book_icon

Oi Soluções lança produto de segurança para proteção das empresas em aplicações na Nuvem

Solução CASB SaaS funciona como interface entre o usuário e a aplicação garantindo segurança no acesso a arquivos e identificando atividades suspeitas

Oi Soluções lança produto de segurança para proteção das empresas em aplicações na Nuvem

A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, amplia seu portfólio de segurança cibernética com o lançamento do produto CASB SaaS (Cloud Access Security Broker- Software as a Service), que garante controle e segurança para as empresas na utilização de aplicações na Nuvem. A companhia vem registrando crescimento na demanda por serviços de segurança cibernética e registrou aumento de cerca de 60% na sua receita em 2020, em comparação com o ano anterior.

A adoção da tecnologia Cloud otimiza processos, facilita o trabalho colaborativo e reduz custos, mas traz também desafios corporativos na área de segurança. Soluções como o CASB SaaS da Oi Soluções aumentam a proteção contra riscos na Nuvem, possibilitando uma série de benefícios para as organizações como gestão da permissão de usuários, visibilidade sobre a utilização dos aplicativos e prevenção do vazamento de dados.

Outra vantagem são os relatórios de segurança e o suporte através do SOC (Security Operations Center) oferecidos pela equipe da Oi Soluções  

O produto é 100% baseado em Nuvem e não exige, portanto, infraestrutura física por parte das empresas. Outra vantagem são os relatórios de segurança e o suporte através do SOC (Security Operations Center) oferecidos pela equipe da Oi Soluções. Atualmente, o SOC da Oi monitora mais 170 mil elementos em mais de 870 empresas.

“Neste momento de aceleração digital e de adoção do home office em larga escala, é fundamental garantir às empresas visibilidade e controle de dados fora do perímetro da rede, permitindo que as organizações estendam suas políticas de segurança para além de suas infraestruturas locais”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Markekting da Oi Soluções.

A nova solução complementa o portfólio de segurança cibernética da Oi Soluções que já possui os serviços Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security, Endpoint Security EDR, VPN Corporativa, Autenticação Multifator, Análise de Vulnerabilidade e Web Aplication Firewall.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, o B2B da Oi está presente nas maiores empresas públicas e privadas do País. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 45 mil empresas dos mais variados setores.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.