book_icon

Quest anuncia melhorias em soluções para modelagem e inteligência de dados

As ferramentas erwin Data Modeler e erwin Data Intelligence permitem insights de dados rápidos, precisos e relevantes

Quest anuncia melhorias em soluções para modelagem e inteligência de dados

A Quest Software, provedor global de software de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança, anunciou nesta quinta-feira (10/6) importantes melhorias no erwin Data Modeler e erwin Data Intelligence. Quando integradas, essas soluções oferecem um ciclo fechado para gerenciamento de metadados e automatiza processos e fluxos de trabalho para melhorar o tempo de obtenção de valor para as principais iniciativas de transformação digital, como migração de Nuvem, otimizar esforços de conformidade regulatória e de risco e aumentar a alfabetização de dados. O erwin Data Modeler e o erwin Data Intelligence fazem parte da unidade de Gerenciamento de Informação e Sistemas (ISM) e a Plataforma de Capacitação de Dados Quest.

Nosso objetivo com o erwin by Quest é capacitar as partes interessadas no front e no back office por meio de inteligência de dados para entender e navegar no cenário de dados, permitindo-lhes tomar melhores decisões de negócios e impulsionar o crescimento estratégico

“Esses lançamentos de produtos erwin by Quest demonstram nosso compromisso com o avanço das tecnologias de modelagem e governança de dados, porque os clientes contam cada vez mais com a inteligência de dados que fornecem para competir no mundo atual orientado por dados”, explicou Heath Thompson, presidente e gerente geral da Quest ISM. “Como indiscutível líder mundial em modelagem de dados e fornecedor-chave de soluções de proteção e governança de dados, estamos dedicados ao sucesso de nossos clientes, não apenas na gestão de riscos, mas também no uso de seus ativos de dados corporativos para criar maior valor em todas as funções. A Quest Data Empowerment Platform garante isso ao fornecer às equipes de TI e de negócios os recursos de operação, proteção e governança de dados de que precisam, além de fazer um relatório em tempo real

Segundo informações, o erwin Data Modeler 2021 R1, já disponível, suporta técnicas de modelagem relacionais, NoSQL e Data Vault 2.0 na mesma instância, permitindo que os modeladores trabalhem em uma miríade de plataformas SGBD tradicionais e emergentes. A engenharia de ida e volta e a desnormalização guiada, que produzem modelos otimizados para consulta, aceleram a migração e a transformação do esquema de banco de dados entre projetos relacionais e de documentos. Com a crescente complexidade da arquitetura de dados, cada vez mais esforços de modernização e maior demanda por alfabetização em dados, as novas gerações de modeladores de dados – dentro e fora da TI – se beneficiarão com a capacidade de usar uma ferramenta de design de banco de dados e modelagem de dados empresariais holística e única.

Metadados

Com o  erwin Data Intelligence 11, que chega no início de julho, as equipes de TI e governança de dados podem expandir a visibilidade do cenário de dados com novos painéis e acelerar a descoberta de dados com novos recursos de automação. Construído em um metamodelo flexível com profunda automação orientada a metadados, o software ilumina os dados disponíveis, adiciona contexto para compreensão e proteção e, então, permite que seja amplamente socializado dentro da empresa para criar mais valor estratégico e tático. As empresas podem estabelecer uma estrutura de governança de dados abrangente, porém flexível, automatizada para atender a seus requisitos exclusivos e alimentar a inteligência de dados para obter percepções que mitiguem os riscos e gerem os resultados desejados.

“Os analistas estimam que algo entre 55% e 90% dos dados organizacionais não são usados ​​em análises de negócios e para a tomada de decisões. Independentemente da porcentagem exata, os ‘dados escuros’ criam uma quantidade maior de ruído para o sinal, aumentando as ineficiências e riscos operacionais, afetando a produtividade dos funcionários e prolongando os cronogramas de iniciativas críticas”, disse Thompson. “Nosso objetivo com o erwin by Quest é capacitar as partes interessadas no front e no back office por meio de inteligência de dados para entender e navegar no cenário de dados, permitindo-lhes tomar melhores decisões de negócios e impulsionar o crescimento estratégico. As soluções de modelagem e governança de dados são fundamentais para esses esforços e continuaremos a investir em seu desenvolvimento”, completou.

Serviço
www.quest.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.