book_icon

Líderes de TI mais pressionados em entregar resultados

Pesquisa global da Suse revelou que 84% dos CIOs estão se sentindo mais pressionados em entregar resultados tangíveis para os negócios este ano

Líderes de TI mais pressionados em entregar resultados

Mais de oito em cada dez líderes da área de TI no Brasil (84%) dizem que se sentem mais pressionados para entregar resultados tangíveis para os negócios, comparado ao último ano. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Suse, provedora global de soluções de código aberto de nível empresarial, para entender as necessidades e os desafios da área e como os líderes de TI em empresas em todo o mundo estão usando a tecnologia para apoiar seus esforços de inovação depois de um ano da pandemia de Covid-19.

A pesquisa global entrevistou 800 líderes de TI de organizações com mais de 250 funcionários em diversos setores da indústria de todo o mundo, durante os meses de março e abril. No Brasil, foram entrevistados 100 líderes, que afirmam que a pandemia de Covid-19 acelerou ou aumentou a inovação tecnológica em 66% das organizações; 95% afirmam que a estabilidade ininterrupta de TI e infraestrutura é mais importante do que nunca.

As organizações agora devem aumentar sua agilidade para serem capazes de se adaptar às mudanças futuras, atender às expectativas de clientes e funcionários e aumentar a relação custo-benefício em face de qualquer interrupção adicional

A pesquisa também apontou que os maiores desafios tecnológicos nos último para os gestores brasileiros incluem demandas por infraestrutura de acesso remoto (38%), pressão para redução de custos operacionais (38%) e manutenção de segurança e controles de acesso a dados (36%).

Entre uma série de tecnologias disponíveis, o estudo aponta que a organização de contêineres, a migração para várias Nuvens, a computação de borda e código aberto se destacam como alguns dos exemplos mais eficazes e impactantes nos negócios. Essas tecnologias se apresentam como fundamentais para ajudar a simplificar, modernizar e acelerar as operações de negócios.

Inovação

A pesquisa aponta que o pilar de investimento em tecnologia mais importante para os líderes no Brasil é a simplificação da forma como administram o negócio (66%). As abordagens de tecnologia consideradas importantes no suporte a esses pilares de investimento incluem Inteligência Artificial automatizada (92%), 5G/conectividade aprimorada (92%), computação de alto desempenho (91%), estratégia de várias nuvens (90%) e DevOps (90%).

De todas as regiões pesquisadas, o Brasil se mostrou o mercado mais engajado por abraçar a mudança – e animado com as possibilidades apresentadas pelas tecnologias-chave. Quase todos os líderes de TI estão interessados em desbloquear o potencial do código aberto; a maior porcentagem de organizações em todos os mercados já tem uma estratégia de Multicloud implementada; mais da metade está entusiasmada com a computação de ponta; e quase metade usa contêineres.

 O código aberto permite a inovação no nível máximo, de acordo com 91% dos entrevistados; e 92% veem o código aberto como uma forma de impulsionar a inovação de maneira econômica e 85% estão procurando migrar de soluções proprietárias para soluções de código aberto sempre que possível.

“O papel da inovação tornou-se mais importante do que nunca. As organizações agora devem aumentar sua agilidade para serem capazes de se adaptar às mudanças futuras, atender às expectativas de clientes e funcionários e aumentar a relação custo-benefício em face de qualquer interrupção adicional. A tecnologia é a chave e a pesquisa mostra que os líderes de TI estão abertos para explorar seus benefícios a fim de oferecer melhores resultados de negócios”, afirma José Maria Pessoa, presidente Interino da SUSE Brasil.

Serviço
www.suse.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.