book_icon

Dígitro firma parceria comercial com empresa de drones Horus

Startup catarinense tem foco em serviços de topografia, engenharia e agricultura

Dígitro firma parceria comercial com empresa de drones Horus

A Dígitro Tecnologia acaba de firmar parceria para aceleração comercial da empresa de levantamento e monitoramento Horus. Com o acordo, as soluções da startup passam a fazer parte do portfólio comercial da Dígitro. Além de serviços de topografia, engenharia e agricultura, a Horus também fabrica drones profissionais de alta performance.

“Estamos atentos às demandas do mercado, e o serviço de monitoramento de grandes áreas a partir do uso de soluções de Inteligência Artificial e Big Data estão no nosso radar. Com essa parceria, ampliamos as soluções neste sentido”, afirma Octavio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia.

Chegam em locais inacessíveis para equipes humanas e mantêm a operação mesmo em condições adversas de clima  

“O sistema da Horus é uma aplicação utilizada para automatizar via Inteligência Artificial o mapeamento realizado via satélite e drones para a gestão e controle de ativos e infraestrutura em larga escala (geográfica)”, pontua Fabrício Hertz, CEO da Horus.

Inteligência Artificial auxilia o meio ambiente
Além das aplicações comerciais, a tecnologia da Horus também é aliada da preservação do meio ambiente e monitoramento de florestas. No Brasil, as ações irregulares em áreas de preservação têm aumentado nos últimos meses. De acordo com dados do sistema DETER, do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgados pelo Greenpeace, o desmatamento na Amazônia continua crescendo em ritmo alarmante. Informações até o dia 28 de maio apontam um aumento de 41% na área com alertas de desmatamento em relação aos registrados em maio de 2020.

Os drones, aliados a sistemas de Inteligência Artificial, podem contribuir na gestão de riscos e ação no combate a incêndios florestais, monitoramento de construções irregulares e de áreas de conflito, além da gestão ambiental em locais com riscos de deslizamentos. Chegam em locais inacessíveis para equipes humanas e mantêm a operação mesmo em condições adversas de clima.

A Horus foi fundada em 2014, em Florianópolis. Com a fabricação própria de drones profissionais de alta performance, proporciona aos profissionais de topografia, engenharia e agricultura mais agilidade e segurança na captação de dados em campo.

A startup também desenvolveu um software rápido, seguro e intuitivo para obter a informação capturada pelas imagens de drone. Assim surgiu a Mappa, plataforma online de processamento de imagens de drone compatível com as principais marcas do mercado.

Serviço
www.digitro.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.