book_icon

Nutax Digital lança Simulador inédito para empresas testarem as mudanças que vêm com a CBS

Trata-se de uma tecnologia que ajuda empreendedores e seus times a entenderem todas as mudanças que vão acontecer com a substituição do Pis/Cofins pela Contribuição sobre Bens e Serviços

Nutax Digital lança Simulador inédito para empresas testarem as mudanças que vêm com a CBS

A Contribuição sobre Bens e Serviços – CBS é a proposta do governo para substituir o PIS/COFINS. A alíquota prevista no PL 3.887/20 é de 12%, para débitos e créditos. Entre todas as mudanças que a CBS propõe, a principal é a transformação completa na dinâmica de preços de compras e vendas para indústria, comércio e grande parte dos serviços. A base de cálculo muda também e há a promessa de reduzir exceções e regimes especiais, o que deverá impactar na formação de preços e nos fluxos de caixa da grande maioria das cadeias produtivas.

Pensando em todas essas mudanças, a Nutax Digital ajuda gestores de impostos a projetar efeitos de mudanças no ambiente (lei, sistema, mercado) para facilitar a priorização e definição de ações para proteger os resultados do negócio e identificar oportunidades  

Pensando em todas essas mudanças, a Nutax Digital ajuda gestores de impostos a projetar efeitos de mudanças no ambiente (lei, sistema, mercado) para facilitar a priorização e definição de ações para proteger os resultados do negócio e identificar oportunidades. Em uma análise realizada com base nos dados de uma empresa de distribuição atacadista de alimentos, sofreria uma redução de 5,1% em sua margem caso absorvesse o aumento da contribuição ou teria que aumentar os seus preços em 1,9% para preservar suas margens.

Com isso, a Nutax lançou o Simulador CBS, que é um dashboard inteligente, construído com agilidade a partir de dados do SPED e de documentos fiscais eletrônicos, que permite que as empresas entendam os efeitos e interajam com seus fornecedores, clientes e equipe para preparar o negócio para a mudança.

Com o Simulador CBS, sua empresa usa análise e visualização de dados para: Entender os efeitos consolidados sobre seu lucro bruto e outros indicadores financeiros; identificar os principais ofensores e colaboradores do resultado; analisar os efeitos sobre suas compras, priorizando conforme fornecedor, origem e outras variáveis relevantes para você; projetar os efeitos para cada um de seus clientes e traçar estratégias específicas; avaliar o impacto da mudança nos seus fluxos de caixa e a ideia é que a empresa teste na prática as mudanças em diferentes cenários para compreender os impactos da CBS sobre o seu negócio.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.