book_icon

Parcerias da HMD Global com Nokia e CGI reforçam compromisso com o mercado de IoT empresarial

União de infraestrutura e conhecimento tecnológico eleva o nível das soluções empresariais da fabricante

Parcerias da HMD Global com Nokia e CGI reforçam compromisso com o mercado de IoT empresarial

A HMD Global, a casa de smartphones e acessórios Nokia, anuncia duas parcerias estratégicas que apoiam o crescimento e o desenvolvimento do portfólio corporativo focado em Internet das Coisas (IoT). Para isso, ela trabalhará com a Nokia e com a consultoria global de TI CGI para fornecer conexão global em 5G, segurança e inovação para empresas em todo o mundo.

“Por meio do trabalho com os nossos clientes corporativos, vimos uma demanda crescente por IoT habilitado para 5G e soluções de conectividade global. É por isso que temos orgulho de colaborar com dois líderes globais, Nokia e CGI, que compartilham nossos valores. Juntos, podemos trazer soluções ainda mais inovadoras e seguras para o mercado e capacitar as empresas a atingirem seus objetivos de negócios”, afirma Janne Lehtosalo, vice-presidente de serviços da HMD Global.

Juntos, podemos trazer soluções ainda mais inovadoras e seguras para o mercado e capacitar as empresas a atingirem seus objetivos de negócios  

Como parte da parceria com a Nokia, as soluções de conectividade empresarial da HMD Global agora contarão com a tecnologia Nokia WING (Worldwide IoT Network Grid), que é um serviço gerenciado de conectividade e permite às operadoras e MVNOs de IoT oferecerem suporte a seus clientes empresariais com escala global.

A experiência tecnológica da Nokia em conexões globais de IoT e em infraestrutura 5G fornece às empresas um backbone de tecnologia confiável e preparado para as suas necessidades em IoT, à medida que crescem e se dimensionam.

Gerenciamento intuitivo de IoT
O HMD Connect Pro permite que as empresas gerenciem dezenas de milhares de dispositivos conectados em um portal simples de usar. Por meio da integração, os clientes terão visibilidade em tempo real do status de todos os aparelhos e as ferramentas de IoT, podendo checar os ciclos de vida do SIM e garantir que estejam seguros o tempo todo.

De carros a assistência médica conectada, empresas de todos os tamanhos podem utilizar o portal de autoatendimento intuitivo como um painel único para monitorar todas as atividades de IoT.

HMD Global e Nokia compartilham o mesmo valor, que é o de levar conectividade ininterrupta e gerenciamento simplificado além das fronteiras. Por isso, os clientes podem ganhar uma vantagem competitiva, aumentar a produtividade, manter a segurança e ainda alcançar suas metas de IoT.

“Ao trabalhar com a HMD Global, forneceremos uma presença de rede IoT globalmente superior com um nível consistente de suporte ao cliente. O serviço HMD Connect Pro irá alavancar um ecossistema de conectividade cada vez maior. O Nokia WING oferece um mundo conectado sem fronteiras para IoT, reduzindo a complexidade para as empresas e permitindo o mais alto nível de controle sobre seus ativos, onde quer que estejam”, explica Ankur Bhan, Head de Network Function as a Service da Nokia.

Parceria com a CGI: experiência renomada em tecnologia
Em parceria com a fabricante, a CGI disponibilizará as ofertas empresariais da HMD Global – incluindo o HMD Connect Pro, o HMD Enable Pro e hardware de smartphone como parte de seu portfólio de soluções. Com isso, a consultoria oferecerá aos clientes uma visão profunda da integração e ativação de sistemas, junto com análises de dados e tecnologia em nuvem líderes do setor.

A CGI é um parceiro e especialista em ajudar seus clientes a navegarem em sua jornada de Transformação Digital, fornecendo valor agregado por meio de suporte especializado e consultoria. Essa parceria também irá integrar as inovações da empresa ao portfólio de produtos corporativos da HMD Global para fornecer a segurança, a eficiência e a interoperabilidade tecnológica demandadas pelas empresas hoje.

“Temos testemunhado e construído o crescimento da análise avançada em todas as indústrias. Nos últimos anos, a análise de dados e a inteligência artificial se tornaram centrais para o desenvolvimento das estratégias de negócios nas empresas. Nós apoiamos o crescimento dos negócios da HMD Global e a experiência positiva dos usuários de telefones Nokia por meio de análises. Com a parceria, vamos apoiar projetos de integração ponta a ponta – incluindo tecnologias on-premises e em nuvem, desenvolvimento de aplicativos, análise de dados e serviços de segurança – que vão beneficiar todos os clientes da HMD Global”, afirma Markus Olenius, vice-presidente de Soluções Avançadas de Análise da CGI Finlândia.

Conheça o portfólio corporativo da HMD Global
A lista de produtos oferecidos para empresas inclui soluções de conectividade, gerenciamento de dispositivos e hardware.

O HMD Enable Pro é a ferramenta de gerenciamento de telefones corporativos (EMM) para IoT e uso corporativo. Ele atende à crescente procura do mercado por iniciativas EMM e foca em empresas que buscam reunir os telefones, a ferramenta de administração e a conectividade em apenas um fornecedor. O serviço permite que as organizações gerenciem uma série de dispositivos móveis AndroidTM facilmente para baixar os apps necessários e definir políticas de segurança e acesso. No Brasil, a compra pode ser feita por revendedores locais, como a Multilaser.

O HMD Connect Pro é uma solução SIM de roaming global para IoT e uso empresarial. Com ele, as empresas podem obter cartões SIM em massa, simplificar suas operações para várias necessidades de conectividade em roaming e se beneficiar do console de gerenciamento centralizado para toda a frota de cartões SIM HMD Connect Pro.

Os smartphones Nokia fazem parte do programa Android Enterprise Recommended – certificação fornecida pelo Google a dispositivos que atendem padrões específicos de hardware, software, facilidade de uso, atualizações de segurança e experiência do usuário. A HMD Global busca atender as necessidades de empresas de todos os tamanhos com seu compromisso de inovação de software e atualizações de segurança por até quatro anos.

Serviço
www.hmdglobal.com
cgi.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.