book_icon

Software Eaton IPM contribui para conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) exige 3 requisitos especialmente dependentes da infraestrutura de TI: segurança, backup e recuperação de desastres. Todos eles, intrinsecamente, estão relacionados à qualidade de energia

Software Eaton IPM contribui para conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Como o próprio nome diz, o software Intelligent Power Manager (IPM) da Eaton agrega inteligência à gestão da infraestrutura energizada, contribuindo assim para que os dados estejam sempre em segurança e em conformidade com a LGPD. Ele automatiza processos que de outra forma exigiriam grande esforço e tempo, protegendo todos os equipamentos de missão crítica, com alarmes e ações imediatas em caso de falhas e análise de dados históricos para manutenção preditiva, resolvendo problemas antes que eles aconteçam.

Após a detecção de uma queda de energia, o software IPM da Eaton irá suspender ou desligar as aplicações, conforme programado em cada nível de prioridade  

O IPM fornece as ferramentas necessárias para monitorar e gerenciar dispositivos de energia em seu ambiente físico ou virtual. Esta solução de software inovadora garante que os gestores visualizem, monitorem e administrem servidores físicos e virtuais, mas também no-breaks, unidades de distribuição de energia (PDU) e todos os outros dispositivos integrantes da rede.

A solução também contribui para aumentar a performance e autonomia de baterias. Em ambientes virtualizados, por exemplo, os usuários finais podem configurar o Intelligent Power Manager para a redução de carga em máquinas virtuais com até cinco níveis de prioridade. Cada nível pode ser configurado com sequências de desligamentos diferentes.

Após a detecção de uma queda de energia, o software IPM da Eaton irá suspender ou desligar as aplicações, conforme programado em cada nível de prioridade.

Assim é possível reduzir a utilização da bateria do no-break.

Em aplicações de recuperação de desastres, o IPM permite que os usuários iniciem migrações automáticas e em tempo real, de máquinas virtuais, podendo acionar uma programação de “disaster recovery” através do VMware Site Recovery Manager e processos de migração planejadas. Ele transfere aplicações críticas para os servidores disponíveis, seja dentro de uma organização, em uma instalação de co-location ou Nuvem pública.

Além da VMWare, o IPM é certificado pelos principais fabricantes de soluções tanto para Data Centers tradicionais, quanto ambientes hiperconvergentes, tais como Nutanix, Dell (incluindo a solução de infraestrutura hiperconvergente VXRail), Microsoft, Cisco, NetApp, Vblock, Datacore e muitas outras.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.