A Red Hat, provedora global de soluções de código aberto, anunciou nesta terça-feira (15/6) a disponibilidade geral do Migration Toolkit for Virtualization, seu kit de ferramentas de migração para virtualização, para ajudar as organizações a acelerar estratégias de Nuvem híbrida aberta, tornando-o mais fácil para migrar as cargas de trabalho existentes para uma infraestrutura moderna de maneira simplificada e no atacado. Ao trazer aplicativos de missão crítica baseados em máquinas virtuais (VMs) para o Red Hat OpenShift, as organizações de TI podem experimentar uma experiência de modernização mais suave e escalável, ao mesmo tempo em que reduzem os riscos potenciais e o tempo de inatividade.
À medida que mais e mais empresas adotam contêineres e tecnologias nativas da Nuvem, as organizações de TI têm a tarefa de lidar com os sistemas e cargas de trabalho existentes, muitos dos quais podem ser executados em infraestrutura ou recursos que não são compatíveis com a realidade da computação moderna. Modernizar essas implementações pode ser demorado, caro e opressor para desenvolvedores, equipes de operações de TI e usuários de negócios sem as ferramentas necessárias.
Em um esforço para ajudar as organizações a quebrar as barreiras dos aplicativos entre as cargas de trabalho tradicionais e nativas da Nuvem, a Red Hat anunciou a virtualização do OpenShift em 2020. Isso trouxe os stacks de aplicativos tradicionais para uma camada de inovação aberta, permitindo que os clientes realmente se transformassem em sua própria velocidade.
Conforme essa tendência continue, a Red Hat está trabalhando com clientes e parceiros para modernizar e migrar projetos para ajudar a habilitar recursos nativos da Nuvem por meio de kits de ferramentas de migração que vêm com o OpenShift. Essas ofertas agora incluem o kit de ferramentas de migração para virtualização da Red Hat, que ajuda a migrar VMs em escala para o OpenShift. Isso dá às organizações a capacidade de acessar mais facilmente cargas de trabalho em execução em máquinas virtuais, enquanto desenvolvem novos aplicativos nativos da Nuvem. As migrações são realizadas em algumas etapas simples, primeiro fornecendo credenciais de origem e destino, em seguida, mapeando a infraestrutura de origem e destino e criando um plano coreografado e, por fim, executando o esforço de migração.
Modernização em escala
Segundo a empresa, a modernização não acontece da noite para o dia. Os administradores e desenvolvedores de sistema costumam ser as equipes principais que impulsionam a transformação digital e, de forma relacionada, a adoção do Kubernetes. Ao reunir aplicativos modernos e tradicionais, a Red Hat é capaz de fornecer uma experiência operacional e de gerenciamento consistente em todos os aplicativos, independentemente de onde residam ou da infraestrutura subjacente.
Com o kit de ferramentas de migração da Red Hat para virtualização, as organizações se beneficiarão de um plano de migração com novos recursos de análise de migração local, que ajudam a encontrar possíveis problemas de migração antes de executar. Ao selecionar VMs para migrar, o kit de ferramentas de migração para virtualização destacará automaticamente quaisquer problemas potenciais e fornecerá informações sobre como resolvê-los quando possível. As VMs podem então ser filtradas por nomes, pastas ou outros parâmetros para revisar todas as VMs relacionadas a aplicativos específicos. Uma vez que as VMs são selecionadas, as organizações podem lançar sua migração automatizada – deixando a Red Hat fazer o trabalho.
Ferramentas
O kit oferece um conjunto de ferramentas de código aberto para modernização e migração de aplicativos em grande escala. O conjunto de ferramentas consiste em vários componentes individuais que oferecem suporte a cada fase de um processo de migração. As migrações com suporte incluem atualizações de plataforma de aplicativo, migrações para um ambiente de implantação nativo da Nuvem e migrações de vários produtos comerciais para a Red Hat JBoss Enterprise Application Platform ou Red Hat build do Quarkus .
Ele migra aplicativos com e sem estado de um cluster de origem para um cluster de destino. O kit de ferramentas foi originalmente desenvolvido para ajudar na migração do Red Hat OpenShift Container Platform 3 para 4, mas também pode ser usado entre clusters OpenShift Container Platform 4, ajudando a realocar aplicativos e aumentando a mobilidade da carga de trabalho.
A Red Hat investe em fornecer à comunidade de código aberto as ferramentas e práticas necessárias para ajudar a acelerar os aplicativos e a infraestrutura do Kubernetes. No início deste ano, a Red Hat e a IBM Research anunciaram a Konveyor – uma comunidade de código aberto destinada a ajudar a modernizar e migrar cargas de trabalho para a Nuvem híbrida aberta, criando ferramentas, identificando padrões e fornecendo conselhos sobre como trazer transformação nativa da Nuvem para a TI. Com as ferramentas fornecidas pela Konveyor, a Red Hat conseguiu dar vida a uma versão com suporte com o kit de ferramentas de migração para virtualização.
Serviço
www.redhat.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo