book_icon

SND anuncia locação de equipamentos de TI como nova linha de negócio

Inovação e democratização! Esses foram os conceitos que levaram a distribuidora a criar o modelo de negócio Device as a Service. A proposta é realizar locações por meio das revendas parceiras, que serão comissionadas de forma recorrente

SND anuncia locação de equipamentos de TI como nova linha de negócio

Para disponibilizar a locação de equipamentos de tecnologia em todo território nacional, a SND acaba de anunciar o lançamento da linha de serviços Device as a Service (DaaS). A meta da distribuidora é alugar 50 mil devices em três anos, tendo como canal de negociação suas revendas parceiras.

O lançamento da linha de serviços está baseado na visão das oportunidades para a locação de soluções de TI. Estudos do IDC demonstraram que em 2019 apenas 10% das empresas brasileiras alugavam equipamentos de tecnologia. Porém, o atual cenário aponta para a crescente demanda das empresas por tecnologias, principalmente aquelas que precisam se adequar ao trabalho home office ou à prestação de serviços remotos, como é o caso dos setores da saúde, do ensino e do varejo, entre outros.

Estudos do IDC demonstraram que em 2019 apenas 10% das empresas brasileiras alugavam equipamentos de tecnologia  

Para o presidente da SND, José Bublitz, a barreira de entrada para o negócio de locação no Brasil é o capital investido para a aquisição dos equipamentos, por isso os revendedores não têm esta modalidade de oferta. “A SND, que atua há 34 anos no segmento de distribuição, tem a estrutura necessária para fazer a oferta de locação de equipamentos, ajudando os revendedores nesta jornada junto a seus clientes, promovendo uma democratização do modelo DaaS”, enfatiza Bublitz.

Projeto piloto valida o modelo de negócio
Para testar o mercado de locação, a SND iniciou um projeto piloto com a participação de 21 revendas convidadas. E em dois meses recebeu o registro de oportunidade para locação de 12 mil devices – número que validou a capacidade de gerar negócios nesse segmento.

A SND, junto aos fabricantes parceiros, dispõe de um leque de soluções que podem ser comercializadas em três tipos de contratos: em curto prazo (de 1 a 12 meses), em longo prazo (de 24 até 60 meses) e sob demanda, para atender projetos específicos. Com a locação dos equipamentos, as revendas ganham comissão mensal, garantindo receita recorrente.

Transações comerciais
Os negócios de locação serão operados pela FS Rental, empresa do grupo SND, criada exclusivamente para atender essa linha de serviços. Carlos Silva, profissional que atua há 20 anos no setor de TI, foi nomeado como diretor da FS Rental. O executivo tem experiência de 10 anos no mercado de locação, período em que lançou duas startups no setor.

De acordo com Silva, a locação de equipamentos traz uma série de vantagens, “dentre elas podemos destacar os benefícios fiscais para empresas optantes do regime de lucro real, flexibilidade nos contratos, manutenção e suporte técnico ilimitado, entre outros serviços”. Esses aspectos permitem redução de custos e preservação do capital de giro, que pode ser mais bem empregado no core business das empresas.

“Através da SND e seus revendedores, a FS Rental tem o desafio de disponibilizar a melhor infraestrutura para ter a satisfação e fidelidade dos clientes. Acreditamos no sólido relacionamento da SND com fabricantes, revendas e toda a experiência comercial no mercado de distribuição, isso com certeza irá contribuir muito para o sucesso do nosso projeto ”, conclui o diretor.

Serviço
www.snd.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.