book_icon

QGX Digital expande performance de seu onboarding em até 80% com apoio da Nextcode

Contando com as APIs da startup, a plataforma de Bank as a Service consegue elevar de 50% para 80% a aprovação automática em seu processo de validação

QGX Digital expande performance de seu onboarding em até 80% com apoio da Nextcode

Atuando no modelo de Banco Digital White Label, a QGX Digital é uma plataforma de Bank as a Service, fundada em 2019, que visa democratizar o sistema financeiro. Possibilitando que empresas ofereçam contas digitais, a companhia oferta toda a estrutura, segurança, suporte e design necessários para esse processo. A fim de otimizar o Onboarding Digital durante a abertura de novas contas, a QGX conta com a Nextcode, responsável pela validação cadastral por meio de análise das informações de documentos.

De acordo com Raphael Oliveira, CEO da QGX Digital, antes da parceria, parte do processo de onboarding era feito pelo time interno, de forma manual. Desde o início do projeto com a Nextcode, a empresa conseguiu expandir sua performance em até 80% durante a validação cadastral. “Com as APIs automatizadas da Nextcode, conseguimos melhorar nossa jornada de Onboarding, trazendo melhor experiência aos nossos usuários, visto que toda a validação é automática, sem qualquer interferência humana”, pontua o executivo.

O número de abertura de contas digitais cresceu expressivamente nos últimos anos. Para que todo o processo de validação cadastral seja feito de maneira segura e ágil, a tecnologia passa a ser uma grande aliada  

Entre as soluções utilizadas, a QGX Digital conta com o OCR (Reconhecimento ótico de caracteres), para extração de dados e classificação de documentos, e o Classificador, plataforma que realiza uma análise prévia para verificar o tipo de documento, como CNH, RG, CPF, entre outros. “O Classificador tem nos apoiado bastante, pois reduz o backoffice do nosso time de Compliance e torna todo o processo mais ágil. Consequentemente, nossa equipe tem maior autonomia e tempo para atuar com o nosso core business”, afirma.

Acelerada pela Darwin Aceleradora, a QGX já apoiou no desenvolvimento de mais de 30 bancos digitais e, agora, pretende expandir suas operações. “Deixaremos de ser apenas um Bank as a Service, modelo em que a custódia do dinheiro fica conosco. Agora, também criamos uma vertical voltada para bancos e corretoras. Isso permite que a instituição financeira utilize nossa tecnologia para oferecer contas digitais no modelo White-Label, integrada ao seu backoffice e ao seu sistema de core bancário”, explica Raphael. “Essa nova operação tem muita sinergia com a atuação da Nextcode, visto que a empresa tem grande foco em instituições financeiras. Estamos oferecendo uma plataforma de front e middle para instituições financeiras e é muito interessante termos uma solução Full em parceria com a Nextcode”.

Com a expansão da digitalização no âmbito financeiro, Luiz Penha, Head de Operações da Nextcode, acredita que a parceria se torna fundamental para o mercado brasileiro. “O número de abertura de contas digitais cresceu expressivamente nos últimos anos. Para que todo o processo de validação cadastral seja feito de maneira segura e ágil, a tecnologia passa a ser uma grande aliada”, comenta o executivo. “A parceria com a QGX tem justamente esse intuito, facilitar o processo de onboarding, garantindo uma experiência simples e satisfatória ao usuário”, finaliza.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.