book_icon

OneXafe: cópia imutável de segurança protege contra ataques criminosos

O OneXafe representa uma importante adição ao robusto portfólio de soluções que a Arcserve, o provedor de proteção de dados e ransomware mais experiente do mundo, disponibiliza para o mercado brasileiro

OneXafe: cópia imutável de segurança protege contra ataques criminosos

A StorageCraft, uma empresa Arcserve, cuja missão é proteger todos os dados e garantir sua disponibilidade constante, está disponibilizando no mercado brasileiro o OneXafe, um appliance que tem como principal proposta ser um destino de backup imutável, gerando assim uma maior proteção dos clientes frente a ransomwares e outras ameaças.

O OneXafe viabiliza ainda o crescimento do cluster global sem implicar em alterações das configurações nem em um período de inatividade  

O OneXafe é uma solução de armazenamento scale-out baseada em objetos que proporciona um armazenamento desde Terabytes até Petabytes de dados não-estruturados e funciona também como destino de cópia de segurança. A arquitetura unificada do OneXafe permite reduzir a complexidade da gestão e os custos operacionais do armazenamento.

Além disso, esta arquitetura permite resolver os pontos críticos de armazenamento: instalação complexa, gestão de armazenamento morosa, falta de segurança de dados e atualizações completas de infraestrutura aquando do final da vida útil. O OneXafe viabiliza ainda o crescimento do cluster global sem implicar em alterações das configurações nem em um período de inatividade.

Com um ataque de ransomware a cada 11 segundos o ideal é que as empresas busquem implementar boas práticas e quando falamos de um plano de contingência o recomendado é trabalhar com uma arquitetura 3-2-1-1: 3 backups em 2 mídias distintas, sendo 1 fora do local e 1 imutável. É neste último ponto que o OneXafe se destaca.

“O OneXafe representa uma importante adição ao robusto portfólio de soluções que a Arcserve, o provedor de proteção de dados e ransomware mais experiente do mundo, disponibiliza para o mercado brasileiro. Ao gerar um backup imutável, o OneXafe se torna um elemento chave na estratégia de segurança das empresas contra ataques criminosos, que cada vez mais têm como alvo prioritário as cópias de segurança”, comenta Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.