book_icon

Teltec Solutions cria Hub Digital com foco em inovação e Transformação Digital

Teltec Solutions cria Hub Digital com foco em inovação e Transformação Digital

A Teltec Solutions anuncia a expansão de sua infraestrutura com a criação de um Hub Digital para atender as organizações nas atuais e futuras demandas de Transformação Digital e inovação aberta. “Ao completarmos 30 anos em 2021, decidimos idealizar um espaço diferenciado para atender e conectar ainda mais nossos colaboradores, clientes, parceiros e o ecossistema de startups da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) em projetos de expansão de seus negócios por todo o País”, informa Diego Brites Ramos, diretor geral da Teltec Solutions.

O Hub Digital da Teltec Solutions abrangerá soluções e tecnologias em diferentes frentes como o futuro do trabalho híbrido, infraestruturas de TI, segurança, Cloud Computing, hiperconvergência, espaços e cidades inteligentes, experiências imersivas, Internet das Coisas (IoT), Data Analytics, ou seja, um amplo ambiente digital contando com as soluções de seus parceiros estratégicos de tecnologias como Cisco, Microsoft e AWS.

Nossa preocupação foi criar um espaço agradável para nossos colaboradores, clientes e parceiros que os auxilie no retorno às atividades presenciais quando necessário e possível for, proporcionando uma experiência superior e diferenciada

Com sua localização estratégica e privilegiada na rota da Inovação em Florianópolis, Santa Catarina, um dos principais polos de inovação do País, em um edifício inteligente e sustentável situado no Espaço Primavera, o Hub Digital está intrinsicamente relacionado ao compromisso da Teltec Solutions com iniciativas de responsabilidade corporativa do Pacto Global das Nações Unidas e seus princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

A empresa é signatária e uma das organizações apoiadoras oficiais de um dos 17 objetivos globais de desenvolvimentos sustentáveis (ODS) estabelecidos pela ONU. “Transformar é o nosso desafio e, por meio de três pilares que sustentam os nossos valores – Colaborativo, Sustentável e Humano –, escolhemos o objetivo global nº 9 pela proximidade com a nossa atuação ao tratar de propósitos relacionados à indústria, inovação e infraestrutura”, ressalta Ramos.

Ao direcionar cerca de 60% de seus investimentos totais em expansão de seus negócios para o hub digital, a Teltec Solutions acelera sua atuação e a de seus clientes e parceiros buscando reduzir e simplificar o caminho e ajudar as organizações na inserção à inovação aberta e em seus respectivos planos de Transformação Digital.

O Hub Digital da Teltec Solutions operará como um espaço híbrido, pois ao mesmo tempo em que acatará todos os protocolos de segurança e saúde em todas as suas instalações, possibilitará acesso virtual às infraestruturas, soluções e tecnologias. Dessa maneira, a interação entre clientes e parceiros com a estrutura de inovação aberta e de negócios da empresa serão constantes. O NexusLab, que será integrado ao Hub Digital, é o espaço já existente de inovação da Teltec Solutions vinculado ao LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE, que tem como um dos seus propósitos gerar inovação relevante para o mercado e para o público em geral, não somente em Santa Catarina, mas para todo o Brasil.

“Aliás, a grande discussão atualmente se dá sobre o espaço híbrido e o futuro do trabalho. Nossa preocupação foi criar um espaço agradável para nossos colaboradores, clientes e parceiros que os auxilie no retorno às atividades presenciais quando necessário e possível for, proporcionando uma experiência superior e diferenciada”, destaca Ramos.

Na visão do executivo, a partir de 2021, o futuro do trabalho requererá mais colaboração e espaços flexíveis, de modo que as organizações poderão consolidar “o escritório em qualquer lugar”, com formas de trabalho tanto virtual como retomando a presença no endereço físico. “Nós somos humanos, colaborativos e sustentáveis. Quando veio a pandemia, a nossa principal preocupação foi com a saúde e segurança dos nossos colaboradores. Acredito que isso fortaleceu a cultura corporativa que já praticávamos no cenário pré-pandemia e, agora, continuamos contando com uma série de ferramentas de colaboração e de produtividade para atuar em um local de trabalho ainda mais humanizado”, finaliza o diretor geral da Teltec Solutions.

Em seu planejamento estratégico, a Teltec Solutions tem a expectativa de dobrar o tamanho da empresa nos próximos cinco anos, a começar pela iniciativa da instalação de seu hub digital visando a expansão dos seus negócios e de todo o ecossistema envolvido (colaboradores, clientes, parceiros e a ACATE).

Legenda: Diego Ramos, diretor geral no Hub Digital Teltec Solutions
Crédito foto: Wallace Moraes Pereira

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.