sintam como podem migrar para a Indústria 4.0 com comunicação sem fio.

A Exor também usará uma máquina de inspeção de qualidade visual, aproveitando o Intel Movidius VPU e o Intel Distribution of OpenVINO Toolkit para sinalizar automaticamente defeitos, poeira e arranhões quase em tempo real. A solução também classificará esses defeitos antes de enviar as informações aos operários para avaliação.

Serviço
www.intel.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.