book_icon

A Qualcomm lança uma lista de soluções de IoT de ponta

As soluções da próxima geração oferecem desempenho Edge-IA avançado, eficiência energética inovadora, recursos de conectividade 5G e recursos aprimorados para processamento e segurança de níveis básicos a premium

A Qualcomm lança uma lista de soluções de IoT de ponta

Os produtos Qualcomm mencionados abaixo são oferecidos pela Qualcomm Technologies e/ou suas subsidiárias.

A oportunidade de conectar os desconectados nunca foi tão predominante. A Qualcomm Technologies possibilita um ecossistema IoT de mais de 13.000 consumidores até o momento, ajudando a acelerar a Transformação Digital e o desenvolvimento de produtos conectados. Hoje, a Qualcomm Technologies estende seu suporte para o ecossistema IoT, ao introduzir sete novas soluções para auxiliar na proliferação da próxima geração dos dispositivos IoT: Qualcomm QCS8250, Qualcomm QCS6490/ QCM6490, Qualcomm QCS4290/ QCM4290, e o Qualcomm QCS2290/ QCM2290.

Estas soluções alcançam desde o nível básico até o premium para expandir o acesso a uma variedade de aplicações industriais e comerciais. As soluções IoT mais recentes da Qualcomm Technologies são desenvolvidas com o propósito de ajudar a atender às necessidades do ecossistema IoT em expansão para os segmentos chave, como transporte e logística, armazenamento, colaboração de vídeo, câmeras inteligentes, varejo, saúde e muito mais.

As sete novas soluções IoT oferecem amplos recursos para uma variedade de dispositivos inteligentes e soluções conectadas com opções de hardware e software com vida prolongada, para alcançar suporte a longo prazo, de no mínimo oito anos 

“A Qualcomm Technologies é unicamente posicionada para liderar o ecossistema IoT adiante com nossa abordagem em nível de sistema. Juntamente com o modem IoT Qualcomm 315 5G, recém anunciado, essas novas soluções IoT exemplificam ainda mais nosso comprometimento em impulsionar a Transformação Digital global e prover um portfólio de soluções para transformar aplicações industriais e empresariais a fim de obter desempenho de ponta e conectividade contínua”, disse Jeff Lorbeck, vice-presidente sênior e gerente geral de sistemas inteligentes conectados na Qualcomm Technologies.
“Nós acreditamos no poder da tecnologia para enriquecer vidas através da inovação, com soluções para apoiar o ecossistema em reimaginar como o mundo se conecta, funciona e se comunica. Essas novas soluções IoT são um passo em direção a esse objetivo.”

As sete novas soluções IoT oferecem amplos recursos para uma variedade de dispositivos inteligentes e soluções conectadas com opções de hardware e software com vida prolongada, para alcançar suporte a longo prazo, de no mínimo oito anos:

Qualcomm QCS8250 | Aplicações alvo: saúde conectada, sinalização digital, varejo e colaboração de vídeo
O Qualcomm QCS8250 é a oferta de nível premium da próxima geração da Quantomm Technologies, otimizada para permitir máxima performance com a maior eficiência de energia possível, permitindo IA de computação intensiva no limite com suporte para soluções Qualcomm Wi-Fi 6 e conectividade 5G. Essa solução foi desenvolvida para entregar desempenho em nível premium através da arquitetura Qualcomm Kryo 585 CPU, o mecanismo de Inteligência Artificial (IA) da Qualcomm e um poderoso processador de sinal de imagem (DSP) suportam até 7 câmeras simultaneamente, com codificação em até 4K de resolução a 120 frames por segundo. Essa solução poderosa oferece uma nova Unidade de Processamento Neural (NPU) para IA ultra-intuitiva em adição ao aprendizado de máquina para aplicativos IoT de computação intensiva para permitir câmeras inteligentes, colaboração de vídeo, hubs de IA, saúde conectada e varejo inteligente. Construída especificamente para aplicações industriais e comerciais, esta plataforma oferece a melhor experiência de desempenho com opções flexíveis habilitadas por nosso ecossistema de terceiros para acelerar a implantação e comercialização em escala.

Qualcomm QCS6490/QCM6490 | Aplicações alvo: saúde conectada, gerenciamento logístico, varejo, transporte, e armazenamento
O Qualcomm QCS6490 e Qualcomm QCM6490 são as primeiras soluções de IoT otimizadas da Qualcomm Technologies desenvolvidas para oferecer recursos de nível premium, incluindo conectividade 5G global e Wi-Fi 6E ultrarrápido para dispositivos IoT de alto nível. Com a arquitetura de CPU Kryo 670, esta solução oferece desempenho poderoso e foi desenvolvida especificamente para aplicativos IoT industriais e comerciais, como transporte, armazenamento, saúde conectada, gerenciamento de logística e em quiosques de ponto de venda (POS) de varejo. Equipado para suportar 5G mmWave / Sub-6 GHz e Wi-Fi 6E, esta solução ajuda a habilitar a última geração de dispositivos portáteis e tablets robustos, scanners industriais e sistemas de interface homem-máquina. Por meio de conexões poderosas, latência reduzida, junto com ISPs triplos dinâmicos e Edge-AI avançado e computação baseada no Qualcomm AI Engine de 6ª geração, esta solução oferece desempenho surpreendente com energia reduzida em comparação com as soluções da geração anterior.

Qualcomm QCS4290/QCM4290 | Aplicações alvo: câmeras, portáteis industriais e painéis de segurança
O Qualcomm QCS4290 e o Qualcomm QCM4290 oferecem o máximo de benefícios intermediários, proporcionando maior desempenho. Com a arquitetura de CPU Kryo 260 para velocidades aumentadas e desempenho robusto no dispositivo, além do mecanismo IA Qualcomm de 3ª geração, esta plataforma oferece desempenho poderoso, recursos de câmera dinâmica e amplas opções de conectividade (LTE Cat13, Wi-Fi 6-Ready), ideal para aplicações IoT industriais e comerciais, como portáteis industriais em logística e armazenamento, painéis de segurança e câmeras. Para aumentar a inteligência intuitiva no dispositivo, os dispositivos baseados nesta nova solução ajudarão a possibilitar ambientes de trabalho produtivos e eficientes.

Qualcomm QCS2290/QCM2290 | Aplicações alvo: aplicações de câmeras, dispositivos portáteis industriais, varejo e rastreamento
O Qualcomm QCS2290 e o Qualcomm QCM2290 são ofertas básicas robustas, permitindo desempenho confiável e economia de energia com conectividade LTE, recursos atualizados e suporte de memória para baixo consumo de energia. Equipado com a arquitetura de CPU Cortex A53, a plataforma básica é uma solução econômica, oferecendo maior desempenho, maiores recursos gráficos, imagens de melhor qualidade e melhor desempenho de energia. Esta plataforma é adequada para aplicações de ponto de venda (POS), portátil industrial, rastreamento e aplicações de câmera. Além disso, o chip de banda base QCS2290/QCM2290 é compatível pino a pino com QCS4290/QCM4290, o que ajuda os clientes a utilizarem hardware e software em vários dispositivos IoT para reduzir o custo e o tempo de comercialização.

As soluções Qualcomm QCS8250, Qualcomm QCS4290/QCM4290 e Qualcomm QCS2290/QCM2290 já estão disponíveis. A solução Qualcomm QCS6490/QCM6490 deve estar disponível no segundo semestre de 2021.

As novas soluções da Qualcomm Technologies estão alimentando futuros desenvolvimentos tecnológicos para permitir a próxima geração de inovação em todo o ecossistema de IoT:

Amtran
“Com o tremendo impacto do Covid-19, o sistema de videoconferência se tornou indispensável. O desenvolvimento do Qualcomm QCS8250 ajuda a permitir que a Amtran forneça produtos de processamento de áudio e vídeo ajustados, para comunicação sem distância e interferência”, disse Sam Wu, presidente da Armtran Technology.

Arrow
“Ao adicionar o Qualcomm QCS8250 à linha de produtos em expansão da Arrow com a Qualcomm Technologies, a Arrow agora oferece um portfólio abrangente de soluções de IoT de nível básico a premium. Os serviços de engenharia da Arrow, o forte ecossistema e as ofertas da cadeia de suprimentos global permitem que os clientes desenvolvam, projetem e implantem em escala ”, disse Aiden Mitchell, vice-presidente de fornecedor global e serviços de engenharia.

AVer
“Como um fornecedor líder global de soluções de câmeras e salas para espaços de reunião, estamos entusiasmados com o anúncio da Qualcomm QCS8250, que nos permitirá não apenas permanecer competitivos, mas também trazer melhores soluções de UC&C para o ecossistema de videoconferência ”, disse Andy Hsi, presidente, AVer Information Inc.

eInfochips
“A eInfochips prevê o uso do produto Qualcomm QCS8250 em suas ofertas. Dado nosso foco em soluções de câmera inteligente e visão de máquina, a eInfochips está entusiasmada com o lançamento da solução Qualcomm QCS8250. Aproveitando mais de 25 anos de experiência em design de produtos, a eInfochips planeja usar a solução Qualcomm QCS8250 para habilitar dispositivos de colaboração, robôs inteligentes, dispositivos AR / VR, automação residencial / industrial, câmeras inteligentes e outros dispositivos inteligentes ”, disse Parag Mehta, chefe de negócios diretor de desenvolvimento, eInfochips, uma empresa Arrow Electronics.

Fibocom
“O anúncio das mais novas soluções de IoT da Qualcomm Technologies é um passo empolgante na proliferação global de dispositivos de IoT de última geração. Juntamente com os módulos IoT ponta a ponta e soluções de comunicação sem fio da Fibocom, essas novas soluções permitirão soluções IoT poderosas, inteligentes e revolucionárias em uma variedade de indústrias e aplicações verticais “, disse Lingpeng Ying, diretor executivo da Fibocom Wireless Inc.

Honeywell
“Quando a Honeywell projeta e cria dispositivos móveis para funcionários em todo o mundo, queremos garantir um alto nível de desempenho empresarial, conectividade e computação de ponta para permitir a próxima geração de aplicativos”, disse Kevin Dehoff, presidente, soluções de produtividade e negócios de serviços, Honeywell. “No desenvolvimento de nossos computadores móveis inovadores, continuamos a explorar nosso relacionamento de longa data com a Qualcomm Technologies para usar suas soluções de IoT mais recentes, oferecendo aos nossos clientes poderosos recursos de processamento para agilizar e melhorar continuamente a experiência de seus funcionários e clientes, gerando melhorias significativas de produtividade.”

Hongtech
“Como distribuidor de soluções de IoT em Taiwan, temos fortes insights sobre aplicativos e oferecemos suporte aos clientes do conceito ao design à fabricação. A Qualcomm QCS8250 é uma plataforma de computação de IA líder e temos o prazer de colaborar com clientes de Taiwan para permitir desempenho, plataforma de IoT de computação de baixo consumo no 1S2022, incluindo um módulo SMARC da iBase e solução de videoconferência da Aver “, disse Eric Cheng, presidente da Hongtech Electronics Co., Ltd.

iBASE Technology
“Com a recomendação da Hongtech, adotamos o processador de nível premium da próxima geração, o Qualcomm QCS8250 em nosso módulo SMARC baseado na Qualcomm Technologies, que oferece eficiência de energia e desempenho superior com resolução de 4K a 120 quadros por segundo de resolução de vídeo, tornando-o uma escolha ideal para sinalização de vários monitores / câmeras de alto nível, IWB, videoconferência ou aplicativos de análise de varejo ”, disse YN Chen, vice-presidente executivo da iBASE Technology.

Lantronix
“A nova plataforma Qualcomm QCS8250 traz novos recursos empolgantes para o mercado de vídeo inteligente para desenvolvedores. Este desenvolvimento permitirá que a Lantronix forneça aos clientes do mercado vertical de IoT a capacidade de chegar ao mercado rapidamente, especialmente em colaboração por vídeo, cidades inteligentes, display inteligente e caixas de varejo de IA. O Qualcomm QCS8250 conduzirá a próxima geração de desenvolvimentos de vídeo ao abordar importantes considerações de processamento de vídeo e latência. A Lantronix espera fazer parte dessa jornada ”, disse Paul Pickle, presidente e CEO da Lantronix.

MeiG
“Como fornecedor global de módulos celulares para IoT, estamos entusiasmados com o anúncio das soluções de IoT de próxima geração da Qualcomm Technologies. Essas novas soluções nos apoiarão no desenvolvimento de aplicativos IoT de próxima geração e inaugurarão uma nova geração de aplicativos IoT e expansão no ecossistema ”, disse Benjamin Du, CEO da MeiG Smart Technology.

PAX
“As mais novas soluções de IoT da Qualcomm Technologies são um grande passo em frente para o mercado de varejo e o ecossistema de IoT para permitir a proliferação global de dispositivos de próxima geração. Temos orgulho de trabalhar com a Qualcomm Technologies para continuar a permitir o crescimento desse mercado e ecossistema ”, disse Tom Luo, vice-presidente executivo da PAX Computer Technology (Shenzhen) Co., Ltd.

Quectel
“As mais novas soluções de IoT da Qualcomm Technologies marcam um passo empolgante na proliferação global de dispositivos de IoT de próxima geração. Essas soluções são altamente compatíveis com os módulos 5G e LTE existentes da Quectel, permitindo que os clientes acelerem seus projetos com um rápido lançamento no mercado. Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a Qualcomm Technologies à medida que continuamos a permitir o crescimento da Internet das Coisas ”, disse Patrick Qian, CEO da Quectel.

SUNMI
“O anúncio das mais novas soluções de IoT da Qualcomm Technologies é um passo empolgante na proliferação global de dispositivos POS de próxima geração. Juntamente com os principais produtos da SUNMI, essas novas soluções permitirão dispositivos poderosos, inteligentes e revolucionários em uma variedade de indústrias e aplicações verticais ”, disse Jeep, diretor de operações da SUNMI.

Sunsea
“A Sunsea AIoT está comprometida em utilizar tecnologias IoT avançadas para desenvolver soluções completas para o ecossistema IoT de módulos 5G a soluções de comunidades inteligentes. Por meio da introdução das mais recentes soluções de IoT da Qualcomm Technologies, a Qualcomm Technologies está nos permitindo desenvolver produtos de última geração, fornecer soluções 5G completas, aplicações industriais inteligentes e ajudar as empresas a continuar liderando o setor com os mais recentes avanços de IoT ”, disse Tao Yang, CEO da Sunsea AIoT.

Thundercomm
“A Thundercomm é empresa mundial no fornecimento de produtos e soluções de IoT. Com nossos anos de experiência e conhecimento nas áreas de IA e IoT, temos orgulho em fornecer soluções de ponta a ponta para acelerar os períodos de desenvolvimento e os ciclos de negócios dos clientes”, disse Hiro Cai, CEO da Thundercomm. “Esperamos utilizar as novas soluções de IoT da Qualcomm Technologies para capacitar nossos clientes a projetar e fabricar tecnologias IoT inteligentes em diferentes setores e impulsionar a próxima geração de IoT.”

Tymphany
“Tymphany, empresa mundial em serviços ODM de áudio, colaborou com a Qualcomm Technologies para trazer ao mercado uma plataforma de áudio e videoconferência integrada, aproveitando o Qualcomm QCS8250 em barras de colaboração de vídeo. A barra de vídeo pode suportar até 3 streams de vídeo, sensor x2 de 52M pixels e TOF com lente de grande angular. Ela também possui conectividade Wi-Fi 6 modularizada. Tymphany está trabalhando com alto-falante interno e soluções de áudio para a melhor experiência de colaboração de vídeo para o usuário. O Qualcomm QCS8250 permite uma arquitetura autônoma que é crítica para habilitar certificações para os principais aplicativos de software de colaboração de vídeo da atualidade ”, disse Tungwen Tu, diretor de produtos de conferência na divisão de áudio profissional da Tymphany.

VIDERI
“A Videri está sinceramente grata por ser um dos primeiros a adotar o Qualcomm QCS8250 da Qualcomm Technologies, juntamente com seus engenheiros e desenvolvedores de classe mundial”, comentou François Gariepy, diretor de tecnologia da Videri. “Com seus gráficos poderosos e processamento de rede neural, sem mencionar a capacidade de WiFi 6 integrada, o chipset Qualcomm QCS8250 se tornará a base de nossa plataforma de experiência visual de varejo com curadoria de AI da próxima geração.”

Zebra
“Com base em nosso longo relacionamento estratégico, parabenizamos a Qualcomm Technologies pelo lançamento dessas soluções de ponta”, disse Julie Johnson, vice-presidente de gerenciamento de produto da Zebra Technologies. “Esta inovação nos dá mais flexibilidade do que nunca para construir as soluções de tecnologia certas para nossos clientes com base em suas necessidades específicas.”

A Qualcomm é uma empresa mundial em inovação em tecnologia sem fio e a força motriz por trás do desenvolvimento, lançamento e expansão do 5G. Quando conectamos o telefone à internet, nasceu a revolução móvel. Hoje, nossas tecnologias básicas habilitam o ecossistema móvel e são encontradas em todos os smartphones 3G, 4G e 5G. Levamos os benefícios da mobilidade a novos setores, incluindo automotivo, internet das coisas e computação, e estamos liderando o caminho para um mundo onde tudo e todos podem se comunicar e interagir perfeitamente.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.