book_icon

Processadores AMD EPYC impulsionam a próxima geração de armazenamento da HPE

O novo HPE Alletra 6000 usa alto desempenho dos processadores AMD EPYC e recursos PCIe 4 para oferecer desempenho rápido e consistente com eficiência de dados

Processadores AMD EPYC impulsionam a próxima geração de armazenamento da HPE

A AMD  anuncia que os processadores AMD EPYC estão equipando o novo Alletra 6000 da Hewlett Packard Enterprise (HPE), uma solução de armazenamento de infraestrutura de dados nativa de nuvem que capacita aplicativos essenciais aos negócios com a experiência em nuvem.

O novo HPE Alletra 6000 aproveita as vantagens dos processadores AMD EPYC série 7002, que têm a capacidade de escalar de 8 a 64 núcleos de alto desempenho e largura de banda geracional aumentada de suporte PCIe 4 para oferecer desempenho até três vezes mais rápido do que o HPE Nimble Storage All Flash Arrays. O HPE Alletra 6000 representa uma ousada mudança de paradigma para a infraestrutura de dados, pois permite que a TI mude da propriedade e manutenção da infraestrutura de dados para simplesmente acessá-la e utilizá-la sob demanda e as-a-service.

Cria um sistema HPE GreenLake holístico com processadores AMD EPYC, que oferece a visão Unified DataOps, com Data Services Cloud Console e serviços de dados em Nuvem  

“Os processadores AMD EPYC fornecem ao HPE Alletra 6000 uma arquitetura ultra-eficiente projetada para oferecer desempenho rápido e consistente com eficiência de dados líder do setor”, disse Omer Asad, vice-presidente e gerente geral de Primary Storage, HCI e serviços de gerenciamento de dados da HPE. “Pudemos alavancar as contagens de núcleo alto e maior largura de banda suportada pelos recursos PCIe 4 dos processadores AMD EPYC, para fornecer um sistema de alto desempenho, que oferece grande eficiência para cargas de trabalho críticas de negócios com SLAs estritos para disponibilidade e desempenho.”

Com o novo HPE Alletra 6000, os processadores AMD EPYC estão ajudando a HPE a impulsionar a próxima geração de armazenamento e permitir que os clientes tenham acesso a uma nova solução que:

Fornece uma ampla gama de contagens de núcleo de 8 a 64 com o EPYC 7252, EPYC 7302, EPYC 7502 ou EPYC 7742;
Dobra a quantidade de processamento de armazenamento por soquete em comparação com as gerações anteriores;
Suporta até 54 nós SAP Hana e um máximo de 216 nós SAP Hana usando o HPE Alletra 6090¹ habilitado por alta computação e recursos de conectividade dos processadores AMD EPYC 7002;
Cria um sistema HPE GreenLake holístico com processadores AMD EPYC, que oferece a visão Unified DataOps, com Data Services Cloud Console e serviços de dados em Nuvem.

“Estamos entusiasmados em fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a HPE, à medida que eles avançam em direção a uma nova era de soluções de armazenamento corporativo”, disse Rajneesh Gaur, vice-presidente corporativo e gerente geral da unidade de negócios incorporados da AMD. “Os processadores AMD EPYC oferecem duas vezes mais núcleos por soquete em comparação com a geração anterior de soluções de armazenamento HPE e largura de banda de armazenamento incomparável com 128 pistas de PCIe® 4, permitindo aos clientes de armazenamento HPE novos níveis de densidade de núcleo e desempenho de armazenamento.”

Cresce o ecossistema do processador AMD EPYC
Os processadores AMD EPYC continuam a oferecer suporte a novas soluções e hardware, tornando mais fácil para os clientes experimentar o desempenho e os recursos das CPUs AMD EPYC em seu data center ou ambiente de Nuvem híbrida.

 

HPE

HPE Alletra 6000

Omer Asad

Processadores AMD EPYC

Rajneesh Gaur

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento