book_icon

Accenture anuncia compra da Exton e mira em serviços financeiros

Aquisição da consultoria francesa fortalece a sua capacidade de oferecer soluções inovadoras para uma ampla gama de empresas deste setor

Accenture anuncia compra da Exton e mira em serviços financeiros

A Accenture anunciou que firmou um acordo para adquirir a Exton Consulting, uma empresa de consultoria francesa que fornece suporte estratégico e de gestão de negócios para clientes de serviços financeiros em toda a Europa. Fundada em 2006 e com sede em Paris, França, a Exton Consulting ajuda os conselhos executivos dos principais bancos e seguradoras a gerenciar com sucesso projetos de crescimento e transformação em vários mercados da Europa. A equipe de aproximadamente 150 profissionais altamente qualificados se juntaria ao grupo da indústria de Serviços Financeiros da Accenture e fortaleceria sua capacidade de oferecer soluções inovadoras ponta a ponta para uma ampla gama de empresas de serviços financeiros, cobrindo todos os aspectos de seus projetos de transformação, incluindo estratégia, design, tecnologia e operações. Os termos financeiros da transação não estão sendo divulgados.

A aquisição da Exton Consulting aumenta nossa capacidade de alavancar a combinação de nosso talentoso grupo de pessoas com as tecnologias mais recentes – como Inteligência Artificial, dados e Nuvem

“Nossa intenção de adquirir a Exton Consulting é parte de nossa estratégia de crescimento geral para expandir habilidades e capacidades críticas em áreas estratégicas de alto crescimento do mercado”, disse Olivier Girard, líder da unidade de Mercado da Accenture France & Benelux. “A iniciativa reforça nosso compromisso com o setor de serviços financeiros, que está enfrentando uma transformação sem precedentes, impulsionada por incertezas econômicas e geopolíticas, desafios regulatórios, transformação digital, urgência em reinventar a experiência do cliente e a necessidade de repensar os modelos operacionais. Esta aquisição consolida a posição da Accenture como empresa líder em estratégia e consultoria para clientes de serviços financeiros na França e além, levando nossas soluções inovadoras de ponta a ponta a novos níveis de velocidade e escala”, comentou.

“Os principais desafios que nossos clientes de serviços financeiros enfrentam hoje são globais, e eles precisam de soluções holísticas para enfrentá-los e transformá-los em novas oportunidades”, disse Cedric Vatier, líder de Estratégia e Consultoria da Accenture France & Benelux. “A aquisição da Exton Consulting aumenta nossa capacidade de alavancar a combinação de nosso talentoso grupo de pessoas com as tecnologias mais recentes – como Inteligência Artificial, dados e Nuvem – para ajudar os clientes a abraçar a mudança, acelerar a transformação, desbloquear valor e construir novas tecnologias sustentáveis com modelos que beneficiam a todos”, observou.

Serviço
www.accenture.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.