book_icon

Rede de negócios e oferta de serviços são destaques do SAP Sapphire Now

Evento mundial da SAP vai até julho e foi regionalizado; nas Américas, programação começou ontem e termina na próxima quinta-feira

Rede de negócios e oferta de serviços são destaques do SAP Sapphire Now

O principal evento da SAP, chamado Sapphire Now, este ano, além de virtual, tem duração prolongada e foi regionalizado. Começou dia 2 de junho e só vai terminar em 15 de julho, mas nas Américas começou ontem (7/6) e termina quinta-feira (10/6). Na semana passada, na abertura oficial do evento, Christian Klein, CEO da SAP, destacou a necessidade de as empresas se tornarem mais resilientes, sustentáveis ​​e inteligentes.

Os principais anúncios feitos apontaram justamente nessa direção. Durante a pandemia, ficou claro que empresas mais resilientes foram aquelas que embarcaram em um verdadeiro caminho de transformação digital, indo além da migração parcial dos processos para a Nuvem ou da incorporação de tecnologias às pressas. Klein expressou que uma verdadeira empresa inteligente é aquela que deixa para trás os modelos tradicionais de negócios e muda radicalmente a operação da organização, contando com processos de negócios integrados, digitalizados e ágeis.

No evento, a SAP revelou o primeiro passo para a criação do eu ela afirma ser a maior rede de negócios do mundo, o SAP Business Network, que reunirá Ariba Network, SAP Logistics Business Network e SAP Asset Intelligence Network. Mais de 5,5 milhões de organizações se beneficiarão por serem membros dessa comunidade conectada. Para apoiar este anúncio, a SAP também está anunciando inovações projetadas para ajudar as empresas a modernizar e digitalizar seus processos de negócios para se tornarem empresas inteligentes. Além disso, os clientes podem se beneficiar de um novo portfólio de aplicativos de negócios específicos para sustentabilidade, que oferecem transparência e capacidade de medição em toda a cadeia de suprimentos.

“É uma rede de negócios, basicamente uma evolução de tudo o que já temos, a maior rede corporativa fazendo negócios mundialmente. Conectamos mais alguns elementos que vão além de juntar o comprador com o fornecedor”, comentou Cristina Palmaka, presidente da SAP para a América Latina e Caribe. “A SAP é hoje uma empresa de parceiros. No início, a SAP ficava mais isolada no desenvolvimento, mas nos últimos dez anos, principalmente depois de aquisições, abrimos para um ecossistema desenvolver em cima da nossa plataforma. Estamos acelerando essa estratégia de trazer conhecimento e parceria debaixo do nosso guarda-chuva”, observou.

O SAP Business Network é, segundo a empresa, uma solução que reimagina como as corporações colaboram com sua rede de parceiros comerciais e capacitará as empresas a unificar todos os pontos de interação e integração nessa rede para se moverem mais rápido e de forma mais inteligente. O primeiro grande marco de inovação do SAP Business Network é um portal de parceiro comercial unificado, já disponível, que oferece novos cenários de colaboração e permite maior capacidade de resposta. “Essa rede de negócios vai trazer muito aprendizado. Certamente vamos seguir na nossa jornada de ecossistema, vamos ter muitos parceiros cada vez mais colaborando para que essa plataforma seja cada vez mais robusta”, afirmou Palmaka.

Oferta de serviços

Outro tema bastante discutido no Sapphire Now deste ano foi o Rise with SAP, serviço de concierge para transformação digital, que visa ajudar clientes a se tornarem mais inteligentes. Trata-se de um serviço por assinatura, que oferece uma nova forma de redesenhar processos para melhorar os resultados de negócios. Junto com seu robusto ecossistema de parceiros, a SAP promete rápido retorno de valor e flexibilidade para prosperar em meio a mudanças – tudo sem altos investimentos iniciais.

“Quando a gente fala de oferta como serviço é sobre um lançamento recente que chamamos de Rise: colocar debaixo de um único contrato ofertas também de serviços. Embaixo disso pode ter o backoffice, gestão de pessoas, compras, logística etc. O cliente não precisa se preocupar onde estará hospedada a solução, a infraestrutura, mas sim em ter uma única conexão com o SAP”, explicou Palmaka. “Ao invés de comprar um projeto de longo prazo, se desmembra isso como um serviço, com pagamento pelo uso. Isso é o que oferece o Rise with SAP”, completou.

As ferramentas e serviços SAP suportam toda a jornada técnica com rápido retorno de valor, complementado por ofertas do forte ecossistema da companhia. Isso inclui serviços automatizados para ajudar na mudança para cenários de solução modular e padrão para consumo mais rápido de inovação na Nuvem, bem como suporte de arquitetos técnicos para ajudar a permitir uma migração suave e alta adoção.

A infraestrutura em Nuvem escolhida pelos clientes é executada em um data center SAP ou com um hiperscaler de escolha para se beneficiar dos recursos de infraestrutura como serviço sem bloqueio de dados e sistema.

Serviço
www.sap.com

Business Network

Christian Klein

Cristina Palmaka

evento

Nuvem

Rise

SAP

SAPPHIRE NOW

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.