book_icon

Huawei apresenta nova solução de rede em Nuvem para o setor financeiro

A empresa promete acelerar a inovação, promover serviços financeiros seguros e confiáveis e estabelecer a base da conectividade para finanças inteligentes

Huawei apresenta nova solução de rede em Nuvem para o setor financeiro

A Huawei apresentou semana passada no Intelligent Finance Summit 2021, uma nova solução de rede de Nuvem desenvolvida para permitir que as instituições financeiras construam uma arquitetura bimodal estável e de alta velocidade. O objetivo é acelerar a inovação, oferecer serviços financeiros seguros e confiáveis e estabelecer a base da conectividade para finanças inteligentes.

Segundo a empresa, os serviços bancários de hoje estão se transformando da condição “estável” para “estável e ágil”. Com base nesse cenário, os bancos precisam garantir alta confiabilidade do sistema e, mais importante, acelerar as inovações de serviços, proporcionando, assim, uma experiência mais conveniente com serviços financeiros diferenciados. Para tanto, espera-se que os bancos acelerem a transformação digital, implicando, por sua vez, em exigências mais altas às redes financeiras.

Outros recursos atraentes incluem gerenciamento em Nuvem orientado por SDN, bem como o O&M inteligente centrado no usuário e aplicativo, que servem para melhorar muito a eficiência de O&M da rede do campus

“A solução de rede de Nuvem financeira da Huawei estabelece o elemento base de conectividade para as instituições que preferem infraestruturas estáveis e ágeis para inspirar suas inovações comerciais”, disse Kevin Hu, presidente de Produtos de Comunicação de Dados da Huawei. “Esta solução adequada para o futuro acelera o provisionamento de vários serviços financeiros inovadores, oferece experiência de rede diversificada e personalizada e impulsiona a eficiência e automação de Operação e Manutenção (O&M), abrindo caminho para finanças inteligentes”, afirmou.

A solução oferece ofertas em quatro grandes cenários. A primeira é a Rede de Centro de Dados Financeiros (DCN), liberando novas capacidades computacionais com nova tecnologia Ethernet. A solução financeira DCN da Huawei implementa recursos de rede de condução autônoma de nível 3. Esses recursos realizam a automação da rede de ciclo de vida completo para reduzir o tempo de lançamento no mercado (TTM) em 90%, oferecer O&M inteligente em toda a rede para detecção e reparo dos níveis mínimos e permitir a previsão proativa de 90% das falhas. Em última análise, isso garante serviços financeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, redes de computação sem perdas e armazenamento são construídas com base na arquitetura all-Ethernet, atingindo zero perda de pacotes em um centro de dados e entre centros de dados ativos na mesma cidade. Como resultado, 100% do poder computacional é liberado e as despesas de locação de fibra são reduzidas.

O segundo cenário é a solução WAN financeira da Huawei, que se baseia na tecnologia SRv6 única de ponta a ponta para permitir o acesso em Nuvem em um hop a partir de filiais financeiras. O SRv6 supera a tecnologia do MPLS convencional, reduzindo o número de protocolos necessários de 6 para 2. Após apenas realizar algumas configurações simples em ambas as extremidades, os túneis SRv6 podem ser rapidamente provisionados para acelerar o provisionamento de serviços. Ao alavancar o algoritmo inteligente de mapa de Nuvem, a solução WAN financeira da Huawei pode selecionar de forma flexível o caminho de acesso de nuvem ideal para cada serviço, melhorando efetivamente a eficiência de acesso à nuvem e aumentando a utilização de recursos de rede de Nuvem em 30%.

Outros recursos atraentes incluem gerenciamento em Nuvem orientado por SDN, bem como o O&M inteligente centrado no usuário e aplicativo, que servem para melhorar muito a eficiência de O&M da rede do campus. Especificamente, a calibração inteligente de rádio aumenta o desempenho da rede do campus em até 58%, enquanto O&M inteligente prevê 85% das possíveis falhas. O resultado final é alta estabilidade e confiabilidade do serviço.

Por fim, a sinergia de dispositivo de segurança e rede em Nuvem torna a segurança da rede financeira Zero Trust uma realidade. Com essa qualidade, as instituições financeiras podem se beneficiar da proteção de segurança de ponta a ponta quando se trata de acesso em Nuvem e conectividade. Além disso, os serviços em Nuvem de segurança da Qiankun equipam instituições financeiras com recursos de proteção de segurança com base em assinaturas.

Serviço
www.huawei.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.