book_icon

AWS anuncia disponibilidade geral do Amazon Location Service

Os clientes podem incorporar a funcionalidade de localização em seus aplicativos a 1/10 do custo dos fornecedores de LBS

AWS anuncia disponibilidade geral do Amazon Location Service

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a disponibilidade geral do Amazon Location Service, um novo serviço que torna mais fácil e econômico para os clientes adicionar funcionalidade de localização a seus aplicativos sem comprometer a privacidade do usuário ou a segurança dos dados. Com ele, os clientes podem incorporar a funcionalidade de localização em seus aplicativos usando dados de fornecedores de serviços baseados em localização (LBS) Esri e HERE Technologies para fornecer mapas, pontos de interesse, geocodificação (conversão de informações de localização em um ponto no mapa), planejamento de rota, geofencing (criando perímetros virtuais) ou rastreamento de ativos. O seu custo é 1/10 do custo dos fornecedores de LBS mais comuns, e os clientes pagam apenas pelo número de solicitações de usuários, ativos rastreados, ou dispositivos gerenciados.

Construído com a privacidade do usuário e segurança de dados, o novo serviço oferece aos clientes controle total de seus dados, remove os metadados do cliente e as informações da conta das consultas antes de serem enviadas a um provedor LBS

Segundo a empresa, os dados de localização são vitais para empresas de todos os tamanhos e em todos os setores para oferecer suporte a uma variedade de casos de uso (por exemplo, rastreamento de ativos, planejamento de rotas e experiências de marketing baseadas em localização) que dependem do enorme número de dispositivos conectados no mundo hoje. No entanto, devido a compromissos de privacidade e segurança, preços proibitivos e um processo de integração difícil, muitas empresas enfrentam barreiras significativas ao integrar a funcionalidade de localização em seus aplicativos.

Por exemplo, alguns provedores de LBS impõem termos de licenciamento que dão ao provedor de LBS os direitos de acessar, usar e comercializar os dados de localização de um cliente (por exemplo, a posição de usuários, instalações ou veículos). Além disso, os preços dos provedores de LBS geralmente tornam muito caro para os clientes usar a funcionalidade de localização de todas as maneiras que um cliente pode querer usá-la. Mesmo quando os termos de licenciamento e o preço são menos proibitivos, a integração de um provedor de LBS exige que os clientes invistam recursos significativos integrando dados e criando ferramentas de suporte antes de usar os dados de localização do provedor em um aplicativo.

Para casos de uso mais avançados, como rastreamento de ativos ou geofencing, um cliente pode precisar construir a solução do zero, o que pode adicionar meses de desenvolvimento. Além disso, alguns clientes podem querer usar um provedor adicional para um aplicativo ou região específica, mas isso exige que os clientes invistam recursos adicionais na integração do novo provedor e na integração desse provedor no aplicativo, o que aumenta o custo e a complexidade.

Facilidade

O Amazon Location Service elimina a complexidade de adicionar funcionalidade de localização a um aplicativo, fornecendo um serviço único e gerenciado, que permite aos clientes controlar o que os provedores de acesso têm aos dados confidenciais do cliente, implementar recursos baseados em localização de maneira econômica e integrar facilmente dados de provedores LBS Esri e HERE Technologies em suas aplicações.

Construído com a privacidade do usuário e segurança de dados, o novo serviço oferece aos clientes controle total de seus dados, remove os metadados do cliente e as informações da conta das consultas antes de serem enviadas a um provedor LBS. As informações confidenciais de rastreamento e delimitação geográfica nunca deixam a conta AWS de um cliente (a menos que eles decidam compartilhá-la). Além disso, os termos de licenciamento do serviço não concedem à Amazon ou terceiros os direitos de vender ou usar os dados de localização de um cliente para publicidade.

O serviço de localização vem totalmente integrado com o Amazon CloudWatch, AWS CloudTrail e Amazon EventBridge, para que os clientes possam visualizar facilmente dados de monitoramento, gerenciamento e registro, e possam acionar ações com base em eventos (por exemplo, quando um dispositivo entra ou sai de uma cerca geográfica ou quando um veículo chega ao seu destino). Ele também se integra aos serviços de segurança da AWS, incluindo AWS Identity and Access Management (IAM) e Amazon Cognito, para que os clientes possam reduzir a complexidade do sistema e manter práticas de segurança consistentes com gerenciamento de identidade e ferramentas de autenticação que funcionam entre administradores e usuários finais.

Serviço
aws.amazon.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.