book_icon

Check Point lança proteção automatizada de carga de trabalho

Solução CloudGuard oferece proteção em Nuvem totalmente automatizada por meio de uma única interface

Check Point lança proteção automatizada de carga de trabalho

A Check Point, fornecedora global de soluções de segurança cibernética, expandiu os recursos de sua Cloud Native Security Platform para oferecer proteção de carga de trabalho com o Check Point CloudGuard Workload Protection. Esta solução de segurança de carga de trabalho em Nuvem totalmente automatizada capacita equipes de segurança com ferramentas para automatizar a segurança em aplicativos, interfaces de programação de aplicativos (APIs) e microsserviços do desenvolvimento ao tempo de execução por meio de uma única interface.

A proteção de microsserviço garante abordagem Zero Trust e o nível mais alto de detecção de ameaças em todo o ambiente, criando perfis e reforçando automaticamente a função e o comportamento do contêiner com prevenção de ameaças em tempo de execução

Como a pandemia de Covid-19 forçou as empresas a fazer a transição para o novo ambiente de trabalho de qualquer lugar, a Nuvem se tornou uma progressão natural para organizações que buscam habilitar seus funcionários remotos rapidamente. Segundo a empresa, à medida que mais organizações ainda estão migrando para a Nuvem em paralelo à mudança organizacional interna, as equipes de segurança se deparam com várias plataformas para gerenciar. Essas plataformas não fornecem visibilidade nem capacidade de proteger as implementações de carga de trabalho em Nuvem em rápido crescimento. Na verdade, de acordo com uma pesquisa recente, 68% das empresas consideram a configuração incorreta de ativos de Nuvem um dos maiores contribuintes para as ameaças à segurança da nuvem.

“Ao unificar os recursos essenciais de segurança em Nuvem, a plataforma CloudGuard da Check Point atende a um requisito central revelado no estudo anual de pesquisa de segurança nativa da Nuvem do ESG, uma forte preferência por um conjunto consolidado de controles com base em uma plataforma integrada. A abordagem totalmente automatizada da plataforma CloudGuard reflete outra descoberta central de nossa pesquisa, automatizando a introdução de controles e processos por meio da integração com a integração contínua e ferramentas contínuas (CI/CD) empregadas pelo DevOps”, disse Doug Cahill, vice-presidente e analista de Serviços da empresa.

Proteção

O CloudGuard adota uma abordagem de “primeiro aplicativo” para proteção de carga de trabalho automatizado nativo em Nuvem e proteção de API. Os principais recursos e benefícios incluem uma abordagem unificada e automatizada, que reduz a complexidade e os riscos de proteger aplicativos e cargas de trabalho em Nuvem com proteção de ponta a ponta para todos os aplicativos e microsserviços em uma única plataforma.

A proteção de microsserviço garante abordagem Zero Trust e o nível mais alto de detecção de ameaças em todo o ambiente, criando perfis e reforçando automaticamente a função e o comportamento do contêiner com prevenção de ameaças em tempo de execução.

A ferramenta Shift-left garante que as funções de contêiner e sem servidor façam a varredura do build, avaliando automaticamente os riscos de configuração e gerando controle de acesso com privilégios mínimos entre essas funções. Ferramentas CI/CD para controle central automatiza a segurança desde a construção e no estágio de registro.

Serviço
www.checkpoint.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.