book_icon

Switches PoE: conheça a solução de conectividade indicada para ambientes corporativos

Tecnologia PoE possibilita reduzir gastos e otimizar a performance em redes corporativas

Switches PoE: conheça a solução de conectividade indicada para ambientes corporativos

Reprodução: Adobe Stock

A conectividade em redes hoteleiras, restaurantes, escritórios ou até mesmo hospitais e escolas, que são espaços com alta demanda e grande fluxo de pessoas, exige cada vez mais o acesso eficiente, estável e seguro. Nesses cenários, a tecnologia dos Switches PoE (Power Over Ethernet), é a opção ideal para reduzir gastos e otimizar a performance de rede de seus negócios. Nelson Ito, diretor de desenvolvimento de negócios ISP e SMB da TP-Link Brasil, explica:

“A tecnologia PoE (Power Over Ethernet) permite que um cabo ethernet conduza dados e energia simultaneamente. As vantagens dos Switches PoE se tornam mais evidentes em redes que utilizam Câmeras e Telefonia IP, Access Points e outros dispositivos com tecnologia PoE” afirma.

Os switches PoE não só garantem qualidade nas aplicações atuais, como também preparam a rede para o futuro, atendendo às expectativas de todos os tipos de demandas corporativas, para que ofereçam a melhor experiência em conectividade  

Nelson ainda aponta que com o advento do CFTV sobre IP, a necessidade da tecnologia PoE dentro das empresas tornou-se imprescindível. “Os aparelhos finais suportam cada vez mais essa tecnologia, onde o Switch PoE é capaz de controlar a comunicação entre os dispositivos conectados à rede e possibilitar que o fluxo de informações seja mais qualitativo. Os switches PoE não só garantem qualidade nas aplicações atuais, como também preparam a rede para o futuro, atendendo às expectativas de todos os tipos de demandas corporativas, para que ofereçam a melhor experiência em conectividade”, finaliza.

A implementação torna-se ainda mais eficiente quando combinada com o controlador OMADA, que é solução que integra todos os dispositivos de rede como Access Points, switches e gateways, e garante uma rede poderosa com maior eficiência, maior segurança e maior confiabilidade, tudo com um gerenciamento centralizado em Nuvem.

Conheça as opções de Switches PoE oferecidas pela TP-Link:

Serviço
www.tp-link.com/br/business-networking/poe-switch/

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.