book_icon

Cisco apresenta novo portfólio de roteadores industriais 5G

Linha Catalyst oferece modularidade para preparar a rede rumo ao futuro, compatível com uma ampla variedade de tecnologias

Cisco apresenta novo portfólio de roteadores industriais 5G

A Cisco anunciou nesta terça-feira (15/6) um novo portfólio de roteadores industriais Catalyst para estender o poder da rede corporativa até o limite com a flexibilidade, segurança e escalabilidade necessárias para o sucesso da Internet das Coisas (IoT). Apresentando recursos 5G hoje, o portfólio permite que as organizações executem operações conectadas em escala, com opções de ferramentas de gerenciamento adequadas para TI e operações. A arquitetura unificada simplifica a colaboração entre TI e TO (operações) e agiliza suas implantações da empresa ao Edge (borda).

Segundo a empresa, a oportunidade de melhorar a eficiência, a experiência do cliente e os resultados de negócios é alcançada com dados gerados no Edge, que são todos os lugares onde as organizações atendem seus clientes e geram receita. A borda é diversa e está localizada em qualquer lugar e em todos os lugares – desde subestações de serviços públicos e oleodutos até estradas e carros de polícia e ônibus que circulam nelas. De acordo com o Gartner, 75% dos dados serão gerados fora do Data Center nesses ambientes de borda. Esse tipo de crescimento traz novos requisitos desafiadores.

O portfólio de roteadores industriais Catalyst, baseado na arquitetura de segurança cibernética da Cisco, oferece uma estratégia holística para gerenciar a segurança em ambientes de TI e TO em silos

Quer seja conectando quiosques de ponto de venda ou um equipamento remoto, os casos de uso de borda têm necessidades de tecnologia diferentes. Normalmente, as organizações conectam esses ambientes de forma isolada, resultando em uma arquitetura de rede fragmentada, vulnerabilidades de segurança aumentadas e dados isolados. À medida que as organizações aceleram a digitalização, elas precisam de uma maneira de simplificar o gerenciamento e a segurança na rede e nos dispositivos de ponta.

“Somente a Cisco oferece uma rede da empresa ao setor industrial, com uma arquitetura que fornece visibilidade, automação e segurança de campi e filiais a subestações, locais operacionais remotos, frotas, ativos conectados em trânsito e muito mais”, disse Vikas Butaney, vice-presidente e gerente geral da Cisco IoT.

O novo portfólio inclui três novos roteadores industriais Catalyst 5G para conectar com segurança ativos móveis e fixos. Esses novos roteadores são baseados no Cisco IOS XE para estender a rede corporativa e SD-WAN até a borda. Essa arquitetura unificada fornece ferramentas consistentes às equipes de TI e operacionais, elimina o treinamento em novos dispositivos e tecnologias e melhora a segurança. Os novos roteadores Catalyst são modulares e também oferecem computação de borda integrada para desenvolver aplicativos de negócios.

Benefícios

A nova série Cisco IoT Gateway oferece conectividade interna ou externa em grande escala. Embalados com o painel de operações IoT baseado em Nuvem da Cisco, esses gateways simples em Nuvem são econômicos e oferecem configuração rápida e simples – simplesmente plugue e ligue para conectar ativos anteriormente não conectados.

A necessidade de dados significa que as organizações irão aumentar o número de dispositivos conectados e os aplicativos suportados. À medida que 5G, Wi-Fi 6 e novas tecnologias proliferam, a borda deve ser capaz de se adaptar rapidamente. O novo portfólio de roteadores Catalyst oferece escala, flexibilidade e segurança para se adaptar à medida que os casos de uso evoluem e novos aplicativos são necessários. Ele oferece uma ampla escolha de módulos – incluindo 5G e LTE para redes celulares públicas ou privadas, aplicativos de segurança pública, como FirstNet, DSL, Wi-SUN – e armazenamento atualizável. Além disso, o portfólio permite a atualização da CPU e da bateria em campo.

Conforme as redes industriais e corporativas convergem com mais ativos conectados, a ameaça de exposição na borda aumenta. Essa superfície de ataque em constante expansão apresenta desafios complexos de segurança cibernética. O portfólio de roteadores industriais Catalyst, baseado na arquitetura de segurança cibernética da Cisco, oferece uma estratégia holística para gerenciar a segurança em ambientes de TI e TO em silos. O portfólio integra o Cisco Cyber ​​Vision para fornecer visibilidade total da empresa até a borda. O Cyber ​​Vision incorpora um sensor na rede industrial para que as equipes de segurança possam detectar ameaças a seus ambientes industriais com contexto operacional, permitindo que as organizações construam uma estratégia de gerenciamento de ameaças de TI/TO verdadeiramente convergente – sem a necessidade de caixas e fornecedores extras. Além disso, o portfólio oferece suporte a acesso remoto seguro para operações e monitoramento/manutenção de equipamentos.

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.