book_icon

ISH Academy: companhia nacional lança programa de capacitação para profissionais de cibersegurança

Primeira turma terá início em julho e terá 15 trainees contratados pela ISH Tecnologia

ISH Academy: companhia nacional lança programa de capacitação para profissionais de cibersegurança

Segundo estudo sobre a força de trabalho global feito pela consultoria ISC2 em 2020, o Brasil é o país onde mais faltam profissionais de segurança cibernética. Atenta a esta realidade e com o objetivo de equacionar lacunas causadas pelo turnover típico da área, a ISH Tecnologia , empresa de capital 100% nacional, nos segmentos de cibersegurança, infraestrutura crítica e nuvens blindadas, lança o ISH Academy, programa de capacitação e formação de profissionais de cibersegurança.

Inicialmente os trainees serão contratados como estagiários pela ISH. Conforme evoluírem nas trilhas do programa, ou mesmo quando forem absorvidos pela operação da empresa, serão contratados no regime CLT  

Para a primeira turma, que se inicia em julho, a companhia contratará 15 trainees com ou sem experiência prévia na área para desenvolvê-los em um programa de até 12 meses. Estar cursando os últimos três semestres de cursos superiores relacionados a Tecnologia da Informação e possuir disponibilidade para mudanças ou viagens após a conclusão do Programa são os únicos critérios exigidos para a seleção. A ideia é desenvolver profissionais que sejam capazes de atuar a curto e médio prazo em empresas, mitigando os riscos causados pela falta de um profissional de segurança.

“Inicialmente os trainees serão contratados como estagiários pela ISH. Conforme evoluírem nas trilhas do programa, ou mesmo quando forem absorvidos pela operação da empresa, serão contratados no regime CLT”, explica Luciana Vaz da Silva, gerente de Recursos Humanos da companhia. Além de todo o aprofundamento em cibersegurança, conta, os aprendizes também terão curso de inglês e serão treinados em habilidades como criatividade, trabalho em equipe e potencial para liderança.

Apesar de o programa ser online, a primeira turma será destinada a moradores do Espírito Santo. Para a segunda turma, cujo cronograma prevê início em julho de 2022, a ISH Tecnologia deve abrir vagas para todo o País. “Hoje em dia, toda empresa, independente do porte e de sua atividade, precisa de um profissional de cibersegurança, o que explica o turnover elevado neste segmento. Com o ISH Academy queremos formar profissionais com a cultura ISH e manter estes talentos na casa pelo maior tempo possível”, conclui Rodrigo Dessaune, CEO da ISH Tecnologia.

 

Comentários

  1. Pablo Augusto

    Oportunidade extraordinária!!!!

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.