book_icon

Peace Cable e PCCW Global utilizarão o ICE6 da Infinera para o sistema de cabo submarino Peace

Peace Cable e PCCW Global utilizarão o ICE6 da Infinera para o sistema de cabo submarino Peace

Peace Cable International Network Co., Limited, uma empresa internacional de sistemas de cabos submarinos dedicada às comunicações globais interconectadas, e a PCCW Global, um provedor de serviços internacionais de telecomunicações, anunciaram hoje,15 de junho, que implantarão a solução óptica ICE6 da Infinera no segmento mediterrâneo do sistema de cabos submarinos do Paquistão e da África Oriental com conexão a Europa Peace (Paquistão & East Africa Connecting Europe). A melhor solução óptica do segmento da Infinera fornecerá ao sistema de cabos submarinos Peace a capacidade de transmitir uma capacidade recorde de quase 25 terabits por par de fibras, ao mesmo tempo em que estabelece a base para uma melhor escalabilidade, flexibilidade e diferenciação futura de serviço.

O sistema de cabos submarinos de alta velocidade Peace de 15.000 km, oferece rotas de alta capacidade e de baixa latência ligando a China, a Europa e a África  

Após extensa avaliação tecnológica e análise de aplicação, a solução Infinera ICE6 foi selecionada com base em seus excelentes recursos, incluindo a capacidade de alcançar um desempenho líder do setor, comercialmente implantável, com uma combinação de taxas de transmissão ultra-altas e uma técnica de modulação avançada conhecida como modelagem de constelação probabilística de palavras-código longas. Ambas as capacidades estão usando a mais recente tecnologia ASIC de 7nm, algoritmos altamente otimizados e subportadoras Nyquist de segunda geração da Infinera.

O sistema de cabos submarinos de alta velocidade Peace de 15.000 km, oferece rotas de alta capacidade e de baixa latência ligando a China, a Europa e a África. Além da França, o cabo aterrissará em Malta, Chipre, Egito, Djibuti, Quênia, Paquistão e outros países e regiões, com conectividade terrestre para a China.

“Estamos comprometidos em ser uma operadora líder de cabo submarino internacional, fornecendo aos clientes um serviço aberto e flexível, também serviço de operador neutro que lhes permitam escolher qualquer dispositivo de sua preferência. Essa colaboração com a Infinera é apenas o começo. Bem-vindo a bordo”, disse Sun Xiao Hua, Diretor de Operações da Peace Cable International Network Co., Limited.

De acordo com Haitham Zahran, vice-presidente EMEA Subsea Cable Systems da PCCW Global, o sistema de cabos submarinos Peace é especificamente otimizado para a capacidade máxima por par de fibra e o projeto de rede avançado permite a empresa continuar a adotar novas tecnologias para atender à crescente demanda de largura de banda nessas rotas importantes. “Esperamos que, em breve, seja o sistema de cabo aberto de maior desempenho que conecta a Ásia, a Europa e a África”, afirma.

Para Nick Walden, vice-presidente Sênior de Vendas Global da Infinera, a Infinera sempre se destacou no fornecimento de soluções que ajudem os operadores de rede a extrair o máximo de valor de seus ativos submarinos. “O ICE6 permite que a PCCW Global e a Peace Cable ofereçam serviços líderes do setor, abertos, escaláveis e flexíveis para seus clientes através do sistema de cabos submarinos Peace, já que a demanda nessas regiões continua a crescer drasticamente”, informa.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.