book_icon

Equinix lança serviço de redes virtuais no Brasil

O Network Edge permite aos clientes conectar em poucos minutos dispositivos de rede e segurança dos principais fornecedores globais, avançando rapidamente na digital Edge

Equinix lança serviço de redes virtuais no Brasil

A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, anunciou a disponibilidade dos serviços do Network Edge no País, a partir de seus Data Centers em São Paulo. Esta inovação permite que as empresas modernizem suas redes virtualmente, em poucos minutos, ao implementar a virtualização de funções de rede (NFV) a partir de vários fornecedores para conectar seu ecossistema na Equinix.

Desenvolvido para acelerar a transformação digital de empresas globais, o Network Edge oferece às corporações uma nova maneira de implementar serviços de rede na Plataforma Equinix, sem a necessidade de uma infraestrutura física de Data Center ou de hardware. Como uma opção a mais no amplo portfólio de serviços físicos e virtuais de interconexão, o Network Edge permite que as empresas reduzam o Capex e aumentem seus serviços de TI e de rede globalmente a partir de uma infraestrutura virtual.

“À medida que evoluímos a plataforma de interconexão global da Equinix, nós inovamos na criação de novos produtos para ajudar empresas a transformarem seus negócios globais na borda, ou seja, perto dos clientes, parceiros e fornecedores. Com o Network Edge, oferecemos um amplo pacote de serviços de redes virtuais e uma proposta de valor atraente para ajudar as empresas a alcançarem escala global criando, em poucos minutos, infraestruturas na Edge prontas para o digital”, explica Bill Long, vice-presidente de Interconnection Services da Equinix.

data center equinix

Por se tratar de um conjunto de serviços de redes virtuais com flexibilidade de fornecedor, o Network Edge permite que os clientes selecionem, configurem e conectem dispositivos de rede e segurança em tempo real, oferecidos por uma seleção dos principais fornecedores do setor, incluindo Cisco, Juniper, Fortinet e Palo Alto Networks. Ao levar serviços de rede integrados e de latência ultrabaixa para mais perto dos usuários finais, clouds e ecossistemas, o Network Edge pode aprimorar drasticamente os esforços de otimização de rede de maneira econômica.

“Fazendo uma analogia simples, no passado nós íamos até uma locadora alugar um VHS e precisávamos de um videocassete para ver um filme, enquanto hoje tudo é feito online, por streaming. Ou seja, o hardware virou software. É isso que o Network Edge faz com as redes das empresas. Em vez de uma infraestrutura física, é possível desenvolver redes totalmente virtualizadas por software de forma segura e direta na Plataforma Equinix”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

O Network Edge também inclui uma integração nativa ao serviço de interconexão global definido por software, o Equinix Fabric. A combinação das duas soluções permite a implementação de dispositivos de Edge virtuais e a interconexão com provedores de telecom e Cloud localizados em diversos mercados globais, ampliando o alcance de modo a ter acesso a milhares de novos parceiros de negócio sob demanda em qualquer lugar, a qualquer momento, por meio de uma única conexão privada.

Aplicações

O Network Edge é ideal para casos de uso específicos de negócios digitais, tais como:
Roteamento entre Clouds — com a Cloud em expansão, muitas aplicações passam a abranger múltiplas Nuvens. Para maximizar a performance, os roteadores virtuais implantados com o Network Edge podem rotear dados entre duas Clouds de forma integrada e com latência ultrabaixa.
Migração entre Clouds — implementar um roteador virtual com o Network Edge pode criar uma conexão privada entre duas Nuvens, permitindo transferências de dados mais eficiente ao movimentar grandes quantidades de informação de uma Cloud para outra para backups ou análises.
Firewall de Cloud híbrida — para ajudar a proteger redes com endpoints públicos criados quando aplicações públicas são hospedadas em Nuvens públicas, o Network Edge pode ser usado para implementar firewalls de Cloud virtuais em poucos minutos. O Network Edge também pode implantar um firewall virtual em conjunto com firewalls físicos.
Filial para Cloud SD-WAN — para acelerar a transformação das empresas que possuem filiais, o Network Edge oferece a capacidade de construir pólos de interconexão rapidamente na Equinix e otimizar a conectividade entre filiais, provedores de Cloud, provedores SaaS e milhares de possíveis parceiros de negócios por meio do Equinix Fabric.
Trabalhadores remotos – escale rapidamente a capacidade da VPN e adicione pontos de acesso à rede para manter a continuidade dos negócios.

“A transformação digital tem incentivado as empresas a modernizarem suas infraestruturas globais de TI e a adoção contínua de estratégias híbridas e multicloud acentua ainda mais essa necessidade. À medida que as aplicações se tornam mais distribuídas, residindo tanto em Data Centers quanto em múltiplas Nuvem públicas, a rede também precisa se tornar distribuída, capaz de fornecer políticas consistentes para reger os serviços de rede e de segurança. Serviços de redes virtuais como o Network Edge, oferecido por fornecedor neutro e integrado ao Equinix Fabric, deverão acelerar as oportunidades globais de interconexão para os clientes. Acreditamos que esses serviços criam valor para as empresas e diferenciam a Equinix no mercado”, diz Eric Hanselman, analista chefe da 451 Research.

Serviço
www.equinix.com.br

Data Center

edge

Equinix

Equinix Fabric

Network Edge

Nuvem

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.